Noivas: O cabelo certo


 “Não adianta um belo vestido sem um belo cabelo”. A frase é famosa entre as mulheres e está certíssima. A prova foi o cabelo usado pela atriz Aline Moraes na cena em que sua personagem se casa. Gente, expressando nossa opinião, que coque feio é aquele? Respeitamos muito o trabalho alheio, mas aquilo ficou parecendo um formigueiro. Tudo bem, não existe uma regra a ser seguida quanto ao penteado, tudo se torna adaptável aos gostos e preferências de cada um.

Reprodução: cenas do casamento dos personagens Luciana  (Aline Moraes) 
e Miguel (Mateus Solano) na novela "Viver a Vida" - TV Globo.

Foto: Thiago Prado Neri

Mas há determinados penteados que não caem muito bem com véu, outros não combinam muito com coroas e outros com determinadas garrinhas.

O que vale mesmo é você, seu gosto e sua opinião, claro que um pouco de bom senso e uma pitada de medo do ridículo não fazem mal a ninguém. Nós preferimos noivas com cabelos presos, independentemente de véu ou não, pois a segurança e a durabilidade dos cabelos presos as deixam mais livres para curtir todas as etapas do casamento, pois ninguém vai correr o risco de uma tia distante vir abraçá-la e acabar com seu penteado.

As regras de que casamentos durante o dia pedem cabelos soltos ou semi-presos caiu, pode-se casar as 11h e usar um belíssimo coque e também as 20h com um solto. O correto mesmo é procurar o cabeleireiro para conversar sobre qual penteado usar assim que tiver em mente as questões de véu e acessórios. Se você optar por cabelo solto ou semi-preso e véu, este último tem que ser maior que o seu cabelo, visualmente não fica legal o cabelo maior que o véu.

E quanto aos acessórios fica difícil falar exatamente, pois cada caso é um caso, mas preferimos as coroas para os presos, as garrinhas e tiaras combinam com vários penteados.

É sempre bom lembrar também que cada rosto, cada cabelo e modelo de vestido influenciam na escolha do penteado. O que fica bom para umas pode se tornar uma catástrofe para outras.

É isso ai meninas, casem-se, que nós desejamos que Sejam Felizes Para Sempre!!!


Hair-stylists do Studium Capelli Beleza & Arte
www.studiumcapelli.blogspot.com