Falando em moda íntima...

Um modelo em cor suave, estilo sereia com leve drapeado no decote, da Revista Manequim, que suaviza quadris largos...

Sem querer ser indiscreta, o que "pode existir" debaixo de um visual de estrela, sob um vestido de gala maravilhoso, em cetim de seda, refinado como este de Jennifer Aniston?

Falando em moda íntima... Alguns afirmam que pra garantir as curvas por baixo de um visual impecável destes, o melhor é uma (nada sexy) bermuda modeladora!...

Não tenho experiência com modeladores... Será que funciona mesmo?!


Fotos: reprodução

Lingerie - Poder invisível!

Não subestime o poder de uma lingerie, mesmo que ela seja uma moda invisível para a maioria. Por baixo daquele seu vestido sedutor, um conjunto bonito e confortável é que mantém a sua autoconfiança.

Esta moda varia de peças minúsculas e sensuais até a modelos apropriados para esportes, e gestantes, por exemplo. A moda íntima também investe em cintas modeladoras variadas, para segurar dobrinhas específicas do corpo.

Atualmente com a mania dos silicones, os sutiãs vem com bojo para valorizar os seios. E pelo que se sabe, as calcinhas também podem ter enchimento traseiro.


Os conjuntinhos sensuais, cheios de rendas e frufrus, onde a peça de baixo muitas vezes é minúscula, pode vir com preços bem altos e desproporcionais ao tamanho da peça... E nem tudo que é bonito tem qualidade ou é confortável, por isto vale perguntar com amigas e analisar antes de adquirir a sua lingerie.

Fotos: reprodução



O xadrez atravessa estações

Olá!

Esta moda do xadrez já vem seguindo você do verão passado para o inverno deste ano, e, ainda vai invadir o verão 2009/10.

Aproveite as liquidações de inverno e vasculhe até encontrar blusas, shorts, bermudas e camisas. Mas, esqueça os tons pesados e só leve o xadrez em padrões miúdos, clarinhos e neutros!

Um trabalhão para você esta pesquisa, mas em tempos de crise vale a pena o esforço para economizar!

Boas compras!

Foto: reprodução



Moda - Novo padrão de medidas

A necessidade de padronizar as medidas da moda brasileira vem sendo estudada há algum tempo. Agora, com o uso de uma tecnologia inédita este objetivo poderá se realizar.

Um equipamento computadorizado que utiliza feixes de luz para registrar cerca de cem medidas do corpo, está sendo testado num shopping do Rio de Janeiro. O objetivo é facilitar a compra e a venda de roupas, até mesmo por catálogos ou pela internet, pois as medidas terão um padrão nacional.

O Senai, em parceria com a Confederação Nacional das Indústrias, pretende fazer 2,5 mil medições até o fim do ano no estado do Rio de Janeiro e concluir a análise ainda no ano que vem. Depois o objetivo é levar a pesquisa para outros estados brasileiros.

Este é um grande avanço... Mas, a solução não parece distante, pela grande diversidade de biotipos brasileiros?!

Veja o vídeo e a matéria completa no Bom Dia Brasil.

Make indiana por Juliana Paes

Isto mesmo, a própria Juliana Paes ensina a make de sua personagem indiana, a Maya, da novela Caminho das Índias!



A bela celebridade conta todos os seus truques de auto maquiagem, usados para as filmagens.

"A dica do gelo, para desinchar a área dos olhos, é perfeita antes de qualquer maquiagem. Também serve para fechar os poros dilatados, especialmente durante o verão".

"Uma característica marcante na make indiana é o uso do Kajal, mas segundo Juliana, você pode substituir por lápis preto macio."

Juliana, além de linda, foi super simpática ao ensinar suas técnicas... Claro que você não vai sair por aí, fantasiada, mas você pode adaptar para o seu estilo e para ocasiões apropriadas.



"Moda trapo"?

Chame de estilo Rock'n Roll, de Punk, de descolado, irreverente, ou detonado... Chame do jeito que quiser esta "moda trapo" que mistura a rebeldia de peças rasgadas, desbotadas, desfiadas, e até propositalmente cortadas, com peças mais elegantes.

Nesta onda do detonado, a calça jeans e a camiseta há tempos que desfilam na moda de muita gente jovem. E olha, que a mania pega, pois esta tendência das tesouradas e desfiados chegou até as meias da moda inverno.

Elas vieram nos desfiles dos estilistas Rodarte e Alexander Wang, por exemplo.

Apesar de já estar em pernas famosas e por aí afora, tem gente que ainda duvida que esta moda pegue; mas não a TriFil, pois já investiu neste modismo fashion!

Diz aí, meia calça rasgada combina com o seu estilo?

Fotos: reprodução


De olho no look do vestido...

Muitas vezes a gente vai comprar um vestido e fica na dúvida se está adequado ou não para o nosso corpo. A melhor forma ainda é experimentar e olhar-se no espelho!

As fotos abaixo, podem ser usadas para um teste de observação. Por isso convido você para ficar de olho no look de quatro modelos de vestido que valorizam (ou não) diferentes formas de corpo:

Um tubinho preto, sequinho e na medida certa, deixa o corpo mais alongado e elegante. Combinado com acessórios variados, forma diferentes produções. (Só não fica muito bem para as muito magrinhas). Um verdadeiro coringa!

