Você iria ao casório do ex-marido?


Este vídeo traz Glória Kalil respondendo a uma dúvida muito especial sobre casamento...



Uma tremenda "saia justa", você não acha?!


Vitrine Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é uma data muito significativa, que tem se destacado cada vez mais, no calendário do comércio.

Segundo informações da CDL de Barra Mansa - RJ, as vendas referentes a esta data, já são maiores que as ocorridas no Dia das Mães. Não é que as mães tenham perdido seu prestígio, mas porque o presente dos namorados é dobrado. Afinal, trata-se de um casal que se presenteia.

Além da decoração da vitrine, o investimento em ferramenta de marketing passa pelo treinamento da equipe e o abastecimento da loja com produtos especiais para a data. Segundo a CDL, o que tem sido empregado neste tipo de campanha é o marketing sensorial.


Como funciona o marketing sensorial?

Simplificando: Em datas comemorativas com grande apelo emocional, sabe-se que o público fica sensível à outros meios de percepção, além da visão e audição. Neste sentido, uma loja decorada para o Dia dos Namorados pode utilizar como efeito de impacto, a música e a aromatização de ambiente.

Como os sentimentos estão aflorados, a utilização de músicas, poesias, cores, aromas e sabores criam um clima harmonioso e envolvente, que podem gerar sucesso nas vendas.


Em Barra Mansa já estão utilizando este estilo de apelo nas vitrines.

O tema coração sempre é muito explorado, tanto em adesivos como em almofadas e móbiles. Rosas vermelhas, laços de cetim, taças e garrafas de champanhe etc... Não vi nenhuma vitrine mais conceitual e dramática. Duas lojas conceituadas: uma de chocolates e uma perfumaria, estavam impecáveis como sempre.



"Deixe aqui o seu recadinho de amor!"

Não tive a oportunidade de fotografar, mas parei diante desta vitrine onde havia o convite acima. Uma loja de moda e acessórios para jovens, que utilizou a palavra "Eu te Amo" em adesivo, formando só o contorno de um grande coração, com a frase inúmeras vezes repetida em vermelho. Ao seu redor, foram colados vários recadinhos de amor escritos pelos clientes. (A loja disponibilizou canetas e bloquinhos com detalhe em vermelho nas páginas.) Havia música e jovens no interior... E mais jovens, lendo os bilhetinhos da vitrine.

Esta loja utilizou um sistema de vitrine interativa. Colocou em prática as dicas sensoriais da CDL, causou impacto, e, tudo isso com simplicidade e materiais de baixo custo.



(Ilustração: Criei na Comunidade de Moda byMK)





Limara Lis


Perguntas sobre vitrine infantil

Recebi por e-mail algumas perguntas sobre decoração de vitrine infantil para lojas de calçados. Destaco que não sou vitrinista, portanto minhas respostas são baseadas em opinião pessoal, formada através de leituras e observação do comércio da minha região.

Seguem abaixo as perguntas e respostas:

- No segmento infantil, as lojas devem capturar o interesse das crianças ou dos pais?

Há uma matéria no blog V Vitrine que abrange este assunto, com o título Vitrine de Moda Infantil, onde o texto ressalta que a vitrine deve encantar os filhos para agradar os pais. Sabe-se que as crianças atualmente tomam decisões e influenciam nas compras de seus produtos.

- As crianças se interessam por temas da estação ou assuntos como personagens e heróis chamam mais atenção?

As crianças têm interesses variados conforme a faixa etária. A televisão faz parte da rotina infantil, por isso, os personagens de desenho animado são atraentes por fazer parte do seu imaginário. Outros temas como bichos, parques, circos e natalinos também encantam os pequenos.

- É válido separar produtos para meninos e meninas? Ou será mais interessante misturá-los dentro de algum contexto escolhido para a cenografia (como situações temáticas, cenas cotidianas, etc)?

Separar os produtos facilita na visualização do conteúdo por segmentos de interesse: feminino e masculino, ou seja, menino e menina. Mas nada impede que uma vez ou outra, estejam juntos num contexto mais cenográfico.

- No caso de produtos que acompanham brindes, os brindes devem estar expostos junto aos produtos?

Se o brinde acompanha o produto, nada melhor do que colocá-lo ao lado do mesmo, para deixar claro o que o consumidor está adquirindo naquela compra, porém, de uma forma que o destaque seja para o produto e não para o brinde.

- Quais poderiam ser algumas dicas para a montagem de uma vitrine infantil atrativa, que valorize os produtos, e que possa ser executada sem um grande orçamento?

