Penteado para fios crespos X Make para negras

Como aproveitar os cabelos naturais para um penteado? 


A moda Helena, cabelos cacheados e/ou crespos estão com tudo. Se você tem cachos bonitos e definidos ou que dão para serem trabalhados, pode usar e abusar, tanto em penteados presos ou semi-presos. Já os cabelos crespos, ficam maravilhosos com penteados étnicos, tranças ornamentadas, rastafári ou nagô (trança enraizada), por exemplo. Pode fazer nagô (trança enraizada) nas laterais projetado para trás, e, usar solto o restante do cabelo. Fazer um coque com seu cabelo sem escovar, apenas definindo os cachos, ou mais ousado; fazer trança rastafári na parte de trás e prendê-los. Usar flores, tanto naturais como de tecido, cristais e abusar da imaginação; o que nós adoramos. Tentem imaginar um coque todo feito em rastafári com uma flor de tecido; fica maravilhoso!

Já no make para peles negras, parem com essa bobagem de que pele negra não pode usar cor. Usando-as corretamente sem contrastes, fica maravilhoso. As cores azuis, terracota, ouro, ouro velho e marrom, ficam divinas, assim como, rosas e verdes também. Tudo depende muito do vestido e da ocasião. Só evitem o branco e o prata, pois o contraste com o tom da pele é muito forte, e se exagerar, vai acabar com tudo! Ah, olhos muito bem traçados e marcados ficam bem para qualquer tom de pele... Outra coisa, vestidos estampados e make color podem combinar sim. Há como fazer um trabalho bem legal se você conseguir atenuar e balancear as cores. Sem exagerar, você vai ficar linda!

Aguardem em julho na Flumisul (Feira Internacional de Negócios – que acontece anualmente em Barra Mansa - RJ), a coleção Studium Capelli – Belezas do Brasil, que dará toda atenção às peles negras.

Beijos a todas





Hair-stylists do Studium Capelli Beleza & Arte
www.studiumcapelli.blogspot.com