GG fashion - Receita de Estilo

Como dizia o grande poeta Carlos Drummond de Andrade em "Receita de Ano Novo":

"Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre."


Inspire-se e "curta a virada" em boa companhia, em qualquer lugar... Mas, de preferência num cantinho que amanheça sob o sol de verão!






Ao ganhar um Ano Novo de presente, você merece estar bonita e autoconfiante. Por isso, vale a pena escolher trajes elegantes e inovadores para valorizar o seu estilo!

Fotos Reprodução: Palank Fashion - Tamanhos grandes -  Verão 2010
http://www.palank.com.br/site/inicial.htm


Limara Lis
V Vitrine


O que usar com vestido vermelho de Formatura?

Olá, querido jovem leitor!

Esta é para você que perguntou sobre calçado, make e jóias, para sua esposa usar com um vestido tomara-que-caia vermelho escuro, na Formatura. Como você não mencionou se o modelo tem bordados e brilhos, nem o tecido e nem o comprimento do vestido tomara-que-caia, resolvemos ( Eu, Limara Lis e a Ana Paula Gomes - Consultora de Moda e Estilo - blog "Ai, Que Situação!")  fazer uma resposta ilustrada baseada em modelos sem bordados de pedrarias.

As imagens/reprodução foram enviadas pela Ana Paula e espero que a máxima "uma imagem vale mais que mil palavras" seja verdadeira...

Para inspiração, clique para ampliar e ver detalhes:







Com um calçado scarpin peep toe no mesmo vermelho do vestido, como o da segunda foto acima, bracelete e brinco dourado com pedrinhas brilhantes, fica um luxo!... Nas mãos uma carteira pequena dourada. Agora, para uma sandália dourada, uma pequena carteira vermelha no mesmo tom do vestido e poucas jóias douradas, não tem erro. As maxi bijus, como o colar da quarta foto acima, estão em alta e por serem exageradas dispensam outros adornos. Lembre-se de que Formatura é momento ideal para usar bijuterias elegantes, finas e delicadas. E para criar um visual de fazer inveja, deve-se combinar os metais prata com prata e dourado com dourado, sem misturá-los, recomenda Ana Paula.

Quanto a maquiagem para vestido vermelho, que você também gostaria de saber, o próprio Salão de Beleza vai analisar e perfil  da sua esposa e adequar ao traje e ao momento. Mas as ilustrações também mostram referências, como um batom vermelho no mesmo tom do vestido e olhos menos destacados. Ou boca "nude" com olhos mais destacados, porém sem exageros, já que a cor do vestido já é marcante.


Veja que Moda é uma Arte onde o estilo pessoal também conta ponto. Por exemplo, algumas pessoas preferem  usar vermelho com calçados semelhantes ao citados acima, porém numa cor prata envelhecida e jóias prata ou ouro branco.

Eu e "Ana Paula do blog Ai, Que Situação" parabenizamos a formanda e desejamos sucesso!

Limara Lis
V Vitrine

Cangas e o charme das amarrações

A canga é um dos panos mais versáteis na moda praia. Esta peça vai e vem, mas está sempre presente. Seja na areia, para acolher os corpos que se expõem ao sol, ou, para enrolar-se nestes mesmos corpos bronzeados e fazer charme pela orla.



Foto reprodução UOL: Veja passo a passo UOL


A escolha da cor e da estampa pode ser uma arte muito pessoal. Mas, um dos requisitos básicos da canga é que seja ampla e maleável o suficiente para envolver seu corpo, permitindo várias amarrações.


 Foto reprodução UOL: Dudu Bertholini e o passo a passo das cangas...


Para inspirar-se e fazer bonito neste verão, siga as dicas do estilista Dudu Bertholini, que traz algumas formas de usar a sua inseparável canga: Siga o passo a passo e amarre-se!



Foto reprodução UOL: Parece vestido?


Além das maravilhosas dicas do estilista, inventa-se outras formas de usar, como um modelo que passa entre as pernas e é amarrado na cintura, na frente e nas costas, formando uma espécie de calça sarouel. Também há uma forma de se juntar as pontas numa das laterais, sobre  o busto, e cruzar embaixo do braço, amarrando um nó sobre um dos ombros... Dica V Vitrine para usar a canga "sem perder o rebolado": filtro solar, óculos adequados para sol e hidratação.

E agora, que tal revelar: _Como você arrasa com sua canga?


Limara Lis
V Vitrine

Já viu os "alinhavos" do Natal?