Além das dicas citadas na matéria "Vitrine de Moda Infantil", que você pode acompanhar pelo link logo no início, minha maior sugestão de baixo custo, que talvez nem seja inédita, é montar vitrines interativas. Como funciona? Simples... Adquirir pequenas telas e tintas que as crianças possam utilizar com os dedos. Programar sessões de arte na loja e depois expor na vitrine, inserindo as telas na decoração. (Além de promover um espaço lúdico e estimular a criatividade da criança, pode ser uma forma de fidelizar o cliente e ao mesmo tempo obter a matéria prima... Claro que para isto precisa de uma pessoa que saiba lidar com crianças, além de um pouco de espaço)

Outra ideia é ter na loja, em datas específicas como Dia das Crianças, por exemplo, alguém caracterizado de algum personagem, para fotografar com a garotada. E depois, sob autorização da família, emoldurar e dispor na vitrine de uma forma elaborada e criativa.

Lembrando que a vitrine é uma ferramenta de marketing que exige dedicação. Vitrinismo não é ciência exata. E que o sucesso nas vendas depende não só da vitrine, como de toda a dinâmica da loja.


Foto: Reprodução

Como cuidar dos pincéis de make?

Ana Cristalino mostra como cuidar dos pincéis de maquiagem.

Ela ensina como higienizar, hidratar e secar, para mantê-los sem risco de contaminação e para que tenham mais durabilidade.



Use o secador sobre as cerdas viradas para baixo, para não desalinhar os fios e evitar acúmulo de água no interior dos cabos.


Saint Laurent - Viagens Extraordinárias

Está acontecendo desde hoje, (26/05/09), no Centro Cultural Banco do Brasil, situado no Rio de Janeiro, uma exposição de moda muito especial. Trata-se da apresentação do trabalho do estilista Yves Saint Laurent, na mostra: "Yves Saint Laurent - Viagens Extraordinárias"

Este evento faz parte da programação do Ano da França no Brasil. A curadoria é da Fundação Pierre Bergé - Yves Saint Laurent. O objetivo é mostrar o talentoso artista Saint Laurent, através de suas extraordinárias criações na arte da moda, consagradas pela alta costura.

Num evento paralelo, acontecem oficinas de moda para crianças, coordenadas pela consultora Helen Pomposelli, aos fins de semana, das 10h às 18h.

Foto: Reprodução - Aos 72 anos, idade que tinha ao seu falecimento

Foto: Reprodução - O estilista que vestia as mulheres de poder,
posa despido para a campanha de sua própria marca.


Foto: reprodução de um dos Croquis do artista.

"A roupa mais bonita para vestir uma mulher são os braços do homem que ela ama. Para as que não tiveram esta felicidade, eu estou aqui." Yves Saint Laurent


Serviço:
Yves Saint Laurent - Viagens Extraordinárias
Quando: 26/05 a 19/07; terça a domingo, 10h às 21h
Onde: Rua Primeiro de Março, 66, Centro, Rio de Janeiro
Quanto: entrada gratuita
Informações: 0/XX/21 3808-2020

Brigou com os cachos... Pense bem!

Se você não se sente bem com seus cabelos cacheados ou crespos e deseja mudar... Pense bem!

Ana Paula Arósio, linda e de bem com os cachos


Segundo o site Hair Experts, antes de fazer um alisamento definitivo, você deve ter certeza da sua decisão. Porque, se o resultado do procedimento não for o que você esperava, a única solução será aguardar os fios crescerem. Não é possível, por exemplo, fazer um permanente para recuperar imediatamente os cachos. Nesse caso, o risco dos fios caírem é muito grande. Um processo químico, seja um alisamento ou permanente, altera a estrutura interna da fibra capilar e com isso o fio pode ficar muito fragilizado.


Por esta e por outras, eu não me arrisco a alisar os meus cachos naturais. O meu cabelo é liso na raiz e cacheado ao longo do comprimento. (Você já viu aqui, em postagem anterior, a diferença entre crespos e cacheados.) Já fiz algumas escovas e chapinhas que não agradaram muito, pois parece que o liso e sem volume não favorece o meu tipo de rosto... O que também pode acontecer com você. Mas, no caso de escovas é só molhar que os cachos voltam.

Eu convivo bem com meus cachos... E você?



Um charme no pescoço...

Com a chegada do outono, estão no pescoço não só para aquecer, mas para dar um certo charme: Cachecóis, echarpes, foulards, lenços, xales...


Liberdade de estilo e o charme do balanço, ao sabor do vento...