Este modelo valoriza o busto grande desviando a atenção dos quadris. A faixa clara abaixo do busto não favorece abdômens salientes pois causa ilusão de aumento. Bem feminino, numa bela combinação de cores!

Este modelo cinza prata em saia balonê com drapeados aumenta os quadris e o bumbum. Veja as anquinhas que ele forma nas laterais e volume no traseiro. O decote está "meio caído", talvez pela postura da modelo. Se você é cheinha, esqueça!

Este valoriza o busto e disfarça os quadris, mas tem que estar em forma, pois marca o contorno da cintura.

A verdade é que se este teste fosse num provador de verdade (numa loja) a gente ainda ia experimentar mais uns dez ou vinte modelos; até a atendente se cansar de tanto "leva e traz"!

Fotos: reprodução

V Vitrine responde dúvidas de moda

V Vitrine agradece a participação e reponde a pergunta de uma adolescente, que deixou comentário no artigo "Mulheres altas e a roupa perfeita". (publicado em 25 de março de 2009)

A leitora diz que é muito alta, pois tem mais ou menos 1.80. Tem busto grande e bumbum pequeno, e, deseja saber que roupa seria ideal para ela.

Como não conheço a leitora, a dica é básica e espero que sirva também para outras meninas com perfil semelhante:

Calça sarouel e saia balonê coloridos.
(Clique na foto para ampliar)

Para aumentar as curvas:


-Cores claras lisas ou estampadas.
-Calça jeans em tonalidade mais clara com bolsos pequenos. (Os bolsos com detalhes em zíper e lapelas são ótimos para criar aumento no traseiro)
-Calça cargo com aqueles bolsos laterais porque aumentam as proporções.
-Calça cenoura e sarouel porque tem pregas e amplitude.
-Saia balonê.
-Saia ovo.
-Vestidos drapeados e franzidos na parte inferior.

Túnica com saiote (aumenta o quadril) usado com legging.
Tem decote transpassado com top
(valoriza busto G)

Para valorizar o busto grande:


-Cores escuras e lisas. (Não precisa ser só o preto... No seu caso, chame a atenção para a saia.)
-Blusas sequinhas sem babados, drapeados e volumes. (Evite blusas aderentes ao corpo)
-Decotes quadrados e transpassados ou decotes "V" ou "U". (Evite gola rolê e decotes altos, rentes ao pescoço e também os decotes exagerados e escandalosos.)
-Se o busto for pesado prefira alças largas para sustentar melhor.
-Escolha um bom sutiã.

Acessórios:

-As bijoux atuais são grandes. (Evite apenas os colares muito volumosos e cujo comprimento termine sobre o busto)
-Sendo muito alta, não precisa de saltos altíssimos. Pode usar sapatilhas, botas, rasteirinhas e todos os calçados em saltos baixos e médios.

Nunca se esqueça do seu estilo pessoal e vista só o que a deixa confortável!

Fotos: reprodução


Limara Lis
V Vitrine

Atualize-se na moda do tricô

O tricô é um clássico que faz parte da tradição cultural de muitas famílias, quando as avós faziam a peças artesanalmente e repassavam as técnicas para filhas e netas. Atualmente são feitos em larga escala em maquinário adequado, ou ainda artesanalmente.

As tranças e tramas continuam fazendo moda. A novidade é que a modelagem atual é ampla, o que torna a peça mais estilosa.

Abaixo um maxipull, uma blusa de trama aberta com aspecto artesanal e um maxi colete que vai ao trabalho e até em festas, dependendo dos acessórios. (clique na foto para ampliar)

Peças amplas de tricô exigem complementos mais sequinhos como saias e calças retas, e, tubinhos, por exemplo.

Acima uma peça larga e curta numa mistura criativa de pelerine e casaquinho. E também uma blusa com mangas amplas e sofisticadas, que para completar, ainda possui uma elegante maxi gola. (clique na foto e amplie)


Fonte: Revista Manequim
http://manequim.abril.com.br/moda/editorial/novo-trico-468049.shtml

Fotos: reprodução


A moda que envolve: cachecol e xale

Nesta moda de envolver o colo e o pescoço, você já viu aqui no blogue V Vitrine algumas dicas sobre lenços e echarpes. Mas também existe a elegância dos cachecóis e dos xales que nenhuma mulher pode esquecer.

Todos estes acessórios acrescentam charme ao seu look, mas se você não souber tirar proveito desta moda, todos eles serão apenas "alguns panos" entulhando o seu armário!

Por isso, veja como é simples usar o cachecol e o xale de forma criativa e charmosa!



Envolver-se "nestes panos" ficou muito fácil, não é?!


Conclusão - Mulheres: Amor X Profissão


"Casamento é o destino tradicionalmente oferecido às mulheres pela sociedade. Também é verdade que a maioria delas é casada, ou já foi, ou planeja ser, ou sofre por não ser." (Simone de Beauvoir)

Quero aproveitar esta citação de Simone Beauvoir para concluir a divulgação dos dados da Pesquisa/ Mulheres: Amor x Profissão.

O que mais chamou minha atenção no levantamento dos dados foi a enorme necessidade que, ainda hoje, a mulher tem de ter um companheiro que a sustente e seja seu protetor. Isto reforça a minha percepção constante de que grande parte da infelicidade feminina reside na expectativa do casamento. Portanto, hoje não quero escrever muito, apenas deixar um poema sobre o Amor. O mais fica para sua reflexão e elaboração.