Está na correria das compras e preparativos para as festas e as viagens; mas faltam ideias para os trajes de Natal? Então a dica é "ficar de olho" no vídeo do Desfile de Moda para o Natal, do Programa Olga Bongiovanni... Beleza, elegância e criatividade, que você acompanha num click!

Limara Lis
V Vitrine

Foto: reprodução

Como combinar a sua bolsa Chanel?

Não há quem resista aos charme de uma bolsa Chanel! Hoje em dia, por todo canto da cidade existe uma Chanel Vintage... Pode não ser a original, mas há modelos semelhantes.



Clássica, charmosa e elegante, fica bem em qualquer ocasião. Combine-a com um jeans e camiseta, ou um vestidinho de malha; para um churrasco à tarde. Numa balada, vai bem com blusas de lantejoulas e calça Skinny, ou, um tubinho preto clássico e um lindíssimo sapato meia-pata.





Mas, as combinações ficam mesmo a seu critério, pois dependem de você... Do seu bom gosto e bom senso. O importante é perceber que produtos como este tipo de bolsa, são para a vida inteira: nunca saem de moda, e você se mantêm sempre elegante. Peça chave para se ter no guarda-roupa. Você já tem a sua?  Conte pra gente, como é sua Vintage Chanel?

Abraços,







Para tirar dúvidas ou mais dicas, entre em contato pelos emails: anapaulagomes@aiquesituacao.com ou aiquesituacao@gmail.com Site: www.aiquesituação.blogspot.com

Fotos: reprodução

Inspiração - Vitrines de Natal

 Grande parte das vitrines já está sendo exibida e conquistando atenções por aí, com sua decoração natalina. Mas, para quem ainda está em dúvida, encontrei algumas inspirações no site Fashion Bubbles com fotos exclusivas da Rua Augusta e da Oscar Freire, com acesso através do link que você copia e cola no navegador:  http//www.fashionbubbles.com/2009/o-natal-ja-chegou-nas-vitrines-%E2%80%93-fotos-exclusivas-de-lojas-das-ruas-oscar-freire-e-augusta/:


Foto: reprodução Fashion Bubbles

O V Vitrine destaca a criatividade da vitrine com decoração feita por havaianas e esta acima, que utiliza molduras douradas e vários laços vermelhos.

Uma ideia simples e criativa pode ser a chave para o sucesso de sua loja.

Limara Lis
V Vitrine

Dicas para uma estilosa adolescente GG

 Olá, V Vitrinet!

Este texto foi a pedido de uma bela e simpática adolescente de 14 anos, que veste tamanho GG, e, que será identificada como "L".

A nossa querida Consultora de Moda e Estilo - Ana Paula Gomes dá ótimas dicas, que também servem para outras meninas que estejam acima dos padrões de peso e queiram ficar estilosas.

Foto: reprodução

Oi "L"! Tudo bem?

Elegância é algo que não depende apenas de roupas e acessórios; depende da postura e educação da pessoa. Não adianta você vestir a melhor roupa da griffe mais cara, como um Louboutin, e não saber andar de salto e muito menos se portar, ou não estar segura e bem confortável.

Agora a peça chave para tudo isto, é aceitar as proporções e medidas do seu corpo. Acho legal não usar nada apertado demais, ou de tamanho inferior às suas medidas. E tenha sempre suas roupas e acessórios bem conservados.

Opte por shorts mais largos, e evite os curtos demais e apertados, pois para as pessoas que tem quadril largo e bumbum grande, fica muito chamativo.

Blusas de comprimento do cós da calça para baixo, mais soltas e que modelem a cintura são excelentes. Cuidado com modelos muito justos e decotes grandes. Prefira decotes quadrados. Tomara-que-caia é interessante, desde que seja estruturado.

A proporção entre vestidos mais amplos e que modelem a cintura é a ideal; porque roupa muito larga deixa a impressão que a pessoa não tem formas, ou está sem curvas. Já os vestidos muito justos, podem destacar  imperfeições que você não quer mostrar.

Quando for escolher estampas, prefira com fundo escuro e desenho pequenos. Estampas de bichos são muito sexy, agressivas e remetem à sensualidade. Quando mal combinadas podem ficar vulgar. Prefira usá-las em um acessório, como lenços, sapatos ou até mesmo numa bolsa. Utilize-as como um detalhe e evite como roupa.

