Madrinha de casamento em dia de verão


Olá, V Vitrinet!

Esta é uma resposta da Consultora de Moda e Estilo, Ana Paula Gomes, para uma leitora do V Vitrine que será madrinha de casamento na manhã de um dia de verão, no Nordeste. Porém, será útil para várias outras leitoras com dúvidas semelhantes em relação ao que vestir num casamento durante o dia. Acompanhe...


Querida leitora,

Os grandes especialistas em etiqueta e produção de casamento, falam que: é importante os padrinhos consultarem os noivos para saber como devem se vestir e de que forma foi idealizada a cerimônia. Isto serve para que os padrinhos se vistam de forma harmoniosa, para o casamento fluir perfeitamente.

Não use roupa preta nem branca. Quanto ao comprimento do vestido, não existe regras, não se prenda ao comprimento, mas cuidado para não encurtar demais. Vestidos ou saias com comprimento do meio das coxas para baixo, são o ideais.


Hoje em dia existem vários tipos de tecidos, com ou sem aplicações, que são usados nas roupas de festa: seda, algodão, viscose, cetim, renda, devoré (tecidos com perfurações ou desenhos vazados) musseline, xantungue ou tafetá. Quanto aos padrões: lisos, estampados e xadrezes. Estes ficam elegantes e são mais recomendados. Já as malhas, viscolycra, não são aconselháveis pois deixam a peça com um ar informal e a ocasião pede roupa mais sofisticadas.


Aposte nos tons claros, como rosê, verde-água e bege, pois o momento pede leveza. O brilho está liberado durante o dia, desde que seja fosco e discreto.


Em regiões muito quentes e em casamentos na parte da manhã; dê preferência a roupas fluídas, leves e mais curtas. Use uma bela carteira ou bolsa pequena de festa para acompanhar a produção.


Para acessórios, veja o que irá combinar melhor com sua roupa. O ideal é apostar em peças discretas. Pode-se usar um chapéu que combine com a roupa escolhida, mas as outras madrinhas também terão que usar.

Use sandálias de tiras e saltos leves para não carregar demais o look; mas caso o casamento seja no campo ou ao ar livre, use sandália de salto grosso, pois oferece estabilidade.

Imagino que na sua cidade, existam lojas e griffes especializadas em roupas de festa e tenha modelos lindíssimos. Com estas orientações, você conseguirá escolher uma linda roupa.

(Fotos: Reprodução)


Abraços,
Para tirar dúvidas ou mais dicas, entre em contato pelos emails: anapaulagomes@aiquesituacao.com ou aiquesituacao@gmail.com Site: www.aiquesituação.blogspot.com