Sapatos - Na chuva, sem derrapar na elegância!

Olá, V Vitrinet!

A gente não quer nem saber daquela máxima "Quem está na chuva é pra se molhar"!... E falando de calçados para não molhar o pezinhos sob a chuva, nem todo mundo acha que o charme das galochas combinam com seu estilo. Assim como a leitora do V Vitrine que sugeriu o tema desta matéria. Confesso que também não é o meu estilo.

Mas então o que usar debaixo de tantas chuvas e temporais para manter o estilo sem derrapar na elegância?

A própria leitora diz usar aqueles calçados de plástico de uma marca famosa que as meninas adoram! Acho a ideia válida, (os mais fechados) desde que não sejam para ir a ambientes formais, seja de trabalho ou outros, como festas mais  requintadas,  pois estes sapatinhos tão casuais são próprios para momentos de descontração e informalidade. Portanto em espaço de trabalho informal pode ser usado em combinação com camisas e trajes mais clássicos, segundo alguns consultores de moda.

(Quem não sai das baladas, diz que os sapatos de plástico metalizados, os de camurça, ou em cores escuras e com saltos altos, acompanhados de jeans, tomara-que-caia e tops, arrasam!)

Alguém me disse que os solado de plástico de marcas similares costumam ficar desgatados com o uso e derrapar em chão liso, o que não é adequado. Também já ouvi falar que causam bolhas nos pés, por isso os podólogos recomendam não usar com frequência.

Há também aquelas distraídas, como eu,  que em geral as chuvas pegam de surpresa!!! E você, o que sugere para manter o charme e os pezinhos o mais sequinhos possível?


(Imagem acima: Photos by Tony Cenicola courtesy of The New York Times)
(Foto abaixo: Ader Gotardo)

Limara Lis
V Vitrine