Em todas as cores, estampas e texturas... Para aprender como usar é só observar, ou inventar o seu próprio jeito: echarpes de pashmina amarradas com folga sobre camiseta; foulards de algodão arranjados em triângulo por cima do colo; cachecóis de lã completando o casaco ou de crochê indo até a cintura; lenços de seda descendo lateralmente sobre regata; xales ou mantas jogados para trás quase com displicência... As pessoas estão usando, mesmo com sandálias, camisetas e decotes.

Profissionais de moda afirmam que uma roupa sóbria de trabalho, ganha com este acessório, um pouco de colorido e movimento; o que deixa o traje mais sedutor. E uma roupa de passeio mais informal, adquire aspecto mais elegante e formal para reuniões e eventos noturnos. Também camufla o frio artificial do ar condicionado, que é presença constante em todos os ambientes.

Foto: Reprodução


A vez da madrinha de casamento

Algumas inspirações de moda para uma convidada muito especial: A madrinha de casamento.



Se o casamento é à noite, os vestidos longos são os mais recomendados, por serem mais elegantes e sofisticados. Neste horário permite-se brilhos, pedrarias e bordados. Calçados como scarpins fazem a festa, junto com o chanel. No calor, prefira sandálias de salto fino. Uma estola no mesmo tom do vestido, faz charme no inverno.

Quando a cerimônia é à tarde, você pode optar pelo longuete ou longo, mas não exagere no brilho. Nesse horário o tailleur também é recomendado, e a tonalidade dos trajes já podem ser mais fechada.

Para um casamento no período da manhã, a roupa deve ser informal. Por exemplo, vestidos um pouco mais curtos ou longuetes, em tecidos lisos ou com estampas florais e tailleur em tons claros. Evite os longos assim como vestidos brilhantes e rebuscados. Em cerimônias ao ar livre, neste horário, o chapéu é um acessório perfeito.

Saber mais informações sobre os detalhes cerimônia, ajuda na escolha do melhor traje, que deve ser adequado ao tipo de evento, (mais formal ou informal) horário etc... Agora, o mais importante é que a roupa seja no seu estilo, e que ao usá-la, você se sinta confiante.

Quem deve brilhar são os noivos, mas a madrinha tem lá o seu charme!

Fotos: Reprodução


Cabelos à la Gisele Bündchen

Para transformar seu cabelo liso e sem volume neste look à la Gisele Bündchen...


Se você deseja mudar os seus cabelos de visual liso e escorrido, e, morre de inveja do look com volume e movimentos ondulados de Gisele, este artigo é pra você!

Pegue carona nas dicas de Marco Antonio de Biaggi, o famoso Mago das estrelas:

  • Passe uma bola de mousse nos fios úmidos.
  • Com uma toalha amasse das pontas à raiz.
  • Quando o cabelo estiver quase seco, coloque as mechas no difusor amassando os fios com as mãos.
  • Depois de seco passe os dedos entre os cachos para soltá-los e formar as ondas.

Depois conte-nos o resultado!

Fonte: Hair Experts
Foto: Reprodução

Sem xampu debaixo dos caracóis...

Lorraine Massey e seu livro "Curly girl" numa polêmica teoria sobre não lavar os cabelos cacheados e crespos com xampu...


Neste último domingo, 17/05/09, tive a oportunidade de ler em "Revista - O Globo" Ano 5 - Nº 251, uma reportagem sobre a cabeleireira inglesa, Lorraine Massey. Ela defende os caracóis de cabelos cacheados e crespos, numa teoria lançada no livro "Curly girl" que diz ser o xampu o inimigo número um destes fios enrolados. Segundo ela, o xampu contém detergentes ótimos para lavar louças e não para lavar matérias orgânicas como os cabelos. Lorraine criou o movimento No-poo e Low-poo, que parece ter conquistado milhares de seguidoras pelo mundo. Todas estas mulheres em guerra contra a chapinha, abolindo definitivamente o xampu ou reduzindo para apenas uma lavagem por semana, com xampu sem sulfato de sódio. E nas demais lavagens, conforme prega o movimento, fazendo uso de apenas condicionador... No embalo do sucesso, Lorraine produziu sua linha de produtos e um secador de cabelos, especiais para os fios enrolados.

Algumas frases motivadoras de Lorraine Massey:

“Não há nenhum poder de limpeza nas bolhas. Lavar os cabelos com xampus comuns só resulta em um look cheio de frizz, seco e sem forma”.

“Alise seu cabelo cacheado, e a mulher será feliz por um dia. Ensine-a a amar e cuidar de seu cabelo, e ela será feliz pela vida toda”.

E a mais empolgante de todas: "Vamos manter os cachos, até que a morte nos separe!"


Fios cruzados numa polêmica...

