Carga Pesada - A difícil vida dos obesos

 Olá, V Vitrinets!

Deste universo das pessoas obesas eu não faço parte diretamente, mas sou parte dele, meu DNA deve ter mais característas paternas do que maternas, pois sou magra (magra, porém grande, pois sou alta) mas minha querida mãe era obesa. E outros familiares não chegam a ser obesos, mas são gordinhos (altos).

Bem, não vou falar da minha família, mas de uma matéria que li sobre o assunto e que lamentavelmente é real, ainda na atualidade. 

 (Reprodução - site Revista Veja.com)


Não deixem de ler no link abaixo:

A Revista Veja (no site) fala do assunto obesidade em "A vida muito acima da média" e conta relatos sofridos; os dramas de diversas pessoas por causa do preconceito. 

"Obesos sofrem preconceito e até agressões, desde a hora, temida, em que entram no transporte público."


Quando o assunto é moda, diz a matéria:

"Nas lojas não existe nada no seu número, e  os vendedores ignoram a sua presença, ou  fazem cara de alívio quando você sai." 

Eu concordo e acho, no mínimo, uma falta de sensibilidade, de ética e até de cultura!... Já acompanhei pessoas queridas ao irem às compras,  e já ouvi conversas, ou, até já me contaram pessoalmente as suas decepções. Também  recebo cometários sobre não encontar roupas grandes; aqui no blog.



Limara Lis