Continuo aguardando seus comentários.
conversandocomvocebotecos@gmail.com


Obrigada. Um abraço.
Márcia Modesto (Psicóloga/ Psicanalista/ Terapeuta Familiar Sistêmica)


Para Viver um Grande Amor
Carlos Drummond de Andrade

É preciso abrir todas as portas que fecham o coração.
Quebrar barreiras construídas ao longo do tempo,
Por amores do passado que foram em vão
É preciso muita renúncia em ser e mudança no pensar.
É preciso não esquecer que ninguém vem perfeito para nós!
É preciso ver o outro com os olhos da alma e se deixar cativar!
É preciso renunciar ao que não agrada ao seu amor...
Para que se moldem um ao outro como se molda uma escultura,
Aparando as arestas que podem machucar.
É como lapidar um diamante bruto para fazê-lo brilhar!
E quando decidir que chegou a sua hora de amar,
Lembre-se que é preciso haver identificação de almas!
De gostos, de gestos, de pele...
No modo de sentir e de pensar!
É preciso ver a luz iluminar a aura,
Dando uma chance para que o amor te encontre
Na suavidade morna de uma noite calma...
É preciso se entregar de corpo e alma!
É preciso ter dentro do coração um sonho
Que se acalenta no desejo de: amar e ser amada!
É preciso conhecer no outro o ser tão procurado!
É preciso conquistar e se deixar seduzir...
Entrar no jogo da sedução e deixar fluir!
Amar com emoção para se saber sentir
A sensação do momento em que o amor te devora!
E quando você estiver vivendo no clímax dessa paixão,
Que sinta que essa foi a melhor de suas escolhas!
Que foi seu grande desafio... e o passo mais acertado
De todos os caminhos de sua vida trilhados!
Mas se assim não for...
Que nunca te arrependas pelo amor dado!
Faz parte da vida arriscar-se por um sonho...
Porque se não fosse assim, nunca teríamos sonhado!
Mas, antes de tudo, que você saiba que tem aliado.
Ele se chama TEMPO... seu melhor amigo.
Só ele pode dar todas as certezas do amanhã...
A certeza que... realmente você amou.
A certeza que... realmente você foi amada


(Para ver este belo poema, apropriadamente escolhido por Márcia, ou inspirar-se em outros textos poéticos, clique em "V Vitrine Literária")



Pretinho básico X Looks variados

Esta foi uma experiência no site (www.bymk.com.br) / byMK - Comunidade Brasileira de Moda, onde criei estes 10 looks, com um único modelo de vestido preto... Poderia ter criado muitos outros, mas foi apenas um teste virtual sobre a funcionalidade do chamado "pretinho básico".

O vestido mostrado em tamanho maior, que você pode observar, foi o mais simples e básico já disponível no site.

Utilizei sobreposições de peças e alguns acessórios, que encontrei por lá, e, que poderiam ser substituídos conforme infinitas possibilidades de criação.

Dá para sair pelo menos durante 10 dias com o mesmo vestido preto de forma diferenciada!... Mas, é preciso investir em acessórios!

Agora, quem se arriscaria a esta experiência por 365 dias do ano?!... Isto mesmo que você ouviu: trezentos e sessenta e cinco dias, usando o mesmo vestido preto!!!

Só mesmo a moça do site The Uniform Project
- Com 7 vestidos pretos idênticos, ela monta looks e fotografa fazendo uma espécie de diário virtual. O objetivo é social: arrecadar fundos para beneficiar escolas indianas.

(Confesso que o vestido da tal moça é bem mais prático, pois é aberto por botões, tem bolsos embutidos nas laterais, decote careca, mangas curtas, um cinto com fivela encapada no mesmo tecido e uma prega macho bem estratégica; de forma que o modelo pode ser usado sem a preocupação de frente e costas.) As produções são em estilo vintage, que você confere no link acima.

E você, o que achou de tudo isto?


Colar de correntes em cascata

Valorize sua moda básica com este colar, que você mesma faz, usando correntes em vários formatos, num belo efeito cascata. Siga as dicas do vídeo abaixo:



Neste colar com fecho em "T" o brilho do strass é um charme que não pode faltar!

Fiquei interessada em produzir o meu... E você, ficou animada? Vai fazer o seu colar?


Pelo Dia do Amigo...


"O tempo passa, a vida muda nossos rumos e os encontros são mais escassos..."

Queria escrever algo interessante sobre a amizade,
mas todas as palavras que encontrei foram de "saudade":
dos momentos passados, dos risos perdidos, das palavras soltas,
da antiga infância, dos sonhos malucos e das brincadeiras simples ao seu lado!

A tecnologia da Internet e da telefonia moderna nos aproximam, mas nada aproxima mais que um grande abraço!!!


Para você meu amigo(a) próximo ou distante um Feliz Dia do Amigo!



 
Limara Lis
V Vitrine

Foto: Reprodução



Vitrine do Leitor... Participe!


Olá!

Você tem alguma sugestão, depoimento ou resenha sobre Moda, Beleza, Vitrinismo, ou sobre outros temas que são abordados aqui, no "V Vitrine", e gostaria de participar?


Saiba, que você pode contribuir para tornar este espaço mais dinâmico. Como?... É só enviar para o e-mail da foto acima, dizendo o seu nome e que autoriza a publicação na Coluna: "V Vitrine Interativa".

Você também pode fazer perguntas, que serão respondidas dentro das possibilidades. (Deixo claro que este espaço não está aberto para perguntas pessoais, ofensas, calúnias e baixo nível!).

