Kátia Ricomini do site Criatura GG, especial para o V Vitrine!

 Olá, V Vitrinets

Hoje o V Vitrine já está com 18 meses de existência, mas com menos de três meses no ar,  eu ainda inexperiente, escrevi para Kátia Ricomini do site Criatura GG, pedindo autorização para usar algumas fotos de maiôs e biquínis numa postagem. Ela - que descobri ser bem humorada e inteligente - com toda a gentileza e simpatia não só permitiu, como enviou-me várias fotos que foram a base de uma matéria bastante procurada: GG - Sem Medo da Moda Praia.

"Nem preciso dizer que eu, Limara, sou sua fã desde então"...

Uma super novidade no V Vitrine será  a publicação de textos especiais para mulheres gordinhas e estilosas,  com fotos incríveis, tudo isso produzido pela própria Kátia Ricomini, que agora se apresenta para vocês no texto abaixo:

"Estudei publicidade mas nunca atuei formalmente na área. Já no segundo ano da faculdade comecei a trabalhar com foto e não parei mais. Como sou gordinha (e sem noção) desde sempre, comecei a me especializar nisso, porque simplesmente não havia ninguém trabalhando com isso. Em 2000, fundei o Criatura GG, um site para dividir com outras gordinhas dicas de moda (na época achar um tamanho 50 era missão mais do que impossível), beleza e principalmente, autoestima. Foi o primeiro site no Brasil a fazer isso, e foi uma iniciativa que deu super certo. Comecei a encaminhar as queixas sobre moda das minhas leitoras para as lojas, insistir para que fizessem propaganda com modelos gordinhas profissionais. Todo o trabalho que fazemos no site não tem fins lucrativos, meu objetivo ao montar a ideia há 10 anos atrás e os que estão comigo na equipe, é um só: tornar a sociedade um lugar melhor para quem é "diferente".

Profissionalmente no setor, comecei com books de meninas gordinhas e fui migrando para catálogos e editoriais. Hoje tenho grandes marcas e boas publicações no currículo e amo meu trabalho. Sei que não estou fazendo só o que eu gosto, mas estou contribuindo para que, no futuro, outras gordinhas não passem os horrores do preconceito que passei quando era nova.

Em resumo: Tenho 31 anos, trabalho com fotografia de tamanhos grandes há 11 anos, 1,66 e 127kgs."

Esta é a Kátia...






Limara Lis