Evite maquiagens fortes, e carregadas, pois você é nova e fica mais sutil e delicado  usar maquiagens leves. Ser elegante também é usar tudo na medida certa, que acompanhe o seu ritmo de vida e sua idade.

"L", nem tudo que está na moda ou sendo usado, é sinônimo de elegância. Use o bom senso, folheie revistas de moda e estilo, elas ajudam bastante e trazem dicas excelentes. Caso você continue com dúvidas sobre modelos, peças de roupas e tecidos, tente conversar pessoalmente com uma consultora da sua cidade.


Abraços,
Ana




Para tirar dúvidas ou mais dicas, entre em contato pelos emails: anapaulagomes@aiquesituacao.com ou aiquesituacao@gmail.com Site: www.aiquesituação.blogspot.com


Promoção "Varinha de Condão - 2010"



 Olá, V Vitrinet!

Que tal começar 2010 com um novo visual? O Studium Capelli Beleza & Arte traz a Promoção Varinha de Condão - 2010, onde o vencedor levará um "banho de salão" totalmente gratuito. Você do V Vitrine também pode participar. E adivinha quem será um dos jurados?... Eu mesma!!! (Serei uma espécie de "Fada Madrinha"...)

Para concorrer basta responder no blog Studium Capelli, a pergunta: Por que você merece uma transformação?

Escreva sua resposta no local para comentários no blog Studium Capelli. Pode ter até torcida. Quanto mais pessoas criativas postarem a seu favor, maior a possibilidade de você ganhar.

Não perca tempo, post agora, envie um link com uma foto sua e faça a sua campanha!

REGULAMENTO
A Promoção Varinha de Condão - 2010 é realizada pelo Studium Capelli Beleza & Arte by Heverton Pires e Jorge Pamplona. A intenção é premiar as pessoas que visitam o blog www.studiumcapelli.blogspot.com e deixam comentários. Para ganhar a promoção é necessário que o usuário deixe comentários na página respondendo a seguinte pergunta: Por que você merece começar o ano com visual novo?

Os participantes também poderão linkar fotos para que possamos vê-los e ter torcida (pessoas que entrem no blog e deixem comentários argumentando porque a participante merece ganhar).

REGRAS
1. Para participar é necessário ser maior de 18 anos ou possuir por escrito a autorização do responsável.
2. Para participar é necessário colocar no comentário o nome, a idade e a resposta. O link com a foto não é obrigatório.
3. Nenhuma inscrição pode ser feita no salão Studium Capelli Beleza & Arte by Heverton Pires e Jorge Pamplona. As inscrições só poderão ser feitas no blog www.studiumcapelli.blogspot.com
4. Cada participante só deve postar uma única vez, já os torcedores tem número ilimitado de posts. Quanto mais posts tiver em favor do participante, maior é a chance de vitória.
5. Ganha quem for mais criativo e convercer os jurados que precisa de uma transformação.
6. Nenhum funcionário do Studium Capelli Beleza & Arte poderá participar da promoção.
7. Nenhum parente de até 3º grau de funcionários do Studium Capelli Beleza & Arte poderá participar da promoção.
8. Nenhum parente de até 3º grau dos jurados e dos organizadores da campanha poderá participar da promoção.

JURADOS
1. O juri foi escolhido aleatóriamente pelos organizadores da promoção: Heverton Pires, Jorge Pamplona e Thaissa Costa.

PREMIAÇÃO
1. Haverá apenas um ganhador da promoção.
2. O ganhador terá um dia inteiro de “transformação” no Studium Capelli Beleza & Arte, com direito a maquiagem, cabelo, depilação, unhas e massagem relaxante.
3. O premio será entregue no dia 18 (dezoito) de janeiro de 2010, onde haverá um coquetel para a imprensa e para clientes VIPS do salão.

REGRA GERAL
1. Todo candidato da promoção permite a divulgação de sua imagem, nome e criatividade tanto no blog como na mídia local.

Terceira Idade - Moda Baile da Saudade

 Olá, V Vitrinet!

Pequisando daqui e dali encontrei imagens de moda de pessoas maduras, que curtem com muita alegria o chamado Baile da Saudade. Nos passos da dança, alguns toques de elegância e de personalidade, e cada um ao seu estilo...



Para as mulheres, de tudo um pouco: simpatia, muito charme, maquiagem, acessórios, brilhos, estampas, cores alegres, conjuntos de calça e blazer, macacão, decotes em V e frente única, saia rodada, vestido longo ou mais curto... Para os homens, entre outras coisas, muita ginga de "pé-de-valsa", chapéu, calça de alfaiataria, suspensório, charme e galanteio.



