Baixinhas elegantes?!... Claro que sim!


Quem foi que disse que as baixinhas não podem ser elegantes? A Consultora de Moda e Estilo, Ana Paula Gomes do blog "Ai, que Situação!", vai mostar algumas dicas infalíveis para valorizar o seu perfil, acompanhe:




Roupa curta ou comprida?
Para vestidos e saias, aconselho evitar longos e na altura da canela. Dê preferência para os curtos ou peças que tenham o comprimento até a linha do joelho. Vestidos longos podem ser usados, desde que não tenham uma modelagem muito ampla.


Pode usar shorts curtos, curtinhos (caso não tenha as coxas muito grossa) e médios. Se for bermuda, as de comprimento acima do joelho. (Peças com comprimentos mais curtos ajudam a alongar as pernas.)

Calçados baixos, pode?
Quanto aos calçados baixos, não interfere na sua estatura se usar rasteiras ou sapatilhas. O importante é procurar comprar modelos de sapatilhas que deixem o peito do pé à mostra; pois assim dá ilusão de pernas mais longas.


Qual o melhor comprimento de cabelo?
Para as madeixas; Os fios longos numa pessoa mais baixa dá ilusão de achatamento da silhueta. Por isto é recomendado um cabelo curto ou médio. Caso queira ter seu cabelo longo, procure então repicar a frente e deixá-lo com tamanho menor do que na parte de trás. Esta pode ser uma boa saída.


Muitas pessoas pensam que mulheres baixinhas não conseguem ser tão elegantes quanto as mulheres altas. Isto não é verdade. Sabendo usar roupas, acessórios e sapatos adequados, vocês conseguem espalhar charme e elegância por onde passarem.

(Fotos: Reprodução / Google)

Beijos,