Tire a monotonia da camisa branca!

Sem dúvida, a clássica camisa branca, básica, faz milagres na multiplicação do vestuário. Combina com tudo, fica bem para todas as idades e pode ser usada em várias ocasiões; das mais informais até as mais elegantes. Mas, haja monotonia ao usá-la sempre do mesmo jeito e sem criatividade, não é?! Para quebrar essa mesmice (essa coisa sem graça), acrescente bijuterias e outros acessórios.


Foto reprodução: Look de Marília Gabriela no Oi Fashion Rocks

O vídeo abaixo oferece várias dicas de como usar a criatividade, para deixar o seu look de camisa branca mais charmoso, com a consultora Sílvia de Souza, direto do Programa Mais Você:





E você?... Qual o seu jeito de incrementar a branquinha básica?

Limara Lis
V Vitrine

Macacão de Glória kalil - Chique!

 Olá, meninas!

Tanta coisa à fazer... Tanto assunto à escrever, mas o tempo não colabora! Neste momento  apenas uma  postagem curtinha, só para marcar presença e dizer: Oi!... Obrigada pela visita!

E como falei sobre macacão, nada melhor do que inspirar-se no modelo que Glória Kalil usou na noite do Prêmio Moda Brasil/2009.


Foto Reprodução: Gloria Kalil macacão Huis Clos, sapato Prada e clutch Corello

Uma chique escolha de Glória para substituir o tradicional vestido, geralmente usado em festas

Limara Lis
V Vitrine
 

Pra aderir ao macacão com todo estilo

Eu gosto da elegância dos modelos longos e você, prefere a praticidade dos curtos? As celebridades também aderiram ao macacão, cada uma ao seu estilo. Só como  um breve exemplo, Rihanna em vaporoso floral longo, já Kate Bosworth num modelo mais casual e Blake Lively aposta na sensualidade das pernas de fora, em macaquinho.




Fotos: Reprodução Fab Sugar
 


Se você não fica sem um pretinho básico, pode apostar no macacão!




Roupa descartável está fora de moda! Com este modelo você cria novos looks apenas mudando os acessórios.




Macaquinho ou macacão, entre as propostas, também aparecem em jardineiras e salopetes. E fique atenta, pois você verá adaptações do saruel e pantalonas desfilando por aí... O tecido e a modelagem seguem várias possibilidades. Enfim, esta peça  vem com tudo no verão!


Veja mais modelos e dicas no Alinhavos de Moda.

Limara Lis
V Vitrine

Beleza ao contrário... Quando a Bela vira Fera!


Muitas vezes a busca da beleza extrapola todos os conceitos racionais e vira uma obsessão. Entre tantas cirurgias plásticas e tratamentos estéticos radicais ou mais superficiais, tantas vezes o que falta é bom senso e autoestima, o que pode transformar uma pessoa de aparência comum, ou até mesmo bela, em verdadeiro "monstro". (imagem reprodução do filme "A Bela e a Fera", de Walt Disney)

Muitas celebridades conhecidas passaram por estas transformações, que de uma forma negativa mudaram sua imagem para sempre, como aquele inesquecível cantor que alterou até a cor da pele! Lembro-me também de uma loura internacional que apareceu recentemente no Rio de Janeiro, no evento Oi Fashion Rocks, que já esteve ligada ao glamour do mundo fashion, e, que sempre é mencionada na mídia por suas plásticas deformantes!

"Quem passou por esta metamorfose,  teve a infelicidade de virar caricatura de si mesmo!"

Talvez por não ter feito nenhum tipo de intervenção estética, este fato me apavore. Tenho certeza de que uma ruguinha natural é bem mais bonita que um rosto transfigurado!

Limara Lis
V Vitrine

Oi Fashion Rocks em parceria de sucesso...

A música e a moda sempre tiveram uma certa ligação entre si. Inspirado nesta parceria  de sucesso, o evento Oi Fashion Rocks que aconteceu no sábado dia 24 de outubro no Jockey Club da Gávea, conforme as expectativas, foi um espetáculo atrativo ao reunir famosos da música e da moda. A apresentadora, Fernanda Lima, arrasou em três modelos. Ao iniciar chamou para si todos os olhares, num longo vermelho com ousado decote e fenda na perna, da grife Versace...




Segundo a mídia, Fernanda trocou o figurino por duas vezes, onde usou um pretinho mais curto e encerrou com um longo amarelo. Quanto ao último modelo, não descobri nenhuma fonte de imagens que o apresentasse... Cadê o longo amarelo?