A publicação do "V Vitrine Interativa", inicialmente será às 6ªfeiras.

Além dos comentários nas postagens, esta é mais uma "vitrine de comunicação" que tem por objetivo valorizar a sua presença.


Carinhosamente,

Limara Lis
V Vitrine


V Vitrine na blogosfera...

Olá!

É só para registrar mais uma publicação da entrevista, que já mencionei aqui algumas vezes, sobre "Vitrines Infantis".


Achei que devia compartilhar com você, pois é um fato que torna a atividade neste blog mais interessante. (Saber-se que há utilidade no conteúdo que se escreve é uma força motivadora incalculável!)

Tudo o que desejo é aprender mais com você, para tornar o V Vitrine uma fonte de referência da melhor qualidade.

Esta é a terceira publicação na blogosfera... Se deseja conferir é neste site.


Limara Lis
V Vitrine

Pulseira - Faça você mesma

Este vídeo é para as meninas criativas que gostam de fazer bijuterias... Uma pulseira fácil e de baixo custo, que fica muito charmosa para incrementar um look básico.



Em poucos minutos, pode-se fazer várias e em diversas cores... E ainda parece ser divertido! Por isso, que tal reunir algumas amigas para trocarem ideias e criarem juntas?

Outra dica é fazer várias (sem que as amigas saibam) e surpreendê-las com este presente. Com certeza elas vão adorar!


Pequenos truques de beleza

Pequenos truques que você pode usar para deixar a aparência do rosto mais saudável:

"Aplicar compressas de chá de camomila gelado é um jeito prático de espantar o cansaço e disfarçar as olheiras"

"Para ter uma cara de saúde você pode dar leves beliscões na bochecha, pois ativa a circulação e deixa o rosto corado e viçoso. Um truque infalível para quando se esquece o blush em casa."

“Para esfoliação, é só misturar açúcar com umas gotinhas de limão ou de fubá com iogurte, por exemplo. Fazem o mesmo que os cremes abrasivos: promovem a retirada da camada morta da pele”. (Lavar bem o rosto e não tomar sol sem proteção, pois o ácido do limão pode provocar manchas na pele)

"Nem precisa dizer que usar filtro solar sempre, mesmo em dias nublados, é fundamental!"


E você, tem algum segredinho caseiro de beleza? Pode contar pra gente?

Foto: reprodução

Noivo de branco - Brega ou chique?

O último evento badalado de celebridades nacionais foi o casamento do jogador de futebol Pato e Stephany Brito, onde ambos estavam de branco. Nada contra os dois que são jovens e lindos! Mas o traje branco para "eles", os noivos, é considerado brega, por alguns profissionais da área de moda.

Não queria dar a minha opinião pessoal, mas, fazer o quê?... Tenho que confessar que eu concordo com isto!

Porém, como tudo na moda é muito relativo e cada um tem a sua opinião, o que você acha? _ Noivo de branco é brega ou chique?

Foto: Reprodução

Foi Chanel quem disse...


A maior estilista de todos os tempos, Gabriele "Coco Chanel", uma certa vez disse...

"A moda virou uma piada. Os designers se esqueceram que existe mulheres dentro das roupas. A maioria das mulheres se veste para os homens e quer ser admirada. Mas elas também precisam andar, entrar num carro sem arrebentar a costura! Roupas têm que ter uma forma natural."

"Moda é arquitetura: é uma questão de proporções."

"Uma mulher possui a idade que merece."

"O luxo precisa ser confortável, senão não é luxo."

"'Onde uma mulher deve usar perfume?', perguntou-me uma moça. 'Onde ela quiser ser beijada', eu respondi."

"Eu não entendo como uma mulher pode sair de casa sem se arrumar um pouco - mesmo que por delicadeza. Depois, nunca se sabe, talvez seja o dia em que ela tem um encontro com o destino. E é melhor estar tão bonita quanto for possível para o destino."

"A roupa deve ser, antes de tudo, cômoda e prática. É a roupa que deve adaptar-se ao corpo e não o corpo que deve deformar-se para adaptar-se à roupa".


Fonte: site Frases Famosas
Foto: Reprodução



Calça jeans em look reprovado

Você não acha totalmente reprovado este look jeans com o "cofrinho" à mostra?!... Imagine quando a loura for sentar-se!

Dica: Ao comprar sua calça jeans faça o teste do espelho e o da cadeira! Veja se a calça está bem ajustada para o seu corpo. Prefira cinturas mais altas, pois são mais elegantes... Afinal, mais vale destacar-se pela elegância do que pela vulgaridade, não é?

Ah!... Sei!... Você já deu uma "escorregada" e comprou uma assim?! Se não vai aposentá-la, então, que tal só usar com túnicas e batas que cubram o quadril?


Foto: Reprodução

"Pesquisa/Mulheres: Amor X Profissão"


"A mulher é o negro do mundo. A mulher é a escrava dos escravos. Se ela tenta ser livre, tu dizes que ela não te ama. Se ela pensa, tu dizes que ela quer ser homem." (John Lennon)

Estou publicando dados levantados em uma pequena pesquisa realizada, em maio deste ano, com 100 mulheres do Rio de Janeiro. O objetivo deste levantamento foi verificar as expectativas da mulher, no momento atual, no que diz respeito a sua vida amorosa e profissional.