É super animador, a terceira idade aproveitar os benefícios da dança, no corpo e na alma, e ainda esbanjar estilo!

Confira mais detalhes do estilo desta turma que é um exemplo de vida, no site UOL


Fotos:Reprodução / UOL

Limara Lis
V Vitrine

É o 5º destaque do V Vitrine em Vila Mulher...

Olá, V Vitrinet!


O V Vitrine foi escolhido pela equipe de jornalistas do Vila Mulher, como detaque editorial pelo texto: "Maquiagem discreta para o dia a dia", que você já deve ter lido e acompanhado o vídeo. Mas, se ainda não viu, clique no link acima.


Este é o 5º texto que recebeu destaque. Agradeço o incentivo para continuar melhorando... Então, que tal você conferir e participar do Vila Batom?  
http//vilamulher.terra.com.br/maquiagem-discreta-para-o-dia-a-dia-cp-2-1-14-246.html:


Abraços,

Limara Lis
V Vitrine

Moda para trabalho, à pedido de amigas

Olá, meninas R, T, AC e A do escritório!

Que bom que vocês estão participando deste espaço! O V Vitrine fica muito chique com a presença de vocês, que pediram trajes para usar durante o verão, no ambiente informal do escritório onde trabalham. Bem, já publiquei várias matérias sobre o assunto moda no trabalho, mas selecionei duas  diferentes e especiais, que vocês podem conferir em cliques rápidos: Aqui e aqui. Portanto hoje publicarei só algumas fotos, que espero que gostem.




 Fotos: Reprodução diversas marcas / site Renner

Como as calças jeans e as de alfaiataria já são comuns no look de vocês, separei bermuda, vestido e saias, bem comportados, também da Renner como as blusinhas da matéria anterior, que vocês podem escolher para montar looks de trabalho.

Obrigada e um super abraço à cada uma de vocês!


Limara Lis
V Vitrine

Blusas diversas, à pedido de amiga Anônima

Olá, querida amiga Anônima "T"!

Esta é para você que pediu blusinhas de verão para várias ocasiões... Bem, procurei no site da Renner e encontrei algumas elegantes, dicretas (como você gosta!) e básicas, que selecionei para você:


Fotos: Reprodução/ diversas marcas site Renner

Com diferentes acessórios você compõe vários looks. A regatinha, por exemplo, pode ficar requintada com um colar de pérolas longo, e, despojadamente chique com colar de correntes. É um "coringa" que pode ser usado de várias formas e com sobreposição de coletes, casacos e blazers.

Combine algumas blusas com calças, saias ou bermudas de alfaiataria para ir ao trabalho. Para baladas, jantares e festas mais informais, pode ser a segunda, a terceira e a quarta. Use-as com acessórios mais requintados acompanhando calças ou saias.

As mais longas como a  rosa "nude", a preta com gola alta e a camisa branca, ficam interessantes com um saltão e calça skinny ou calça reta, de preferência sem bolsos e volumes. Neste caso, a preta mais fechada é melhor para as noites mais frescas...

Será que acertei no seu estilo?!

Qualquer dúvida, entre novamente em contato!

Limara Lis
V Vitrine

Palestra gratuita sobre Depressão e Autoestima



Prepare-se para começar melhor o Ano Novo! Participe de uma palestra gratuita e descontraída, sobre "Depressão e Autoestima" (coffee break nos intervalos) com as profissionais: Dra. Betty Nesanelovicz (Psiquiatra) e Dra. Márcia Modesto (Psicóloga). O objetivo é levar até você, informações que o estimulem a melhorar sua saúde física, mental e emocional. Será na manhã do sábado 05/12/2009, às 10:30 h. na Drogaria Galante, situada na Av. Nossa Senhora de Copacabana, 656.




Foto: reprodução

Feliz Natal e Ano Novo, em todas as cores!

Olá, V Vitrinet!


Foto: reprodução/Texto: Limara Lis


O V Vitrine deseja que você seja feliz o ano inteiro, em "todas as cores":
Vermelho - Na Paixão...
Amarelo -   Na Riqueza material...
Verde - Na Esperança...
Rosa -  No Amor
Lilás - Na Riqueza espiritual...


Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Limara Lis
V Vitrine

Look fashion usando blusa de uniforme escolar

Olá, V Vitrinet!