O glamour das grifes "rolou" ao som de diversos ritmos musicais... Quais foram as parcerias?

  • Versace e Puff Daddy (Diddy)
  • Alexandre Herchcovitch e Stop Play Moon
  • André Lima e Wanessa com Ja Rule
  • Givenchy e Ciara
  • Lenny e Estelle
  • Marc Jacobs e Grace Jones
  • Lino Villaventura e Daniela Mercury
  • Calvin Klein Collection e Mariah Carey

 Wanessa Camargo em dupla com Ja Rule, acima. E com o estilista André Lima...


Esta apresentação foi inédita no Brasil e a segunda edição do evento já foi confirmada para 2010. Aguardem!

Fotos: Reprodução


Limara Lis
V Vitrine 


O Coral é a cor... Quente como o sol de verão!

O coral é a cor destaque do verão. É só olhar as vitrines para confirmar que o coral e suas variações, como o laranja e o salmão, vieram para competir com as outras tonalidades da estação.

Quente como o sol, esta nuance não vai faltar  na moda praia, moda festa, em acessórios e looks variados!



Favorece a todos os tons de pele. As mais clarinhas podem explorar os tons mais vibrantes e o salmão fica em harmonia com as morenas e negras.

Fotos: Reprodução

Limara Lis
V Vitrine

Maquiagem para homens

Não sou profissional em Beleza e nem aficionada pelo assunto, mas a finalidade da maquiagem, seja em homens e mulheres, é valorizar a expressão facial através de tons que produzem luz e sombra. Posso dizer que é uma arte de disfarçar imperfeições.

Os cosméticos do universo habitualmente feminino, como base, pó, brilho labial, lápis, corretivo e até rímel,  também fazem parte da make para os homens. Como assim?! Ora, estamos falando de profissionais, artistas e celebridades, que precisam expor a sua imagem e por isso utilizam estes recursos de correções para uma melhor fotogenia. Quem não quer  uma bela aparência em fotos e vídeos, por exemplo?


Só como exemplo, segundo a UOL, o belo Zac Efron sempre aparece em "tapetes vermelhos" com a pele impecavelmente corrigida.

O ator usa:
- primer para reduzir os poros e disfarçar imperfeições.
- base para uniformizar o tom da pele.
- corretivo para esconder olheiras.
- curvex e máscara incolor para cílios.
- sombra iluminadora no canto interno, esfumada até o centro da pálpebra.
- hidratante nos lábios (que os deixa corados e com leve brilho).



Ficaram curiosos?... Vejam todos os astros que usam maquiagem e conheçam o passo a passo da make básica e também o passo a passo da maquiagem elaborada para deixar os gatos ainda mais belos!... Ou  não?!


Foto reprodução: Getty Images / Uol  e  Denis Rodriguez / Uol



Limara Lis
V Vitrine

Cláudia Leite em como emagrecer após o parto

O bebê da famosa cantora que dispensa apresentação, já deve está grandinho... Como este mês falamos de crianças e também falamos de gestantes, nada melhor do que você que agora é mamãe, inspirar-se nas dicas para emagrecer de uma estrela que passou por esta experiência. O que será que Cláudia Leite disse para a Revista Gloss?



Cada caso é único, mas paciência e dedicação são importantes tanto para cuidar bem do bebê, quanto para perder medidas.

Limara Lis
V Vitrine

Dicas de Gisele Bündchen para iniciantes


Não é novidade que muitos jovens e adolescentes de ambos os sexos sonham em seguir a carreira de modelo. Por isso, o V Vitrine foi buscar no site oficial de Gisele Bündchen as dicas da própria, para quem deseja iniciar nesta área.

Entre outras coisas, Gisele aconselha estar ciente de que a carreira de modelo não é diferente das demais e as exigências também são as mesmas: dedicação e profissionalismo. Além do mais, é uma área muito concorrida e pode exigir abdicação de um período de vida muito importante, que é a adolescência. Segundo a modelo.

Outras dicas você encontra no link acima, onde a Top também recomenda manter os pés no chão!

Limara Lis
V Vitrine

Produtos de beleza "com" ou "sem" sal?





"Na alimentação o excesso de sal (cloreto de sódio) faz mal à saúde e é contra indicado para portadores de hipertensão arterial, a popular pressão alta."