Meu propósito, inicialmente, era o de enriquecer um trabalho que apresentei no RHDebates Mulher, no último mês de junho, na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro.

Hoje estou relatando apenas os resultados e na discussão deles quero sua participação. Poste aqui no blog seus comentários ou os envie para:

conversandocomvocebotecos@gmail.com

Obrigada. Um abraço.

Márcia Modesto (Psicóloga/ Psicanalista/ Terapeuta Familiar Sistêmica)


"Pesquisa/Mulheres: Amor X Profissão"

Classe Social
  • 10% classe média alta.
  • 80% classe média.
  • 10% classe pobre.
E Escolaridade
  • 90% com nível de escolaridade superior e pós-graduação. Trabalhando e/ou estudando.
  • 8% com nível médio de escolaridade. Trabalhando e/ou do lar.
  • 2% com nível primário de escolaridade. Trabalhando e/ou do lar.
E Estado Civil
  • 60% casadas ou em união estável.
  • 35% solteiras.
  • 5% viúvas, divorciadas.

Mulheres de 20 a 30 anos
-Fazem questão de ter uma profissão e trabalhar, entretanto, acham que o homem é que deve sustentar a casa e a família.
-Quando perguntada sobre o que é mais importante para uma mulher respondeu que é poder conciliar família e profissão.
-Ela acredita que o que um homem espera de uma mulher é:

Carinho e atenção
Que seja apaixonada.
Sexo.

- O que ela espera de um homem.

Proteção, apoio e muito amor.
Que seja forte diante da vida e saiba enfrentar problemas.
Que seja bem sucedido na profissão.

Mulheres de 30 a 40 anos
- Fazem questão de ter uma profissão e trabalhar e acham que uma mulher não deve depender financeiramente do marido.
- Quando perguntada sobre o que é mais importante para uma mulher respondeu que é estudar, trabalhar e ser independente.
- Ela acredita que o que um homem espera de uma mulher é:

Sexo
Que ela seja independente e pague suas próprias contas.
Companheirismo.

- O que ela espera de um homem.

Que não tenha vícios.
Proteção, apoio e muito amor.
Que seja forte diante da vida e saiba enfrentar problemas.
Que seja bem sucedido na profissão.
Que seja bom pai e marido.

Mulheres de 40 a 50 anos
-Dizem que não conseguem ficar só, sem um companheiro e que fazem questão de ter uma profissão e trabalhar.
-Quando perguntada sobre o que é mais importante para uma mulher respondeu que é conciliar família e profissão.
- Ela acredita que o que um homem espera de uma mulher é:

Sexo.
Companheirismo.
Que nunca o traia.
Carinho e atenção.
Que lhe dê filhos e seja boa mãe.
Que cuide bem dele e da casa.

- O que ela espera de um homem.

Proteção, apoio e muito amor.
Que nunca a traia.
Que seja romântico.
Que seja forte diante da vida e saiba enfrentar problemas.
Que seja bem sucedido na profissão.
Que seja responsável e pague todas as contas.

Mulheres de 50 a 60 anos
- Elas fazem questão de casar e ter filhos e também querem ter uma profissão e trabalhar.
- Quando perguntada sobre o que é mais importante para uma mulher respondeu que é conciliar família e profissão.
- Ela acredita que o que um homem espera de uma mulher é:

Sexo.
Que lhe dê filhos e seja boa mãe.
Companheirismo.
Que cuide bem dele e da casa.

- O que ela espera de um homem.

Proteção, apoio e muito amor.
Sexo.
Que seja responsável e pague todas as contas.
Que não tenha vícios.
Que nunca a traia.
Que seja forte diante da vida e saiba enfrentar problemas.
Que seja bem sucedido na profissão.

Mulheres de 60 a 70 anos
-Nesta faixa de idade consideram o casamento e cuidar da família o maior sonho e objetivo de uma mulher. Acreditam também que uma mulher sem filhos não é feliz. Apesar disso, acham que ter uma profissão e trabalhar é muito importante.
-Quando perguntada sobre o que é mais importante para uma mulher respondeu que é conciliar família e profissão.
- Ela acredita que o que um homem espera de uma mulher é:

Carinho e atenção.
Sexo.
Companheirismo.
Que cuide bem dele e da casa.
Que concorde sempre com ele.
Que nunca o traia.

- O que ela espera de um homem.

Proteção, apoio e muito amor.
Sexo.
Que seja responsável e pague todas as contas.
Que não tenha vícios.
Que seja bom pai e marido.
Que nunca a traia.
Que seja forte diante da vida e saiba enfrentar problemas.
Que seja bem sucedido na profissão.

Mulheres acima de 70 anos
-Elas também consideram o casamento e cuidar da família o maior sonho e objetivo de uma mulher. Acreditam também que uma mulher sem filhos não é feliz. Acham que o homem é que deve sustentar a casa e a família.
- Ela acredita que o que um homem espera de uma mulher é:

Carinho e atenção.
Sexo.
Que lhe dê filhos e seja boa mãe.
Que cuide bem dele e da casa.
Companheirismo.

- O que ela espera de um homem.

Proteção, apoio e muito amor.
Sexo.
Que seja responsável e pague todas as contas.
Que seja bom pai e marido.
Que nunca a traia.
Que seja forte diante da vida e saiba enfrentar problemas.
Que seja bem sucedido na profissão.


Maxi bijoux para abalar

As bijoux para a o verão são marcadas pela extravagância no tamanho.