Também li pela Internet que os dermatologistas afirmam que o xampu não agride os fios, e, que lavar só com condicionador não elimina as impurezas e a oleosidade natural, cujo acúmulo obstrui os poros trazendo diversas consequências.


Muitas águas ainda vão rolar, debaixo dos caracóis!...

Fotos: Reprodução



Veja as bolsas deste inverno!

Mais uma vez, eu recorro à Glória Kalil para falar por mim... Desta vez é sobre bolsas de inverno. A dica mais quente é que as bolsas diminuíram. O resto vocês ficam sabendo neste vídeo!




Todo mundo sabe que a bolsa é a parceira perfeita de uma mulher. Muitas vezes, pra dar um pulinho ali por perto, até a padaria da esquina, que nem precisa-se de bolsa; a gente não consegue sair sem ela!!!


Vestido pra você pintar à mão


Você que adora arte e que vive pintando o sete, vai amar esta nova ideia de customização, criada pelos estilistas holandeses Berber Soep Boer e Michiel Schuurman...

Eles criaram o Color-in-Dres, que é um vestido que pode ser pintado à mão.

O modelo já vem acompanhado por canetinhas com tinta própria para tecidos, que não sai na água.

Você se diverte enquanto personaliza o modelo com as cores que mais gostar.

Mas, cuidado!... Isto pode virar mania, e você pode não conseguir mais parar!

Fotos: Reprodução


Sandálias gladiadoras Nike

Releitura - Nada se cria, tudo se transforma...

A estudante de moda da Califórnia, (do Art Center College of Design in Pasadena) Nancy Wu, criou as sandálias gladiadoras que estão sendo produzidas pela Nike.




Um
novo conceito em calçados esportivos com design moderno.

Fotos: Reprodução


Você sabe usar meia calça?

Ainda é correto usar meia fina cor da pele, ou já está fora de moda? Pode-se usar meia calça com sandália? E as meias coloridas... como combiná-las?

Saiba tudo isto e muito mais no vídeo abaixo:




Pergunta que não quer calar: "Será que eles gostam que elas usem meia calça?"


Um selinho... Um carinho...

Recebi este selinho da foto e junto havia uma regra que eu quebrei, para falar de presentes e de carinhos...

Sabe aqueles presentes que a gente recebe de surpresa? Quando você menos espera ele chega amarrado em laço de fita bem caprichado! Você abre... e o que tem no presente? Carinho... muito carinho!... (A pessoa lembrou de você... pensou em você e lhe ofereceu um gesto de carinho).

"Só pra contar que eu recebi de Cris Borrego (http://clborrego.blogspot.com.br/), este selo de qualidade em blog!"

Eu retribuo à ela que é uma blogueira amiga, comunicativa, amante das artes e das boas relações humanas, este mesmo selo. Eu o dedico à todos vocês, blogueiros ou não, que de uma forma ou de outra, acompanham o V-Vitrine.

Carinhosamente,

Limara Lis

Para barriguinhas atrevidas

Se existe em você uma barriguinha atrevida que adora aparecer...

Enquanto não há tempo pra pegar pesado com tratamentos específicos e academias, o jeito é disfarçar... Mas, o que fazer pra não passar sufoco encolhendo a barriga?!

Há quem indique cintas ou collants por baixo da roupa. Alguns indicam a bata como a melhor escolha, referindo-se às blusas justas no busto e soltinhas até o quadril. De preferência em decotes “v” mais profundos, pois afinam a silhueta. A escolha deve ser por tecidos lisos, cores escuras e sem transparências. (A camisa da foto ao lado poderá ser usada sobre uma camiseta ou top no mesmo tom, para ocultar os volumes e inibir a transparência.)

Pequenas observações: calcinhas, leggings ou meias-calças muito apertadas na cintura, que dividem a barriga no meio ou deixam aqueles pneuzinhos, tornam a sua aparência deselegante! Prefira colocar uma blusa mais comprida e sempre por fora da calça, pois disfarça a região do abdômen. Também não use numeração menor que o seu tamanho e nada apertado e nem largo demais!


Para quem gosta de estampas de animais, a camisa da foto, com padrões escuros e pequenos, usada solta por cima de uma saia ou calça também é uma escolha perfeita!



"Toda mulher se preocupa com a aparência, e, um abdômen volumoso incomoda muitas mulheres... e homens também!"

Veja a matéria:
Como perder barriga?

Fotos: reprodução

Moda e Música em Fashion Rocks

Quando a moda e a música se reúnem, tudo vira Fashion Rocks!


Confirmado: Mariah Carey é principal atração do Fashion Rocks, que acontece em Outubro no Rio.

