Você quer reduzir o volume de cabelos rebeldes?

Olá leitoras amigas, primeiramente gostaria de pedir desculpas pela demora na resposta da semana, mas é que tivemos uma "semana daquelas", que se engatou em "outra semana daquelas que bombam total". Perdoe-nos.

Prosseguimos então...


Reduzir o volume dos cabelos. Qual a melhor medida a ser tomada?

Existem cortes que quando bem estruturados dão a sensação de redução de volume, fazendo com que os cachos ou ondas se agrupem e se alinhem, evitando o que na gíria de profissionais cabeleireiros é chamado de efeito pirâmide, quando as pontas cortadas fio reto ganham peso e volume e acabam ocasionando um volume muito maior do que o cabelo realmente tem. Porém com um simples corte o resultado será ilusório, necessitando sempre de uma finalização, sendo ela escovada ou umidificada com cremes apropriados para cachos. É temporário devido o crescimento do cabelo ser de forma aleatória (na nuca, na fronte ou no topo; cada um em um tempo). Para um efeito mais prolongado, recomendamos as químicas de transformação, ou seja, os relaxamentos; claro que respeitando sempre o resultado obtido no teste de mecha e usando uma química adequada ao seu tipo de configuração de cachos e tendo como finalidade preservar a naturalidade dos fios que só poderá ser feito com um profissional bem preparado e com técnicas atualizadas. Lembrando sempre do teste de alergia tanto de pele e respiratório. Porém se o seu cabelo não resistir ao teste de mecha deverá partir para outras técnicas usando produtos de moléculas mais aprimoradas e de menor peso molecular que “podem” muitas vezes ser aplicadas em cabelos mais danificados. Em contra partida há quem apele para escovas progressivas, o que sabemos, pode ser prejudicial à saúde por conter formol ou derivados. Falando nisso, podemos respirar aliviados que nossa região está em boas mãos com profissionais atualizados e preparados para o que vem pela frente. Por exemplo, o que pode ser mais uma opção para quem quer facilidade e praticidade é a nova escova Cítrica, com base em ácidos cítricos aminoácidos e polímeros de silicones especiais; o que nós adoramos.

Mas se você não pode relaxar e/ou apresentar alergia quanto à escova progressiva, peça ao seu cabeleireiro um repicado harmônico. Seja bem clara ao explicar onde você percebe mais volume e claro, use sempre um finalizador leave-in adequado ao seu tipo de cabelo, que além de ajudar a controlar os fios mais rebeldes, ajudará a manter o fio hidratado e protegido dos raios UVA/UVB, que todo bom leave-in faz.

Um grande beijo à todas e até semana que vem.

(Fotos: Reprodução)

Hair-stylists do Studium Capelli Beleza & Arte
www.studiumcapelli.blogspot.com