Mundo azul... Roupas, make e acessórios

  "A Terra é azul. Foi Yuri Gagarin, soviético, primeiro ser humano em viagem ao espaço, em 12 de abril de 1961, quem disse... E desde então o azul virou poesia."

A tranquilidade também é azul. "Tudo azul", algum dia já foi gíria. E você também já ouviu falar em "sangue azul" da nobresa.  O azul é brasileiro: está na bandeira, no céu e no mar. "Blue" é nosso jeans de todo dia, que aliás, no verão aparece clarinho e desbotado. Esta cor está nas roupas, na make e nos acessórios.






 Fotos: Reprodução

Na moda o azul é democrático, pois fica bem em todas as tonalidades de pele. Na make realça olhos verdes e azuis. Em acessórios, quando usados com trajes neutros, como preto, branco, cinza e nude; quebra a sobriedade. E por aí afora, um mundo de coisas em azul...

E como dizia Djavan num verso de sua música: "Essa cor não sai de mim"...

Limara Lis
V Vitrine

Valorize o corpo em forma de pêra

A colunista convidada do V Vitrine, Ana Paula Gomes, responde dúvidas de moda de uma leitora de Porto Alegre, cujo nome, e-mail e seu conteúdo não serão identificados...

Olá, querida leitora!

Bom saber que você acompanha nosso trabalho no V Vitrine e tem gostado.

Quanto a dicas para melhoria do seu guarda roupa, o ideal seria um contato pessoal, para uma melhor análise do que você possui. Mas vou passar alguns toques que creio, já ajudarão bastante.

Seu biotipo tem os ombros e a cintura mais estreitos que os quadris. Por isto deve-se usar roupas que dão a ilusão de proporção. Valorize os ombros, chamando atenção mais para o colo, tentando aumentar um pouco os seios e diminuir a atenção dos quadris. Procure também desviar os olhares dos quadris com detalhes localizados acima da cintura.

Evite roupas com estampas grandes na região dos membros inferiores (pernas), como calças estampas e também mini vestidos com babados nas pontas, ou que estejam em cima, ou a cima dos quadris.

Calças jeans com detalhes nos bolsos traseiros devem ser evitadas, e bolsos frontais estilos faca também. Prefira as calças retas ou com as bocas levemente abertas. Pantalonas também é uma boa pedida.

Camisas com babados, frisos, nervuras, na parte superior são excelentes. Ombro a ombro, tomara que caia tudo fica muito elegante e bonito!

Fotos: reprodução da Revista Manequim / para corpo pera 
modelo para um jantar formal
Abaixo: camisa para o trabalho e blusa para noite
e o básico jeans (Clique para ampliar)


Use também:

Casacos e blazers mais acinturados.
Vestidos com caimento mais solto, a saia com modelagem em linha A, pois disfarça bem.
Abuse de tudo que chame mais atenção para o seu rosto e a parte superior do seu corpo.

Quanto a peças de custo acessível, como moro em Belo Horizonte, não posso indicar lojas de outras cidades, pois não as conheço; mas creio que na C&A, Renner e Riachuello, nestas lojas de departamento, você consegue achar coisas boas e com preços melhores.

Caso tenha ficado alguma dúvida, entre novamente em contato com o V Vitrine, pois é sempre um prazer atender aos pedidos dos leitores.


Abraços,





Consultoria profissional personalizada / contato:
www.aiquesituação.blogspot.com
E-mail:anapaulagomes@aiquesituacao.com


Limara Lis
V Vitrine
 

O colete virou febre...

O colete é uma peça do guarda-roupa masculino, que se transformou ao longo dos anos e hoje está de volta às passarelas e pelas ruas, onde vem fazendo o maior sucesso.

Fotos: Reprodução Revista Contigo

Hoje encontramos coletes com modelagens variadas. Tem os mais clássicos em corte alfaiataria, bem parecidos com os masculinos usados por baixo dos ternos, e os modelos modernos. Os despojados com modelagem mais trabalhada, em tamanhos variados, maxi ou mini, de tecido plano ou malha.

É uma peça que pode ser usada por qualquer biotipo, desde que analisem alguns pontos:

Coletes mini, para pessoas mais magras, e mesmo que usado aberto, deve ser proporcional à largura do tronco. As gordinhas também podem usar, de preferência aberto para disfarçar as gordurinhas e dar uma ilusão de cintura.

