Preferência de cores: Mania cor de rosa!

Dizem que o rosa está associado a sentimentos delicados e femininos, ao tom rosado da pele que indica saúde etc.

Antes de nascer as meninas já têm um guarda roupa  de "bonequinha" esperando por elas. As mamães capricham no enxoval, onde algumas até acrescentam algumas peças em lilás, salmão, branco e amarelinho; mas o rosa ainda é o tal! Depois o vestidinhos competem entre o azul, vermelho e outras cores, onde o rosa pode ganhar tons mais picantes como o pink... Quando a Barbie entra em cena, completa toda a história!!!

No universo da fantasia, quem nunca ouviu falar da Penélope Charmosa e da Pantera Cor de Rosa?

Já é clichê que as adolescentes adoram rosa!!! Patricinhas ou não, elas têm um verdadeiro arsenal de makes, acessórios, roupas e coisinhas delicadas que alternam entre rosa bebê, rosa chiclete e o pink.

Mulheres adultas também colocam pitadinhas desta cor em seus looks... E algumas são até fanáticas!!!


É genética ou cultural essa "mania cor de rosa"?

Conforme um estudo, segundo o qual o gosto de uma pessoa em relação a escolha das cores está  fortemente influenciada pelo sexo, cientistas da Universidade de Newcastle, no Reino Unido, concluíram que as mulheres tendem a preferir o rosa ou tons rosados, enquanto os homens preferem azul, e que estas predileções estão ligadas aos genes. Esta pesquisa reforça a teoria de que há uma inclinação biológica e não cultural na escolha das cores. (Fonte: Diário de Notícias/2007)


Curiosidade indiscreta do V Vitrine: Quantas peças "nesta cor Barbie" você tem em seu guarda roupas?

(Foto/montagem/reprodução)

Limara Lis
V Vitrine