A vitrine de liquidação bem planejada

  Artigo patrocinado - Publieditorial
"Liquidação não precisa ser desorganizada, confusa, perdida, esculhambada. Você pode fazer promoção sem perder a classe, acredite!" (Eloisa Besolchet)

Estamos em plena temporada de liquidação outono/inverno por isso a preocupação de todo lojista em saber como planejar sua vitrine para este "bota fora" e assim, abrir espaço para os produtos da nova estação.


Sob o título: "Liquidação não é sinônimo de confusão" o texto do Blogue da loja virtual  Vitrine Mania explica a forma de tomar atitudes eficientes na hora de se livrar do estoque antigo. Segundo o site, o mal planejamento nesta época pode transformar não só a vitrine, como também o espaço interno da loja numa verdadeira confusão, o que pode gerar resultados negativos.


Algumas perguntas para pensar antes de montar uma liquidação:

  • Se a sua loja estiver “bagunçada”, o cliente vai achar que a sua liquidação é um sucesso?... Ou que você não está dando conta de atender corretamente?
  •  Se a sua vitrine estiver "entupida" de produtos, não vai passar a imagem de que vendeu pouco durante a estação?... Ou a ideia de que, por ser muito caro, o preço do produto fez acumular volume no estoque?
  •  Será que para vender a todo custo, vale a pena negligenciar em atendimento e atenção ao cliente?

"Um sonoro NÃO, é a resposta para todas as perguntas acima. _ Explica o Vitrine Mania."


Use adesivos na sua vitrine!

Pensando na melhor organização e apelo visual da vitrine de seu estabelecimento, a loja virtual Vitrine Mania criou novidades em adesivos para todos os tipos de liquidação:


Finalizando, algumas atitudes a serem evitadas em liquidação:

  • Não cole folhas A4 escritas à mão na vitrine
  • Não misture peças sem sentido nos manequins só porque não sobrou muita coisa e não exagere.
  • Mantenha o padrão da sua loja, mesmo em época de liquidação.


(Fotos: reprodução do site Vitrine Mania - www.vitrinemania.com.br)

Limara Lis