Fotos: Reprodução Google e Posthaus

Os maxi coletes podem ser usados por qualquer biotipo, mas cuidado com a peça que irão colocar por baixo dele, da camiseta ao vestido, devem ser mais acinturados e com pouco volume, e, de preferência shorts e calças retas, leggings ou skinner.

Bem, agora que você está por dentro da moda coletes... Use e abuse.

Beijos,




www.aiquesituação.blogspot.com
http://jaf-fashiontrend.blogspot.com/
http://extracatita.blogspot.com/ 





Apresentando a Colunista Ana Paula Gomes

Olá, V Vitrinet!

Novidades chegando!...

O V Vitrine está fazendo uma experiência com parcerias, para tornar este espaço cada vez mais acolhedor e do jeitinho que você gosta... Direto de Belo Horizonte - MG  para Barra Mansa - RJ, onde o V Vitrine apresenta a Colunista Ana Paula Gomes, que tem algo para dizer à você:


Sou Consultora de moda, Personal Stylist, colunista do "Ai Que Situação" e dona da empresa "JAF Fashion Trend". Atualmente escrevo também para o site Espaçocool e fui convidada pela Limara Lis para escrever semanalmente para você, no V Vitrine. Procurarei abordar sobre o que há de melhor em Moda e Estilo de uma maneira fácil e objetiva, para todas as pessoas que queiram estar “antenadas” com o assunto. Ilustrarei as tendências e novidades de grandes marcas e estilistas com belas imagens.

Neste espaço os leitores poderão através dos comentários, solicitar uma consultoria, tirar dúvidas e dar sugestões.

Então, não fique ai parado! Comente... Participe!

Ana Paula Gomes
Consultora de moda e Stylist

Quer saber mais sobre mim? Acesse:

www.aiquesituacao.com
http://jaf-fashiontrend.blogspot.com/
http://extracatita.blogspot.com/
http://www.espacocool.com.br/cms.php?id=16

Limara Lis
V Vitrine

"Reinaldo Lourenço" pra você também!

Está na vitrine da C&A a nova coleção de Reinaldo Lourenço composta por 45 modelos. Foi  inspirada no glamour, nas festas de fim de ano e nas marinas. São looks em edição limitada, exclusivos para a C&A. As principais cores são os tons preto e branco, mas também há peças em cinza e vermelho. Além das roupas, o estilista criou oito modelos de sapato que são um luxo!

No dia 03 de dezembro será o lançamento da coleção, mas a pré-venda já começou na terça-feira, dia 24 de novembro, no site da loja C&A.







Fotos: Reprodução

Porque a moda também pode ser democrática e acessível...

Limara Lis
V Vitrine

V Vitrine em 4º destaque editorial - Vila Mulher

Olá, V Vitrinet!

Recebi um e-mail do Portal Vila Mulher, informando que o texto: "Vestido tulipa e cor azul, dois tops da estação", foi escolhido como destaque editorial. Por isso está nas páginas do Vila Fashion e você pode conferir em:
http://vilamulher.terra.com.br/vestido-tulipa-e-cor-azul-dois-tops-da-estacao-cp-14-1-32-425.html


No Portal Vila Mulher você também pode participar da comunidade e interagir com suas Vilamigas, ler matérias criativas sobre: Moda - Vila Fashion - Beleza - Vila Batom - e muitos outros assuntos super atuais  do interesse feminino. Além de informar-se, divertir-se e criar um blog. Ah!... Mas, também pode divulgar o blog que você já tenha!

Espero você por lá!


Fotos: Reprodução

Limara Lis
V Vitrine
 

Vestido tulipa e cor azul, dois tops da estação

Duas tendências de moda estão despertando sonhos de consumo: o modelo tulipa em saias e vestidos e também a cor azul; especialmente nos tons bic (ou royal) e o turquesa. Se juntarmos o vestido tulipa com uma destas tonalidades de azul, temos então o look perfeito?!


Foto: http://www.ardenb.com

Das passarelas para os corpinhos mais exutos das celebridades, foi um pulo! Esta modelagem geralmente afofada no quadril e afunilada na barra, ajuda na harmonia do corpo retangular e do tipo triângulo invertido, pois dá a ilusão de curvas e de cintura para as retilíneas, e, de equilíbrio na proporção para quem tem ombros largos e quadril estreito.