A cantora americana Mariah Carey será a principal atração do Oi Fashion Rocks, evento de desfiles e shows internacionais e nacionais, que acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro, respectivamente, no Copacabana Palace e no Jockey Club do Rio de Janeiro. Será a primeira vez que este evento, que já teve edições na Europa e nos Estados Unidos, será realizado na América Latina. No Brasil, o Oi Fashion Rocks contará com grifes que ditam tendências como Marc Jacobs e Versace, além de várias atrações do cenário musical nacional e internacional. Entre as grifes brasileiras que farão parte do espetáculo está Lenny, uma das maiores estilistas da cidade.

Fonte: Recebido por e-mail.
Foto: Reprodução

Noivas em sonhos inovadores

Para noivas que cujo sonho é sair da mesmice e inovar no figurino, um modelo na linha 2-em-1, onde um longo sereia se transforma em vestido curto.

Foto: Márcio Madeira
Carolina Herrera
Fonte: Manequim Noivas


Muito prático e elegante!


Coco Avant Chanel - O filme


Este filme retrata a vida da estilista Coco Chanel que será representada nas telas dos cinemas do mundo inteiro pela francesa Audrey Tautou. A estreia é prevista para maio. O filme dirigido por Anne Fontaine, revelará a vida da jovem de origem humilde em início de carreira e toda a sua trajetória, até tornar uma das figuras mais ilustres e respeitadas da história da moda: A eterna Chanel. O figurino, supervisionado por Karl Lagerfeld, contará com alguns vestidos originais da Maison, e outros fielmente reproduzidos pelo próprio Karl. Trata-se de uma apresentação aguardada com muita expectativa pelo universo da moda.

Veja o trailer abaixo.






Fonte: pollyfashion

Angelina Jolie é ícone de moda...

Angelina Jolie é musa inspiradora de moda e beleza.

Não vou comentar as notícias polêmicas que já estiveram na mídia, nem a vida pessoal, e nem seu engajamento em causas sociais. Saiba que não falarei, nem mesmo da carreira da atriz... Mas, vou falar de sua elegância.

(Ilustração: Dady Parra - byMk)

Poderosa e dona de uma sensualidade que atravessa os poros e também os tecidos, geralmente em cores neutras, onde o preto aparece com frequência. (A roupa é mera coadjuvante, pois Jolie tem brilho próprio.) Os vestidos longos fazem parte de seu estilo... Algumas vezes, ousou nos decotes e na sofisticação, em eventos glamourosos como o Oscar. Mas, a discreta elegância dos terninhos também faz parte de seu guarda roupas.


Retrospectiva de alguns de seus figurinos usados no Oscar:

(Foto: Reprodução)

2001 - Jolie fugiu do convencional com um clássico terninho branco Dolce & Gabanna. Fonte de inspiração para quem pretende aderir à elegância discreta da alfaiataria.

2004 - Sofisticado e chique, o vestido com decote arrebatador na frente e nas costas, assinado pelo estilista sul-africano Marc Bouwer. Como acessório, nada mais... nada menos ... que um colar milionário da H.Stern.

2009 - Num elegante vestido preto, com decote coração e fenda na perna, velada por transparência... E o luxo das esmeraldas, para enriquecer o visual.

Já foi flagrada pelos cliques indiscretos da mídia, belíssima, mesmo no dia a dia e usando jeans, sapatilhas, longos de malha... O melhor de tudo é que Angelina inspirou esta postagem!

Limara Lis


Não se case sem ver este vídeo!

Casamentos acontecem o ano inteiro, mas, como o mês de maio é considerado o Mês das Noivas, temos publicado muitas informações sobre o tema.

Neste vídeo, uma entrevista com as opiniões de uma profissional ligada ao ramo de festas e cerimoniais.



Conferiu as dicas?... Então, já pode se casar sossegada!


Inspire-se nos detalhes!


Uma blusa de cetim e seus detalhes... Uma inspiração para quem gosta de produzir sua própria moda.


byMK-Comunidade de Moda: Detalhes

A blusa tem cavas americanas, decote alto com duas camadas de babadinhos pregueados e uma faixa que termina em laço, dando acabamento para a fenda nas costas. Repare no corte evasê, na pala da frente com pregas e nos franzidos.

Você verifica frente e costas do look, escolhe a sua cor favorita e pode até alterar este modelo... Aproveitando a idéia você acrescenta o seu toque pessoal e faz uma blusa como seu estilo. (Um exemplo que já vi era semelhante, mas em modelo frente única. O decote era sem babados... só a faixa com o laço, caindo em pontas largas nas costas.)