Todos os acessórios como anéis, pulseiras, brincos e colares estão grandiosos. Alguns atribuem esta inspiração ao estilo Carmem Miranda, pela exuberância de seus balangandãs.

(Veja que usar tudo ao mesmo tempo, só mesmo nesta foto conceitual)

Uma grande aposta pode ser nos maxi colares, conforme vimos nos desfiles...

Confira exemplos abaixo:



Deseja inovação para o seu look casual?

Coloque uma calça jeans, uma camiseta básica e uma sapatilha. Está meio sem graça? Então acrescente os maxi colares, pois eles serão o ponto forte do seu visual.

Você não quer investir neste acessório e prefere adaptar os colares que já possui?

Uma dica é misturar vários. Nesta adaptação, vale juntar pérolas com correntes, fibras e pedrarias variadas, de modo que formem um conjunto harmonioso entre si. O objetivo é fazer um volume de peças para preencher o colo.

Você não é Carmem Miranda, portanto lembre-se do espelho, pois ele lhe dará a medida do bom senso!

Fotos: Reprodução

"O seu look é a sua vitrine"

Olá!

Hoje vamos falar de moda no ambiente de trabalho, com especial agradecimento a Corina, pela sugestão do tema. Ela é professora de Biologia e mora em Belo Horizonte. Também faz parte do Grupo V Vitrine, na Comunidade de Moda ByMK.

A Professora - Look confortável, prático e com peças românticas,
bem típicas de uma professorinha.
(Ilustração e comentário por Corina)

"Os nossos looks são como quadros em que deixamos as mensagens que queremos transparecer. Algumas profissões exigem um determinado vestuário"- Diz Corina, que também sugeriu o título da postagem.


"No trabalho você precisa ficar atenta, pois a roupa reflete uma imagem e ninguém quer passar uma ideia negativa de si mesmo."

Neste ambiente o que precisa estar em evidência é a postura profissional, onde a eficiência, a criatividade e algumas formalidades referentes à sua área de atuação são transmitidas através de suas atitudes e do seu vestuário.

Qual a melhor roupa?

Claro que o traje deve atender ao seu perfil profissional. Por exemplo: uma engenheira vai usar capacete e botina, então o adequado para ela pode ser uma camisa básica e um jeans reto escuro, de cintura mais alta. Uma professora precisa de uma roupa discreta, mas não precisa ser tão formal quanto de uma executiva, para a qual os terninhos e camisas sociais são mais indicados.

Em qualquer profissão, além da elegância e adequação do traje, o conforto é fundamental.

Lembre-se dos conceitos de cores:

Cores escuras como o preto, marinho, verde musgo, marron, cinza e vinho são muito usadas em terninhos por passarem uma ideia de seriedade. Assim como os tons de rosa, em excesso, podem transmitir uma certa imaturidade emocional. Entre outras, as cores agressivas e sensuais como o vermelho, também devem ser evitadas em espaços de trabalho formal.

A roupa formal não precisa ser sem graça!

Se você acha que trabalhar de terninhos é muito monótono e envelhece, faça-os ou compre-os em modelos variados, com detalhes modernos em lapelas, golas e bolsos. Acrescente um toque de cor e de charme com o uso de acessórios. Para isto tenha vários lenços, e echarpes, brincos, pulseiras e colares (elegantes e discretos) e cintos finos, por exemplo. Os calçados não precisam ser combinados com as bolsas, como sugere a moda atual.

Pense que salto alto não é sinônimo de elegância e até uma sapatilha de qualidade, com a ponta mais afinada e sem frufrus, pode ser usada com terninhos.


Uma pergunta de Corina: _"Você se veste para o trabalho ou o trabalho veste você?"


Limara Lis
V Vitrine



Cabelos brancos...


A idade vai passando e o inevitável acontece: os cabelos vão ficando cada vez mais brancos! E agora?... Assumir as madeixas como Cássia Kiss e algumas outras mulheres famosas (ou nem tanto), ou pintar infinitamente?!


Algumas mulheres ainda muito jovens, mudam a cor do cabelo conforme ditam as tendências da indústria de beleza, mas há aquelas que só usam tinturas quando já não dá mais pra disfarçar os fios grisalhos.

Novidades...

Os cientistas da Universidade de Bradford, Grã-Bretanha trabalharam em conjunto com os especialistas das Universidades Mainz e de Luebeck, da Alemanha e constataram em pesquisas qual a causa dos cabelos ficarem grisalhos. As descobertas indicam que o grande acúmulo de peróxido de hidrogênio é o motivador dos grisalhos, porque desgastam o folículo bloqueando a pigmentação natural.

"O peróxido de hidrogênio, ou água oxigenada, é usado nas tinturas clareadoras."

“Não são apenas as loiras que mudam a cor do cabelo com peróxido de hidrogênio”, disse Gerald Weissman, editor chefe da revista Faseb, onde foi publicada a pesquisa. “Todas as nossas células capilares fabricam um pouquinho de peróxido de hidrogênio, mas, à medida que envelhecemos, este pouquinho se transforma em muito. Nós clareamos o pigmento de nosso cabelo de dentro para fora e nosso cabelo fica cinza e, então, branco”, acrescentou.

Nicole Kidman, apareceu aos 41 anos, na época da premiére do filme "Austrália", em Sidney, com algumas mechas brancas que causou comentários na mídia. Segundo os fofoqueiros de plantão, ela retocou o botox, mas esqueceu-se de retocar as madeixas.