Foto: Julian Marques, AgNews

O modelo tulipa pode apresentar franzidos ou pregas com mais, ou, menos volume. Pode ser mais suavisado nas formas ou ser abaulado no quaril, formando anquinhas. São produzidos em tecidos armados ou fluídos, conforme a criatividade do estilista.


Foto: http://chic.ig.com.br

Fotos: Reprodução

O azul está em destaque, mas fica lindo em todas as cores e o pretinho já tem o seu lugar garantido não é?

Limara Lis
V Vitrine

Closet virtual da madrinha de casamento

Olá, V Vitrinet!

Quantas vezes você já foi madrinha de casamento? E  sobre este assunto, quantas vezes você se perguntou: _ E agora, com que roupa eu vou?... Afinal,  a madrinha atrai a atenção dos convidados pelo fato de ser a convidada de honra da cerimônia. As expectativas são de que a madrinha esteja linda e elegante, mas sem chamar mais atenção que a "queridinha da festa", que só pode ser a noiva. Por se tratar de cerimônia religiosa, os trajes precisam ter uma certa compostura, além de ser adequados para os diversos horários, clima e grau de formalidade do evento.



Vamos visitar o "closet virtual" da Revista Manequim Noiva, que traz um guia de pesquisa com filtro de imagem, com diversos modelos para orientar a madrinha na hora de escolher seu figurino.



Inspire-se e seja uma "convidada de honra" inesquecível!

Limara Lis
V Vitrine

V Vitrine em seu 1º Aniversário

Olá, V Vitrinet!

Um ano já se passa do meu "primeiro clique" como autora e editora do blog V Vitrine. Hoje eu comemoro este 1º  Aniversário com muito entusiasmo. Talvez com a mesma alegria e encantamento que tem uma criança, ao completar o seu primeiro ano de vida. Mas com a consciência do tempo presente e das incertezas, que deve ter um adulto.

O melhor de tudo é agradecer aos visitantes, aos comentaristas, aos seguidores, aos amigos e a todos que de alguma forma contribuem para que este espaço esteja visível na mídia e com projetos para o futuro.


O V Vitrine está em:

Terra - Vila Mulher
http://vilamulher.terra.com.br/comunidade/perfil/limaralis/blog/
byMK - Grupo V Vitrine 
http://www.bymk.com.br/grupos/153

diHITT 
http://vvitrine.dihitt.com.br/
Twitter
http://twitter.com/Limaralis
Central Blogs
http://moda.centralblogs.com.br/blog.php?href=V+Vitrine&KEYWORD=10067


"Pra comemorar, (esqueça a letra) aumente o som e dance comigo ao ritmo mais pop do momento: I Gotta Feeling  (Black Eyed Peas)..."

E o V Vitrine continua nesta festa até o próximo Aniversário!...

Obrigada pela presença!


Limara Lis
V Vitrine



Moda gestante de Gisele Bündchen

Várias vezes já conversamos aqui no V Vitrine sobre moda para gestante. O conforto é o ponto chave. Além disso a futura mamãe também quer estar bonita e elegante.

A bela Gisele Bündchen tem desfilado sua "barriguinha" em peças da moda atual, que não foram feitas para grávidas. Por isso, ela ainda poderá usar as mesmas peças, depois que o bebê nascer. Claro que se a futura mamãe ganhar muito peso na gravidez, fica mais complicado seguir este estilo e provavelmente vai precisar de roupas próprias para gestantes. Neste caso, também não é  para peocupar-se, pois foi-se o tempo em que moda para grávidas era sinônimo de roupas largadas, feias e sem graça!


Acessório no pescoço para dar charme ao vestido. Veja que atrai os olhos para a parte superior e o rosto..


Vestido longo em cor única e discreta, que alonga e tira o foco da barriga, chamando atenção para o conjunto.

Bem, eu adorei os looks acima!... Mas se você clicar em Chic verá outras dicas interessantes como: shorts, vestidos curtos, macaquinhos e macacões, e outros looks usados por Gisele.


Inspire-se na Top Model, mas orgulhe-se de ser Você!


Fotos: reprodução

Limara Lis
V Vitrine

Quem é fã de Madonna, levante a mão!

Olá, V Vitrinet!

Quem é fã de Madonna, aqui no Brasil, vai adorar a novidade: Madonna fará Show grátis no Reveillon do Rio de Janeiro... É isto mesmo que você ouviu! Confira a matéria neste blog.