Porém, se quer a blusa já prontinha pra vestir você também deve encontrar!

byMK-Comunidade de Moda: Balada


Estilo romântico que favorece as magrinhas, valoriza o pescoço longo e o busto pequeno, chamando atenção para o rosto. Vai bem com jeans e calça de alfaiataria. Na minha opinião, combina com preto, uva, vinho, marrom escuro, alguns tons de verde, tom sobre tom e acessórios prata ou dourado. Mas, na verdade, por ser um tom neutro, (parece cinza prata) faz ótima parceria com qualquer outra cor.

A blusa é romântica e tem visual de festa. Fica chique na balada e em outras ocasiões também. Só depende da sua produção.


Maquiagem versátil / Dia e noite

A proposta é você sair cedinho para o trabalho, por exemplo, com uma fisionomia iluminada e bem natural. Ao final do dia, você retoca a mesma maquiagem adicionando mais algumas poucas tonalidades e está pronta para sair à noite!

Confira os truques mostrados neste vídeo, que transformam um make em duas versões: dia e noite.



Parece bem prático, mas depois de um longo dia, talvez em vez de só retocar você precise começar a make do zero... Mesmo assim, deve valer a pena!


Sonho de noiva moderna: Longo de saia removível!

Sonhar... qual noiva não sonha?... Mas, tradicional... Que nada!!!

 Navegando por aí, descobri este look como inspiração para a noiva de estilo nem um pouco convencional: um vestido, curtinho com uma sobressaia longa que a própria noiva pode tirar e colocar, conforme sua vontade. Modelo 2 em 1 que vira longo ou curto!


O vestido de noiva assinado por Solaine Piccoli é um longo perfeito para a formalidade da cerimônia...

Depois é só retirar a longa saia e descobrir um prático vestido curto, que vai deixar você curtir a festa e dançar por toda a noite sem tropeços.

"Observe que esta moderna proposta, mesmo sugerindo praticidade, não foge dos românticos babados!"



Limara Lis
V-Vitrine
*

Onde tem moda pra mulheres altas?

Olá!

 Quando escrevi o texto "Mulheres altas e a roupa perfeita", eu estava falando de problemas de minha própria experiência. Não sou a mulher mais alta do mundo, mas tenho 1,75 cm de altura. Com um saltinho de apenas 5 cm eu já chego aos 1,80 cm. Saiba que eu prefiro não falar de mim, mas já que estou falando, meu peso é 65 kg, portanto considero que estou no peso ideal. Porém, já fui muito magra; posso até dizer magérrima! Passei por vários manequins, (que eu me lembre) indo de 34/36 na adolescência, até os 40/42, atuais...

 Sempre foi, e ainda é muito difícil encontrar a roupa que eu quero. Tenho que passar por uma maratona de loja em loja, até achar um ou outro modelo. Já exausta e por falta de outra opção, verifico no espelho se está mais ou menos adaptado ao meu manequim e acabo levando, mesmo que não esteja tão apaixonada assim...

 Outra opção foi costurar a minha própria roupa e criar meus modelitos exclusivos, sob medida. (Ah! O tempo anda contra mim nesta questão...) Não há nada melhor do que uma roupa que nos sirva como uma luva, cuja cintura não fique acima, mas no lugar certo. Que a manga comprida vá até o punho e não fique 7/8. A calça comprida, que não fique capri e nem pescando siri. O vestido longo... que seja longo mesmo, e não midi... E por aí vai!!!

Agora eu pergunto: _O que fazer quando não temos tempo, ou não estamos habilitadas para a costura? (Procurar alguém que o faça, você diria...) Mas, se também estamos sem tempo para depender de uma roupa que ainda vai ficar pronta, sabe-se lá quando?!... Eis a questão!!!


 Bem, por que estou escrevendo tudo isto?

 Porque algumas pessoas, com o mesmo dilema, escreveram pedindo endereços de lojas que tenham moda para mulheres altas. Então, se você conhece alguma grife ou loja que atenda a este perfil, em qualquer parte do Brasil, por favor compartilhe!... Comente!


    Todas as mulheres altas e elegantes agradecem!


    Limara Lis
    V-Vitrine

    Futura mamãe - Charme e conforto

    Cheia de charme, vem a futura mamãe...

    Escolha roupas que favoreçam o conforto, porque o bem estar durante a gestação é fundamental, mas sem perder o charme. A simplicidade e elegância caminham juntas no dia a dia... Com alguns acessórios você transforma o look criando novas possibilidades.




    A futura mamãe, cheia de expectativas, leva sua vida normalmente, porém mais cuidadosa, enquanto seu corpo sofre alterações. A vaidade feminina não pode ficar fora de atenções neste período de espera e mudanças. Algumas dificuldades com o vestuário podem acontecer, mas existem muitas lojas especializadas em moda gestante.

