Memorável Alexander McQueen

Ele já  foi conhecido como  "o mestre do fantástico" por seus desfiles teatrais, usando objetos e formas inusitadas; onde já se viu gaiolas, asas de penas,  borboletas, água, saltos gigantescos, maquiagens e penteados diferentes e marcantes, e, até chifres. Sua criatividade surpreendia e gerava polêmicas... Por exemplo em 1998, quando Aimee Mullins, uma ex-atleta das Paraolimpíadas, que teve as duas pernas amputadas, desfilou usando próteses entalhadas à mão. 

 Reprodução/ O estilista e Sarah Parker


Para alguns, Alexander McQueen "virou a moda de cabeça para baixo" por ser ousado e inovador. Sabe-se  que já vestiu famosas de personalidades e estilos variados como: Michelle Obama, Beyoncé, Fergie, Rihanna, Janet Jackson, Lady Gaga e outras...

Seus conhecimentos de formas e proporções, que o permitiram extrapolar nas passarelas com seus desfiles, tiveram como formação básica as normas e padrões da alfaiataria tradicional. Por isso também criava alfaiatarias perfeitas e já produziu até um terno para o príncipe Charles, segundo o que eu li no site UOL.

Nascido em Londres, Mc Queen estava com quarenta anos quando faleceu tragicamente em 11 de fevereiro de 2010, deixando memoráveis criações na arte da moda.





(Fotos: reproduções)
Pesquisa: Uol Moda, Terra Estilo

Limara Lis
V Vitrine