Especial - Traje de gala GG para um casamento

Cara leitora,
 
Respondo à você, jovem de vinte anos, que disse estar acima do peso e deseja sugestões de traje de gala, para um casamento as 17 hr em março. Espero que também seja útil para muitas outras leitoras do V Vitrine.


Primeiramente, o que é traje de gala?

Esta é uma vestimenta das mais alinhadas e sofisticadas, para homens e mulheres. Normalmente é um vestido elegante de tecido nobre, com ou sem brilho, alguns com detalhes em pedraria, strass, flores, broches ou laços. Mas, o importante é que o detalhe do vestido deixe a produção sofisticada e bem vinda em qualquer ocasião de alto nível.


Com o fato do casamento ser ao final da tarde, você tem uma maior liberdade na escolha da cor do vestido. Porém, um tom mais escuro, em tecido mais fluído, não marca o formato do seu corpo e a deixará mais à vontade. Aconselho vestidos de comprimento até os joelhos ou longos, com um salto apropriado, que lhe dê conforto e leveza ao andar.

Abuse dos detalhes, tipo um ombro só (que está em alta), frente única, fendas e decote em V, pois alongam a silhueta. Vestidos de saias retas com pouco volume, também são uma ótima escolha. Evite vestidos que marquem a barriga e tecidos volumosos ou colantes.


Evite estampas, listras e amarrações; estas opções ficam melhores em ocasiões informais. Tente observar e valorizar as partes do seu corpo que são mais bonitas, como rosto, pernas, ombros e braços. Procure deixá-las visíveis. Valorize seu rosto com um lindo penteado e uma bela maquiagem. Se preferir, deixe seus braços e pernas à mostra. Use um salto alto proporcional ao seu tipo físico, pois alonga e deixa as pernas mais torneadas.

Abuse da sua elegância para complementar seu look, e, boa festa!

(Fotos: reprodução)

Abraços,
Para tirar dúvidas ou mais dicas, entre em contato pelos emails: 
anapaulagomes@aiquesituacao.com ou aiquesituacao@gmail.com
Site: www.aiquesituação.blogspot.com