    Um grande momento... Um grande motivo para ser feliz!

    Limara Lis



    Make fácil para festa

    Uma maquiagem fácil que você mesma faz, para arrasar no look de festa...



    Com aquele olhar atraente.


    Quando noivos dizem sim...

    Quando os noivos dizem sim para a elegância...

    Em muitas ocasiões, incluindo o dia do casamento, menos é sempre mais! Fiquem distantes de excessos, evitem atrasos e façam bonito no altar. Alguns detalhes de bom senso não podem faltar.

    Noiva - Brilhos e pedrarias são apenas para cerimônias noturnas. Se não curte o branco total, invista em outros tons, como gelo ou creme. A maquiagem deve ser bem caprichada, para aguentar longas horas sem retoque.

    Noivo - Evite terno branco, mesmo em casamentos diurnos. Prefira um terno escuro, que sempre deixa o homem elegante!

    Sobre escolha dos padrinhos...

    Conforme a tradição, apenas dois casais devem ser convidados para dividir o altar com os noivos - um para a noiva e outro para o noivo. Mas, atualmente, a regra já caiu em desuso. Procure m não ultrapassar a marca de seis casais, três para cada noivo. Mais que isso o altar pode ficar tumultuado. Quanto à escolha dos padrinhos, ela deve ser feita por uma questão de afinidade e não pelo valor do presente que eles poderão lhe dar.

    Quem será convidado?

    Não importa quantas pessoas o seu orçamento possibilita convidar: só chame aquelas que realmente são importantes para você. Selecionar apenas algumas pessoas presentes na igreja para participar da festa não é legal. Faça uma recepção compatível com seu orçamento para não deixar ninguém de fora!

    Sobre os presentes...

    Passada a festa, não deixe de agradecer aos convidados pelos presentes recebidos. Enviar um cartão expressando o quão importante foi a presença deles é a melhor maneira!

    Fonte: M de Mulher
    Foto: Reprodução


    Casamento - Com qual roupa...?

    Casamento é uma cerimônia que pode gerar dúvidas em relação ao traje dos convidados.




    Decifrando o traje para casamento:

    Sobre cores:
    -O terno escuro é mais elegante.
    -O vestido branco fica só para a noiva.
    -A madrinha deve evitar o marinho e o preto.

    A maioria dos convites indica o tipo de roupa apropriado para a cerimônia. Aprenda o que usar quando o traje for:

    - A rigor: as mulheres vão de vestido longo e os homens de smoking.

    - Passeio completo: Mulheres vestem roupas de tecidos nobres (veludo ou seda). Não há necessidade de o vestido ser longo. Os homens podem investir num terno escuro.

    -Passeio: As mulheres escolhem entre o terninho e o tailleur, de tecido estruturado. Os homens devem apostar num paletó com calça social. A gravata é opcional.

    - Esporte: Tecidos rústicos e pantalonas são indicados para as mulheres. Para os homens, boa opção é um look social despojado. Nunca de calça jeans e tênis!

    Foto: Reprodução
    Fonte: M de Mulher


    Planejando o casamanto

    Os dias vão passando... passando... Para não se perder e planejar seu casamento com antecedência, uma agenda especial para orientar-se.

    Clique no calendário abaixo:


    E não se esqueça... Anote o blog V Vitrine na sua agenda!


    Tal mãe, tal filha... Primeiros passos...


    Tal mãe, tal filha...

    "Qual menina nunca experimentou os sapatos, nunca enfiou-se no enorme vestido, ou borrou toda a boca com batom vermelho de sua mãe?"

    Em matéria de moda, quando ainda bem pequena, acho que toda menina se inspira na mãe. Esta é a primeira referência que ela possui.


    E muitas mães "coruja" incentivam...


    Depois de ser vista brincando com os sapatos vermelhos de Katie Holmes (foto à direita) - feitos pelo designer Roger Vivier -, agora Suri desfila com um igual ao da mamãe! Os sapatos afivelados, imortalizados por Catherine Deneuve em "A bela da tarde", foram criados exclusivamente para Suri.


    A bela mamãe Camila Pitanga, estrela global, já foi clicada por aí, com um modelito floral, no mesmo tecido da fofíssima filha Antônia, feito parzinho de jarros.









    A celebridade Angelina Jolie apareceu com sua filha adotiva, Zahara, com bolsas idênticas. A menina desfilou toda prosa, no colo, com sua miniatura do modelo da mamãe.









