Moda masculina outono/inverno - 2010 ( 2ª parte)

... Continuando nosso post sobre as tendências da moda masculina outono/inverno 2010, mostro para vocês como a moda masculina está se entregando aos detalhes. Roupas com modelagens alfaiataria, com tecidos mais nobres, e enriquecendo o guarda roupa masculino com elegância e sofisticação.

Aparece neste inverno a calça de cós alto para os homens, ou faixas largas na altura da cintura para compor um Smoking (é um traje de cerimônia masculino, também conhecido como "black tie". É uma roupa masculina semiformal para eventos noturnos, exigindo o uso de laço preto, e casaco preto (recomendado) ou azul (muito) escuro. A gravata borboleta está de volta para acompanhar as calças de cós alto; ela que surgiu por volta de 1635, através dos soldados que usavam cachecóis incomuns e pitorescos enlaçados em seus pescoços.

O veludo aparece nos ternos, coletes e casacos. Uma excelente escolha de tecido para estação mais fria do ano. É elegante, apresentável, sofisticado e veste bem em ocasiões como bailes, festa de casamento e faz  par com uma calça jeans tradicional em camisa para o trabalho.

Pea coats, um casaco de ervilha [ou ervilha-casaco, jaqueta de piloto] é um revestimento exterior, geralmente de cor azul-marinho pesado de lã, originalmente usado por marinheiros da Europa. Os casacos são caracterizados por grandes lapelas, double-breasted, frentes grandes, botões de madeira ou metal  e bolsos. Muito bem vindos nesta estação, deve-se combiná-lo com calça jeans, brins, alfaiataria, calçados como tênis, sapatênis, botas e até mesmo coturnos.

Veja imagens:

Calças cós alto

Gravata borboleta

Veludo

Coletes

Pea Coats

"Veja também a terceira e última parte, falando dos calçados que estarão esquentando os pés masculinos nesta estação."

Está com dúvidas, escreva para gente!

Crédito: Marcas – Burberry, D&G, Prada, Versace, Armani. Imagens retiradas do Google.com.


Abraços,





Para tirar dúvidas ou mais dicas, entre em contato pelos emails:
anapaulagomes@aiquesituacao.com ou aiquesituacao@gmail.com
Site: www.aiquesituação.blogspot.com