Dicas de penteados e make-up para festas

Presos, semi-presos ou soltos? 


Primeiro passo para escolher um penteado é a sua vontade ou sonho. Mas temos algumas dicas, para rostos mais arredondados, aconselhamos um cabelo solto, que vai emoldurar a face, disfarçando as maçãs salientes. Para os rostos ovalados, cai-se bem qualquer tipo de penteado, ai a decisão fica por conta da cliente. Os rostos mais finos pedem penteados mais presos ou semi-presos pra que a cliente não suma nos cabelos, claro que dada as devidas proporções de quantidade e tipo de penteado. A moda agora traz penteados despenteados. A moda é a bagunça, com ares de que foi feito por você mesma em casa, esses tipos de trabalhos ficam muito legais pra qualquer idade e está super up. Se quiser mostrar o decote das costas os penteados presos caem muito bem.

Um coque com cachos, do tipo bagunçadinho fica um escândalo, os semi-presos para esses decotes dá um charme legal, pois dará a sensualidade do mostra-não-mostra. Mas, nossa maior preocupação com os penteados é quanto à durabilidade, um semi-preso com cachos provavelmente não durará até o fim da festa, por isso, o interessante é optar por algo com ondas ou liso. Nós, particularmente, preferimos as ondas à lá Giselle. Já um cabelo preso dura até o outro dia quando bem feito. No caso de uma formatura, por exemplo, onde você vai se acabar de tanto dançar, suar, enfim se esbaldar, os penteados presos são os mais indicados.

Combinar a sombra com vestido é pecado?
 

Já para o make-up, as regras são básicas, pele sutil e sobrancelhas bem feitas, o tom base de sombra do make deve seguir os acessórios, por exemplo, para acessórias prateados use tons de branco, pérola, marfim e para os dourados tons em ouro, ouro-velho, alaranjado. Nós gostamos de olhos bem marcados, não necessariamente todo preto, os tons nude estão muito na moda, podem abusar desses tons também. Combinar a sombra com vestido é pecado? Depende, desde que não seja todo o olho na mesma cor ou nuance, fica legal usar no canto interno do olho apenas, mas se já passou dos 40 anos, opte por makes mais sutis e básicos, assim os sinais que podem haver na pele não serão evidenciados.
Enfim, sonhe, pondere, realize e sinta-se!

Estamos às ordens! Um beijo grande!

Hair-stylists do Studium Capelli Beleza & Arte
www.studiumcapelli.blogspot.com 



(Fotos: reproduções)