Fora dos palcos, estamos de olho no estilo da cantora...

Entre outros trajes da Pop Star, uma peça que se destaca é a calça pantalona.  As cores preto, branco e nude, são suas escolhas favoritas... Só para confirmar que a pantalona está "super na moda"!... Esta também é uma moda apropriada para o nosso verão brasileiro.

Limara Lis
V Vitrine

Vestidos curtos - Moda festa de Taís Araújo

Olá, V Vitrinet!

Eu sou fã de vestidos longos,  mas este verão promete ser estonteante de tão quente, e, os vestidos curtos são uma das apostas de diversas grifes para todos os momentos de calor.

Estes curtos, na medida certa, usados por  Taís Araújo no editorial da Revista Manequim, são um escândalo de elegância! Entre os modelos de festa elaborados e criativos, alguns conservam a simplicidade. Além de tudo, a atriz e apresentadora do Superbonita está deslumbrante! Os cabelos cacheados do atual look da moça, valorizam o seu perfil de mulher brasileira. Você não acha?

Tomara-que-caia de bainha irregular com recortes assimétricos. Cintura marcada por cinto fino. Acessórios coloridos quebram a neutralidade do cinza.

Dobraduras estratégicas no look rosa coral. Outro tomara-que-caia com cintura marcada por cinto fino delineando as formas.

Outro look cinza: desta vez com babados e drapeados. O volume do modelo é para um corpo perfeito...  Mais um tomara-que-caia. Este, cheio de detalhes, precisa de poucos acessórios.

Branquinho básico para o Reveillon com cintura alta para alongar a silhueta. O volume, a modelagem e a extrutura do tecido valorizam o busto. Nem precisa dizer que é mais um decote tomara-que-caia, para as apaixonadas por ombros e colo à mostra! A Manequim sugere sapatos nude para alongar ainda mais a silhueta, ao usar este branquinho. Confira os tecidos usados para o melhor caimento dos modelos no Editorial da Revista Manequim.


Só pra quem pode!... Não é?



Fotos reprodução:
http://manequim.abril.com.br/moda/editorial/tais-araujo-em-vestidos-de-verao-510610.shtml

Limara Lis
V Vitrine

Moda jovem para curtir o verão

Jovem, descolada, sensual, fashion, colorida, dinâmica e confortável são alguns dos adjetivos da moda para curtir o nosso verão. Combina com alegria e amizade... Que combina com férias, sol e mar...



Fotos: reprodução

Que combina com você?

Limara Lis
V Vitrine

Transformação no visual

Tem dia que a gente briga com o espelho. Então não provoque, porque a gente não quer nem conversa!



Ah!... Mas, há momentos em que a gente  parece outra e está toda... toda!




Atire o primeiro espelho, aquela que nunca acordou com uma vontade louca de mudar o visual!



E não estou falando de algo radical como cirurgia plástica. Mas de um "banho de loja", uma tintura no cabelo, um corte ou penteado e uma maquiagem de arrasar...



Melhor que Photoshop... Com os poderes de alguns truques de beleza, eis que surge uma Nova Mulher!

Fotos: reprodução


Limara Lis
V Vitrine

V Vitrinet é um apelido carinhoso...

Olá, V Vitrinet!


Tomarei a liberdade de chamar você de V Vitrinet, que é uma forma carinhosa com os leitores do V Vitrine, mas se por acaso você não gostar é só reclamar nos comentários e sugerir outro apelido. Certo?

Como você já sabe, também criei o Alinhavos de Moda e gostaria de saber: Você já deu uma olhadinha nos alinhavos de hoje?


Ah!... Estou aguardando algumas novidades que estão em fase de programação, e, que serão divulgadas quando possível.


Abraços!


Limara Lis
V Vitrine

Surpreenda o cliente - Vitrine de Natal


O mês de dezembro está chegando e as expectativas de lojistas e consumidores estão cada vez mais aguçadas pela chegada do Natal. Tem gente querendo vender e gente querendo presentear. Seja para uma lembrancinha ou um presentão para os amigos, como manda a tradição, ou ainda para si mesmo; todo mundo vai passar numa loja ou num shopping. Como se trata da maior data festiva do calendário e da maior oportunidade de vendas, a preocupação com a decoração da loja e sua vitrine devem ser redobradas nesta época.



