Dicas de beleza para o Dia dos Namorados

Dia 12 de Junho é o Dia dos Namorados! Como esquecer? Nas lojas as vitrines estão cheias de corações e opções de presentes. Eu já comprei o que meu par queria e você? Acredito que sim, ou pelo menos já tem em mente, o que quer comprar. Um mês antes a gente começa a fazer um verdadeiro questionário com a pessoa amada para saber o que ela quer e saímos em busca, quase que garimpeira, pelas lojas até encontrarmos o presente ideal. Essa busca nos toma tanto tempo que quando vemos, esquecemos de marcar hora no salão de beleza e bate aquele desespero: De que adianta o presente perfeito se meus cabelos e minhas unhas estão péssimos?! Calma! Seu problema tem solução. Alguns looks podem ser feitos em casa e ficam ótimos. Até mesmo aquelas mais desajeitadas conseguem. Vamos dar algumas dicas fáceis que vão te deixar ainda mais bonita e o elogio do gato é certo!





Vamos lá:

Primeiramente confira se tem tudo o que precisa em casa. Para este look você vai precisar de bobes largos, escova, secador e um mousse.

Preço: O pacote com doze unidades varia de acordo com o diâmetro do produto e vai de R$ 1,50 (o pequeno tradicional de plástico) até R$20,50 (o maior feito de velcro). Práticos, os bobes de velcro dispensam o uso de grampos e não arrebentam os fios.

O mousse é o melhor amigo do bobe. Passe pouco para não deixar o cabelo com aspecto de sujo. O correto é passá-lo antes de escovar o cabelo.

Faça sempre uma escova básica antes de enrolar o cabelo com bobes. Dessa forma, você elimina o frizz e consegue cachos mais soltos e naturais.

Prenda o grampo próximo à cabeça para não marcar as pontas com frizz. Cuidado também para não deixá-las para fora, enrole tudo!

A franja é a primeira parte a ser enrolada, seguido a sequência da frente da cabeça até a nuca.

É importante levantar bem a raiz e enrolar as mechas por fora do bobe para conseguir um movimento armado.

Para um look mais selvagem, enrole um bobe para dentro e outro para fora, assim as mechas ficarão desiguais, dando um ar mais mulherão, que os homens adoram.

Para manter o cabelo por mais tempo o truque é soltar na hora de sair e usar um pouquinho de fixador (de preferência jato seco).

Quanto as unhas, se não sabe tirar cutícula, o negócio é empurrá-las. Depois do banho com um daqueles palitinhos de unha (quase toda mulher tem um em casa, se você não tiver custa 0,20 em qualquer farmácia), você empurra a cutícula para baixo. Não utilize muita força para não deixar um aspecto machucado.

Depois use base e pronto. O esmalte vai mostrar as cutículas não tratadas, já a base vai dar um ar de limpeza. Você pode fazer isso tanto nas unhas dos pés quanto nas das mãos.


Este é nosso último post semanal para o V Vitrine mas, como adoramos este blog estaremos por aqui frequentemente fazendo nossos comentários. Quem quiser continuar acompanhando as nossas dicas pode seguir nosso blog: www.studiumcapelli.blogspot.com.



Beijos

Heverton Pires e Jorge Pamplona

Hair-stylists do Studium Capelli Beleza & Arte
www.studiumcapelli.blogspot.com