Beleza X Alergia - Sensibilidade à flor da pele!

Olá, V Vitrinet!



Sem entrar em detalhes médicos e técnicos, quem sofre de alergia respiratória e de contato, encontra problemas com produtos de beleza:

- A maioria do perfumes causam rinites e até crises de asma.
- Esmaltes causam inchaço e dermatites na área dos olhos, por exemplo.
- Batons, rímel, lápis, shampoo, tintura de cabelos e uma série de cosméticos causam irritação da pele, lacrimejamento ocular, rinites e outros...
-  Sem contar a alergia a metais em produtos "chamados cintilantes" e, em uso de bijuterias.
- Até  filtro solar pode causar irritação!

Difícil cuidar da Beleza nestes casos, pois o que está em risco é a Saúde. Além disso os produtos hipoalergênicos, feitos para esta clientela específica, são de custo alto pois estão fora do padrão da escala de produção.

Este é um verdadeiro "Espelho Meu"...  Por causa disso, sou adepta do "Make Nada" ou quase nada!...

"Com este perfil, você também já pode ter certeza de que eu nunca fumei e que a presença de fumantes me incomodam; apesar de respeitar filosofias, necessidades, interesses e opiniões diferentes das minhas".



Bem, estive pesquisando rapidamente sobre os esmaltes hipoalergênicos, quando encontrei além das marcas já conhecidas, um site com alguns diversos produtos de beleza específicos para nós que desenvolvemos alergia. Veja AQUI!


  • Se você conhece outras marcas hipoalergênicas ou tem algum depoimento sobre o assunto, pode deixar em comentários pois será muito útil!


Abraços!


Limara Lis