Segundo Patrícia Rodrigues, do Portal Joia - Br (http://www.joiabr.com.br/vitrina/artvit1005.html) a eficência das vitrines natalinas está no elemento surpresa. Patrícia sugere que o consumidor tem grande memória e aquela historia de reaproveitar o material do ano passado é deprimente. E não há como fazer uma bela vitrina sem investimento. Para ela não precisa ser tão evidente na mensagem e colocar o Papai Noel para dizer que a data chegou. As estratégias mais criativas são mais encatadoras.

As vitrines cênicas usadas em shoppings são as mais atrativas e fazem destes espaços um ponto de compra e lazer. Poderiam fazer parte da cultura das lojas no Brasil, como ela sugere, tornando os pontos comerciais em geral, além dos shoppings, lugares para um passeio.

Já o Vitrine Allegra (http://vetrinaallegra.zip.net/) é à favor da reciclagem. Segundo eles uma vitrine interessante não é sinônimo de vitrine luxuosa ou de alto custo:

"Uma das tendências que está muito em voga é a do consumo consciente, da sustentabilidade, da responsabilidade ecológica e social. Todos estão pensando em como melhorar o meio ambiente e a situação social daqueles que são menos favorecidos. Nesse tópico o uso de material reciclável vem bem a calhar nas decorações de vitrines porque pontuam não somente o lado ecológico/social, mas também incentivam a criatividade, a originalidade, o reaproveitamento de materiais, e principalmente, a um custo reduzido. Pense em quanto material de natais passados nós guardamos? E porque não customizar, reciclar o velho, atualizar o que se tem, e criar enfeites fantásticos que podem chamar muito a atenção?"

Quanto a cor, os tradicionais vermelho, dourado, prata e verde continuam. No ano passado a tendência foi azul e prata... O branco e prata também é uma opção elegante.

"Lembrei-me de uma dica bem simples de uma amiga, que certa vez usou em sua loja de acessórios e bijoux, um pinheiro natural enfeitado com: bijuterias!"

Pesquise, observe e traduza o "Sonho de Natal" para a sua vitrine!

Limara Lis
V Vitrine

Chamada - Quem passou por aqui?



Olá, caros amigos leitores e visitantes pelo Brasil e pelo Mundo!

Quem é você e de onde você vem? Deixe seu "Olá"! Revele-se! Apareça no V Vitrine! 

O V Vitrine deseja saber o que você pensa, afinal este espaço só faz sentido porque você existe. É feito por gente como você: que pensa, que trabalha, que ama, que ri e que chora; mas que acima de tudo não desiste de ser feliz!


Uma ótima semana para todos!

"Deixe nos comentários abaixo, seu nome, cidade e o seu recadinho. Participe também com suas opiniões em todas as matérias do V Vitrine".



    Limara Lis
    V Vitrine

    Quase um príncipe... Lá vem o noivo!


     Houve um tempo da "Carochinha" em que eles eram "Príncipes Encantados" e vinham em seu cavalo branco. Mas esse tempo já passou...

    O que ainda não mudou  sobre este assunto, é que meses antes da cerimônia de casamento a noiva já está preocupada com os preparativos gerais e com a produção de seu figurino. Mas, não pense que os noivos  não se preocupam em relação ao melhor traje e à sua adequação aos horários e aos tipos de cerimônia...  Eles também querem chegar e mostar sua presença, afinal, casamento é uma parceria e o casal precisa estar elegante.

    Decidir entre a cor e o modelo, e qual acessório compõe melhor o conjunto, torna-se uma tarefa que exige paciência e pesquisa. A Revista Manequim Noiva traz uma página virtual especial para os rapazes: "O traje do noivo". É uma forma de pesquisa que vai facilitar suas escolhas.


    Foto: reprodução

    Limara Lis
    V Vitrine


    "A Idade de Ser Feliz"

     Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.



    Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.



    Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.
     




    Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.





    Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.



    Mário Quintana


    Fotos: Reprodução / 1º Bloglog - Dez anos do Programa Mais Você  - 2º Delson Silva /Ag News - 3º Isac Luz / Globo.com - 4º Ana Maria com Fátima Bernardes - Marcos Serra Lima / EGO - última / Fábio Guinals / Ag News


    (Homenagem à Ana Maria Braga - Poema de Mário Quintana)


    Limara Lis
    V Vitrine