Fotos: Reprodução

Nude explícito na moda

Está todo mundo "nude" na moda!... Mas, como saber o tom mais adequado para a sua pele?

Já falamos aqui sobre o "nude", mas como esta tonalidade caiu mesmo no gosto popular, vamos revelar mais algumas dicas pra você acertar na escolha. Conforme a cartela acima, existem algumas variações que passam pelas nuances mais rosadas, amareladas ou até e acinzentadas.

Seguindo as dicas da Revista Manequim, a forma mais fácil de encontrar o tom certo é provar a roupa, sem usar maquiagem, próximo à luz natural e observar o seu rosto no espelho.

Neste teste, você verá que algumas tonalidades ressaltam as olheiras, marcas de expressão ou deixam sua pele apagada; portanto escolha os tons que valorizam seus traços e deixam a pele com uma aparência viçosa.


Se ainda não leu "Nudinho básico X Pretinho básico", leia agora!


Fotos: Looks do Grupo V Vitrine: Ticy Melo, Lulu e Dady Parra (Comunidade de Moda byMK)


Maquiagem rápida

Este vídeo é para você que vive correndo, mas gosta de estar com uma aparência legal... Então, quer algumas dicas de maquiagem rápida?




Em poucos minutos você fica maravilhosa!

Neste mesmo ritmo rápido é minha postagem. Mas, espero que conte-nos se testou as dicas e se gostou... Combinado?


As bolsas encolheram...

Se você é daquelas que carrega a "casa inteira" dentro de uma bolsa enorme... Esqueça! Agora as bolsas encolheram!


As maxi-bolsas saem de moda e são substituídas por bolsas menores, que podem não caber tudo o que você gostaria de levar, mas são mais fáceis de usar.

As bolsas extra grandes foram um enorme sucesso nas últimas estações. As mulheres se encantaram com o vasto espaço e os vários compartimentos onde carregavam zilhões de objetos úteis e até alguns inúteis! Agora é o oposto: modelos micro e carteiras estilo clutches. As minis aparecem em várias versões e uma delas é o modelo à tiracolo.

Dicas:
  • Os modelos sofisticados, com detalhes, brilhos e aplicações, são para as festas.
  • As carteiras estão na lista de favoritas, para looks mais glamourosos.
  • As básicas servem para o dia a dia e ocasiões elegantes e mais informais.
  • Não se usa combinar as cores de sapato e bolsa. A atual combinação é no estilo das peças, sem que as estampas ou cores sejam iguais, segundo profissionais. A dica é misturar looks com estilo, saindo do óbvio, mas com bom gosto.
  • Na hora da compra, já que o espaço é pequeno o jeito é otimizar. Escolha modelos com várias divisões para organizar melhor seus objetos. Mesmo assim, na hora de arrumar sua bolsa você terá que selecionar seus ítens por prioridades, porque caberá apenas um terço do habitual.
Claro que nada impede que você teime em continuar usando sua maxi bolsa; porém se você é muito baixinha, saiba que as bolsas grandes dão a ilusão de que você ainda é menor.

Foto: Reprodução



Faça seu próprio lenço!

Se você tem personalidade criativa e gosta de exclusividade... Faça seu próprio lenço! Porque, não?



O primeiro passo e ir a uma loja de tecidos finos e escolher uma estampa ou cor que combine com suas roupas. Os tecidos podem ser: seda ou cetim, musseline ou chiffon.

Compre uma metragem que dê para um lenço grande (50 cm x 50 cm) ou para uma echarpe (aproximadamente 30 cm x 160 cm). Costure você mesma ou leve a uma costureira e peça para fazer uma barra bem fininha. (A bainha lenço, que é bem estreitinha.)


Quem sabe técnicas de pintura e de customização, pode liberar o bom gosto e criar à vontade.

Quer um jeito mais despojado? Faça em algodão bem macio em padronagem xadrez, por exemplo. Aí, é só desfiar cuidadosamente a barra.

Amarre-se nesta ideia!


Mulher X Expectativas amorosas


As mulheres e suas expectativas amorosas.

Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara do que o homem.

Friedrich Nietzsche

Nós mulheres nos expandimos, nos desenvolvemos em praticamente todas as áreas, desbravamos muitos caminhos, abrimos espaço na sociedade, passamos a ocupar novas funções e cargos, fizemos uma grande revolução nas nossas vidas. Porém, apesar destas conquistas o desejo do casamento, dos filhos, da família, não se modificou, ainda sonhamos com o “príncipe” e com a felicidade para sempre.

Desde pequena ouvimos através das histórias que um príncipe vai chegar. Vai despertar-nos com um beijo ou vai nos calçar um sapatinho de cristal. E assim viveremos em um castelo e seremos felizes para sempre. E se ele é um príncipe podemos esperar tudo dele. Ele vai atender todas as nossas expectativas e demandas de amor, atenção, cuidados, carinho e afeto. Só que estas necessidades começaram lá trás, mas acreditamos que ele vai dar conta de todas elas, que será capaz de resolver tudo nas nossas vidas.

Porém ele não tem todos os recursos disponíveis para atender tantas expectativas, afinal, também tem as dele (é apenas outro ser humano), mas quando o escolhemos não percebemos isto, acreditamos que é muito forte, é quase um super-homem. E porque nos frustramos o transformamos em um sapo, e como tal ele perde as qualidades, se torna safado, insensível, sacana, o que só nos iludiu, nos enganou.