"A água do mar é considerada prejudicial aos cabelos, pois o excesso do mesmo produto acima deixa os fios ressecados."


Na área de produtos de beleza, grandes marcas como a Dove aderiram ao apelo "sem sal".  E esta tendência não acontece só em xampu e condicionadores, mas também na linha destinada ao corpo, como desodorantes e esfoliantes. Opiniões se dividem e algumas marcas consideram esta preocupação desnecessária, como a gigantesca L'Óreal, já que a porcentagem de sal nos produtos é mínima e sua função é dar consistência, ou, estabilidade à fórmula.

E agora? É melhor produtos com sal ou sem sal?


Parece que há controvérsias nas opiniões tanto de produtores quanto consumidores... Segundo alguns, o xampu sem sal não é interessante para cabelos oleosos, pois produz menos espuma e uma limpeza mais suave. Já no caso de sensibilidade no couro cabeludo, dizem que este é mais indicado.

Pelo que entendi, segundo a opinião da química Cristina Fernandes e da coordenadora de Desenvolvimento de Produto, Alessandra Rebouças,  na Revista O Globo - Ano 5 - Nº 273 - 18 / outubro / 2009 - pág. 46 - as pessoas associam o sal do xampu com o da água do mar. É um efeito psicológico, pois a pequena dosagem de sal dos produtos não é prejudicial.


Finalizando, a reportagem diz que um estudo independente feito pela Universidade de São Paulo, o Instituto Schulman de Investigação Científica, a Universidade Anhembi Morumbi e a International Specialty Products, não há diferença relevante ao comparar xampus que levam ou não cloreto de sódio.


E você?... Prefere beleza "com sal" ou "sem sal"?

Fotos: Reprodução

Limara Lis
V Vitrine


Opções para a branquinha básica

Já falamos aqui sobre a praticidade da branquinha básica e que a gente deve ter pelo menos uma ou duas camisas brancas no guarda roupas. Mas há profissionais cuja função tradicionalmente é associada ao uso do branco, como nas diversas áreas médicas, por exemplo, e que precisam ter à mão não uma, mas várias peças nesta cor.

Algumas pessoas estão procurando opções de modelos de camisa branca no V Vitrine, e para atendê-las selecionei algumas fotos de diversos sites. São camisas e camisetes que variam entre manga curta, longa, 3/4, ou sem manga. Tradicional e com poucos detalhes, e, variações entre golas, bolsos, nervuras, babados, faixas na cintura e laços. Opções acinturadas e as mais soltinhas... (Clique na foto para ampliar)




Os tecidos variam entre os de fibras naturais como algodão: popeline e tricoline. Alguns contém lycra o que permite uma modelagem mais ajustada. As de musseline, crepe, cetim e outros tecidos nobres, são ótimas para festas. 


- Volumes no busto são indicados para pouco seio.
- Decotes em V e sem volume favorecem bustos grandes.
- Manga fofa é ótima para braços finos.
- Babadinhos na cava aumentam os ombros e levantam os ombros caídos.
- Golas altas são ideais para pescoço fino e longo.

Ficam um charme com calças de alfaiataria, jeans ou saias. Para valorizar o look acrescente acessórios bem elegantes.

Fotos reprodução

Limara Lis
V Vitrine

Oi Fashion Rocks... Palco e Passarela



Um grande evento que reúne a arte da moda e da música e promete abalar o Rio de Janeiro no dia 24 de outubro. No Jockey Club do Rio estarão reunidos diversos músicos e estilistas, numa seleção entre os melhores profissionais do palco e da passarela.

Este evento acontecia no eixo EUA-Europa. Agora pela primeira vez na América Latina, escolheu o Brasil-Rio como melhor lugar para apresentar nomes famosos como: Alexandre Herchcovitch, André Lima, Dona Tella Versace, Francisco Costa - Calvin Klein Collection, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura, Marc Jacobs, Riccardo Tisci - Givenchy...  E os famosos da música: Daniela Mercury, Estelle, Grace Jones, Lulu Santos, Mariah Carey, Diddy Combs, Wanessa & Ja Rule e Ciara.

Paralelamente acontecem palestras de moda para estudantes universitários, sob a presentação de grandes nomes da área.


Limara lis
V Vitrine


Saiba mais sobre profissões da moda




No mundo da moda nem tudo é glamour! Por trás de um  belíssimo modelo que você acompanha nas passarelas e nas vitrines, existe conhecimento, prática, técnica, criatividade e muito trabalho. Se você pretende ingressar nesta área, saiba mais sobre as diversas profissões e onde estudar.