    "Na vida pode haver centenas de primeiros passos, desde a primeira vez que você se levantou e andou pela primeira vez... E muitas vezes a vida lhe trouxe desafios, que geraram insegurança no primeiro instante, e sua MÃE, de uma forma ou de outra, esteve presente..."

    Por isto, o blog V Vitrine traz uma homenagem pelo Dia das Mães, em forma de frase, que poderia ser dita por todos os filhos do mundo:

    "MÃE, QUE SERIA DE MIM SEM VOCÊ EM MEUS PRIMEIROS PASSOS?!"

    Limara Lis
    V Vitrine

    Fotos: Reprodução

    Por baixo dos panos - Política e lingerie


    Por baixo dos panos... Uma ligação entre política e moda lingerie:

    Segundo o site Ego - Notícias, Angela Merkel, chanceler alemã, foi mostrada de lingerie em propaganda.

    (Na foto, a ilustração criada para marca de roupa íntima.)



    Uma marca de roupa íntima alemã escolheu uma modelo inusitada para sua campanha: a chanceler Angela Merkel. Ela e alguns colegas políticos foram retratados só de roupa de baixo em um outdoor que anuncia uma promoção da fábrica, que paga 5 euros por peça íntima velha na troca por uma nova. O anúncio provocou tumulto no centro de Berlim porque as pessoas não resistiam e paravam para fotografá-lo. O gabinete da chanceler se recusou a comentar o anúncio. A informação é do site The Local.de.

    Coisas do mundo... coisas da moda!...

    Vai casar?... Saiba mais...


    Nas tradições que se referem ao casamento, o vestido branco surgiu como um símbolo da pureza e castidade, enquanto o hábito de jogar o buquê, uma maneira simbólica da noiva atrair sorte para que suas amigas solteironas se casassem. Mas os costumes e superstições relacionados ao matrimônio não param por aí. Como as primeiras uniões tinham o objetivo de gerar herdeiros para as famílias, tudo era feito para garantir fertilidade - ou seja, filhos. "Nas sociedades em que o casamento é basicamente um meio de chegar à procriação, isso é indicado através de uma série de ritos matrimoniais", diz Alan Macfarlane no livro História do Casamento e do Amor. Entre esses ritos estão o gesto de jogar arroz, símbolo de fecundidade.

    Saiba mais...

    O casamento da rainha inglesa Vitória definiu maioria das tradições seguidas até hoje.

    MARCHA NUPCIAL

    Fã do músico Felix Mendelssohn, a rainha Vitória encomendou a ele uma composição especial. A música, que ficaria conhecida como "Marcha Nupcial", foi composta em 1842. Ela ganhou fama ao ser usada para o casamento de uma das filhas da rainha Vitória.

    VÉU E GRINALDA

    O livro Gênesis, da Bíblia, conta que Rebeca se cobriu com um véu quando se aproximou do futuro marido, Isaac. Desde então, muitas noivas usam véu, hábito popularizado pela rainha Vitória. A grinalda tem forma de coroa para distinguir a noiva dos convidados.

    BUQUÊ

    O buquê das noivas romanas tinha ervas aromáticas, para espantar maus espíritos. Depois, as ervas foram trocadas por flores, símbolo de fertilidade. A noiva passou a jogar o buquê às convidadas a partir do século 14, na França. Esse hábito substituiu outro: antes, elas pegavam um pedaço do vestido da noiva para ter sorte.

    ACOMPANHANTES

    As damas de honra existem desde a Antiguidade, quando as noivas se casavam ainda crianças e precisavam da ajuda das irmãs para se vestir. Os padrinhos surgiram na época em que os matrimônios eram arranjados pelos pais do casal. Escolhiam-se padrinhos para tornar a união reconhecida pelo restante da sociedade.

    ALIANÇAS

    A troca de alianças era ritual comum entre egípcios (que, inclusive, já a usavam no dedo anular esquerdo, considerado uma ligação direta com o coração) e romanos, mas só foi considerada indispensável no casamento católico a partir século 16, com o Concílio de Trento. Na tradição hebraica, as alianças são lisas.

    VESTIDO BRANCO

    O branco já era parte do vestuário de noivas da Antiguidade. Por volta do século 10, com os vistosos tecidos vindos do Oriente, as noivas passaram a se vestir com cores fortes, como o vermelho. Em 1840, com o casamento da rainha Vitória, da Inglaterra, o branco, ícone de pureza, voltou a dominar.


    A foto acima da noiva de chuteiras é do filme: O Casamento de Romeu e Julieta, uma comédia que estreou no Brasil em 2005. Os atores são Luana Piovani e Alfredo Baragatti.
    (Sinopse na Interfilmes.com)

    Fonte: Mundoestranho.abril.com.br