Ana Paula Gomes responde à uma estudante, que deseja looks fashions para usar com a blusa de uniforme da escola, cuja cor e modelo não foram mencionados.




Querida leitora do V Vitrine,

Para se construir um look fashion, é simples: primeiro bom gosto e bom senso são imprescindíveis. Ter zelo por suas roupas, acessórios, bolsas, calçados, cabelo e pele. Cuidar da limpeza e da aparência contam muito também.

Recomendo que você siga as regras do colégio/escola e procure saber se pode ir de calça, bermudas, saias de cores diferentes, e o tipo de calçado. Caso a direção não tenha colocado restrições, tente combinar com a cor da blusa do colégio. Exemplo: se for branca com azul e vermelho, use calças jeans básicas, pois elas são mais elegantes. Tanto faz se for clara ou escura. Pode usar uma calça de brim preta, branca ou azul Royal. Não use saias e shorts muito curtos, do meio das coxas para baixo é o ideal. Também pode usar uma jardineira, pois fica interessante. Ah!...E a sobreposição de coletes também deixam o look super fashion.

Preocupe-se com seu cabelo que deve estar sempre limpo. Se forem longos, tente variar: um  dia use-os soltos, outro dia, presos com rabo de cavalo bem alto, coque, trança, ou então prenda com presilhas, arcos, laços e flores. Se o cabelo for curtinho use acessórios delicados para prender. Use e abuse.

Mantenha a pele do corpo e rosto, sempre limpa e hidratada. Como é  ambiente de colégio/escola, evite maquiagens pesadas; até porque você deve ser nova e estudar durante o dia. Nada de muito bush e sombras. Um brilho, gloss ou batom mais claro, um pouco de bush para acentuar a maçã do rosto e dar um ar saudável, e, um pouco de rímel são suficientes.

Em acessórios, pode usar correntinha dourada ou prata, brinco de argola, pérola, ou pequeno ponto de strass. Ou também pulseiras, relógios grandes, flores no cabelo ou na roupa. Mas lembre-se: menos é mais!

Ouse na cor do esmalte, como laranja, rosa, lilás, verde, azul; esses que estão sendo muito usados agora.

Se gostar de mochilas, têm umas coloridas, que combinando com jardineiras e all star "fica um show"! Agora se prefere bolsas, pode tanto ir com uma pequena com alças de transpassar no tronco, ou mesmo com  uma maior e bonita. (Mas não use muito grande e pesada para não sacrificar a coluna.)

Não use sandálias de festa para escola ou colégio. Nos pés, nada de strass, correntinhas prata ou dourada ou materiais brilhantes. Prefira sapatilhas, sandálias médias ou baixas de couro, tênis tipo all star, e se estiver chovendo ou muito frio, use botas. Mas evite as de salto e bico finos.

Bem, com estas dicas, acho que você conseguirá montar looks estilosos.

Caso precise tirar dúvidas ou mais dicas, entre em contato nos emails: anapaulagomes@aiquesituacao.com ou aiquesituacao@gmail.com.


Beijos!... E continuem comentando.


Maquiagem discreta para o dia a dia

 Na correria da vida diária nem sempre dá tempo para investir em novidades na hora da maquiagem. Mas, de qualquer forma é preciso dar um toque de saúde ao rosto. O vídeo abaixo lembra-nos que até mesmo uma "corzinha básica" faz uma grande diferença no visual. Use e abuse desta maquiagem básica e dicreta para o dia a dia, pois é bem simples, rápida e eficiente!



Algumas pessoas chamam a make deste tipo, de "nude", porque usa-se cores neutras e próximas da pele, para conseguir um efeito natural. O objetivo do nude não é parecer que você está maquiada, mas ao contrário, apenas parecer saudável. E com algumas variações mais elaboradas,  também é usado à noite.

Suspeito que grande maioria das mulheres use este tipo de make... Será que estou certa?!

Limara Lis
V Vitrine

Brilhe na festa!

Todos já sabem que brilhos estão em alta. Em pequenas doses, podem até ser usados durante o dia. Mas, brilhar à noite continua sendo motivo de sucesso! Abaixo, alguns looks para festa da Revista Molde & Cia, cujas dicas de moda estão no próprio site.



Confira na Revista Molde & Cia.

Meu detaque é para a saia reta com cintura alta, cujo laço postiço permite versatilidade para a peça. Muda-se a blusa e os acessórios, do trabalho vai para a festa... E o laço é a "cereja do bolo"!


Fotos: Reprodução

Limara Lis
V Vitrine