Alguns profissionais de destaque falam sobre diversos segmentos de moda: Modelagem, Produção e Styling, Consultoria de Imagem, Engenharia Têxtil, Estilismo e Gerenciamento de Marca.

Conhecer o mercado e suas exigências é importante na hora de analisar se o seu perfil é adequado...  Mas, se o que lhe falta é inspiração, busque-a no sucesso de alguns gênios da moda como Coco Chanel.

Foto: Reprodução

Limara lis
V Vitrine


Roupinhas de bebê - Conforto e cuidados

Depois de tantas expectativas finalmente chega o mais lindo bebê! Menino ou menina?... Ele ou ela, agora exige totos os cuidados e chamegos da família.

A mamãe coruja, antes de ir para a maternidade, teve o necessário cuidado de lavar todo o enxoval com sabão de coco e não usou amaciantes para evitar resíduos químicos. Mamãe "sabe tudo" e agiu corretamente, preocupada com a sensibilidade da pele e do sistema imunológico do bebê, que ainda está se adaptando. Pelo mesmo motivo, em caso de manchas não se deve usar alvejantes com cloro. E mesmo usando o produto livre de cloro, enxágue várias vezes! Também recomenda-se usar cores suaves nas roupinhas, como medida de preveção contra irritações da pele, que podem ser causadas pelos corantes fortes das cores vivas.



Chegou a hora de ir para casa... Nesta hora, e em todos os momentos, a preferência é por roupinhas em tecidos naturais como o algodão, por exemplo. Os tecidos leves e macios ao toque, são especiais para a pele delicada dos nenéns. Prefira macacões com pezinhos em tons suaves. Eles mantém  os pequeninos conchegantes e arrumadinhos, evitando ter que puxar e ajeitar a roupinha a todo instante, o que incomoda mamães e bebês.



Geralmente as roupinhas para saída de maternidade vem acompanhadas de macacão, gorrinhos ou capuz e manta.

Além das dicas acima, as roupas do bebê precisam ser lavadas separadas e à mão, para garantir a durabilidade e melhor higienização... As máquinas de lavar geralmente estragem os tecidos delicados e os detalhes como fitinhas, aplicações e bordadinhos.

Fotos reprodução: http://www.mammybaby.com.br/index.php

Limara Lis
V Vitrine

Pensando em moda para gestantes...

No mês de outubro a grande homenageada é a criança. Mas quando se pensa na garotada a gente acaba fazendo uma ligação intuitiva com as mamães. Afinal, a mulher se prepara em nove meses e mais uma vida inteira de amor, para doar-se incondicionalmente aos filhos.

Modelos coleção festa / reprodução do site Maria Barriga

Só pra falar de moda para gestantes!...

O corpo se transforma durante a gestação e exige roupas confortáveis que deixem a barriguinha elegante. Mudanças físicas e emocionais acompanham a futura mamãe até o parto. Mas depois que nasce o bebê, no pós-parto, a mulher também precisa de diversas atenções, assim como de uma moda que facilite a amamentação e que disfarce a ausêcia de contorno físico. Até que se recupere as antigas medidas (é quase impossível?) ou que a novas medidas se definam, a mulher precisa fazer adaptações em sua vida e neste momento as antigas roupas já não servem... Algumas peças usadas durante a gravidez podem ser reaproveitadas por mais um tempo. As demais, com um pouco de tempo e um toque de criatividade em trabalhos de costura,  podem ser recicladas.


Vestidos para usar durante e depois do parto / Maria Barriga

Mas quem ganhou uma nova experiência bem que merece novos trajes, não é?

Para quem já está saturada do antigo figurino e não está com tempo para esperar ou fazer reformas, vale acrescentar uma ou outra peça nova, mesmo que ainda precise de modelagens  ligeiramente amplas. Os cuidados pessoais e um belo  modelito sempre aumentam a autoestima, o que é muito importante nesta fase de transição.

Facilita a amamentação para usar no pós parto / Maria Barriga



Ao pensar em vocês, "barrigudinhas", encontrei o apropriado site Maria Barriga onde além dos vestidos, apresenta  lingeries, calças, bermudas, camisas, blusas etc... Que tal uma pesquisada nos looks para inspirar-se?

Limara Lis
V Vitrine