Será mesmo? Ou fomos nós que nos iludimos e nos enganamos, projetando nele, como num espelho, tudo o que precisávamos?

Vejo este drama diariamente em meu consultório, tantas mulheres bonitas, bem sucedidas e infelizes porque só se sentem inteiras com o olhar e o amor do outro.

Tanto sofrimento por causa desta velha crença de que eles podem tudo, não sofrem por nada e que têm tudo à sua disposição. Quanto engano!

Como eles sofrem, choram, se fragilizam e se deprimem diante das perdas, das separações e diante de tantos outros motivos.

Aqui cabe um alerta: é preciso estar mais consciente de como você se lança nas águas do amor. Para usufruir ou para se afogar? Como seduz os homens? Você sabe? Já se apropriou de seus recursos? Os conhece bem? Sabe manejá-los?

É imprescindível que você se conheça para que possa encontrar um ponto de satisfação nas relações, não mais como a princesa, mas como a mulher que tem competência para cuidar de si, de seu trabalho, de seu prazer, compartilhando, interagindo, trocando, não mais como um ser deficiente, sem um ponto de apoio próprio.

Encontrar um bom parceiro e companheiro de percurso é completamente possível desde que possamos olhar e aceitar a limitação do outro.

Fiz uma pequena pesquisa com 100 mulheres do Rio de Janeiro para saber:

  • O que é mais importante para ela?
  • O que ela espera de um homem?
  • O que ela pensa que um homem espera dela?

As faixas de idade variaram de 20 até mais de 70 anos. Na próxima coluna comentarei os resultados desta pesquisa


(Márcia Modesto - "Conversando com Você"
Envie suas dúvidas para o e-mail:conversandocomvocebotecos@gmail.com )




"Conversando com Você"... Participe!

Olá!

Questões de comportamento serão apresentadas aqui no V Vitrine, pela psicóloga Márcia Modesto, na coluna "Conversando com Você". (Esta coluna faz parte do blog Botecos do Vale do Café, do jornalista Marcus Modesto, irmão da psicóloga, que nos autoriza a reprodução.)

Como você faz para participar?

Você envia suas dúvidas sobre comportamento para o e-mail: conversandocomvocebotecos@gmail.com

Então, suas perguntas serão respondidas pela psicóloga Márcia e publicadas aqui no V Vitrine e no Botecos do Vale do Café, sempre respeitando a sua identidade. (Portanto, envie um nome fictício, se não quiser ser identificado.)


Agora, receba o especial convite da psicóloga:


Meu cotidiano profissional é marcado pela convivência com pessoas que falam de dúvidas, perdas, separações, conflitos, medos, angústias, tristezas e muitas outras emoções.

Todas procuram alguém que possa ouvi-las e compreender suas dificuldades. Isto acontece porque o simples, porém difícil ato de falar, atenua a dor e abre as portas para a busca de soluções.

Também aqui, neste espaço, pretendo interagir com você. Minha proposta é ajudá-lo a renovar pontos de vista que o impedem de ver, com clareza, o caminho a seguir. Para isso, basta que me envie sua pergunta.

Com certeza nada substitui o olhar, o calor do contato entre as pessoas e muito menos o processo individual do autoconhecimento que a psicoterapia estabelece.

Também é certo que não encontraremos soluções mágicas para seu problema e que não poderei resolvê-lo por você. Mas pretendo incentivá-lo a buscar as saídas.

Sem investimento, sem avaliação e sem esforço não existe mudança pessoal. Por isso, anime-se!

Aguardo você!

Márcia Modesto

(Psicóloga, Psicanalista, Terapeuta de Casais e Famílias, Orientadora Vocacional e Profissional.
Estabelecida há 30 anos na cidade do Rio de Janeiro.)

E-mail para: conversandocomvocebotecos@gmail.com


Sapato Chanel

Um sapato que nasceu para ficar...



É considerado primo do scarpin e foi criado pela estilista francesa Coco Chanel, para que seu próprio pé parecesse menor. Sua principal característica é a abertura na parte traseira, e possuir uma tira que passa sobre o calcanhar e abaixo do tornozelo. Pode ter salto alto ou médio. A ponta pode ser redonda, quadrada ou em bico fino. Muitas vezes apresenta variações com uma pequena abertura na frente.

É um clássico e sempre reconhecido como um calçado de bom gosto. Uma espécie de coringa nas produções, seja com a dupla jeans e camiseta ou com saias e vestidos longuetes. Combina com roupas clássicas, mas pode dar um upgrade numa produção básica.

Uma das diferenças era o bico em cor mais escura, como o preto, com as laterais em bege, por exemplo. (foto)


Na sua opinião, será que este modelo realmente funciona pra deixar os pés menores?

Fotos: Reprodução


Que venha o verão!

Hoje mais do que nunca, pelo frio que tem feito, meu pensamento está viajando na contramão... Que venha o verão!

Encontrei alguns looks de vestidos estampados com inspiração na primavera/verão, lá no Grupo V Vitrine (Comunidade de Moda byMK)...


Este look é de inspiração meio anos 60, como diz a própria Bety Bückér, sua criadora.

Estilo jovem e romântico que passeia pela suavidade das cores, dos florais e dos babados; por Danusa.

Já Cris Borrego, destaca a elegância em estampa que sugere abstração geométrica.

Só pra aquecer um pouquinho a sua imaginação...