Dicas para entrevista de emprego

Nesta fase de crise econômica em que o mundo está passando, todos sabemos que o emprego está cada vez mais raro. Por isso, se você teve a felicidade de conseguir uma entrevista de emprego, prepare-se para este momento que é a oportunidade única, para mostrar o melhor de si e causar uma ótima impressão.

Uma das primeiras coisas que o entrevistador vai observar, sem dúvida, é a imagem que você passa!

Neste aspecto estão incluídos a sua apresentação visual (roupas, penteado, maquiagem e acessórios), a postura, o comportamento e a forma de comunicação. Depois serão avaliados seus conhecimentos técnicos e uma série de requisitos impostos pela empresa em questão.

Claro que é um momento que gera ansiedades e incertezas para qualquer um... Mas, você não pode perder esta chance! Então vamos às dicas:

Aparência será o primeiro foco:
Ideal ir vestida com uma roupa adequada ao cargo que vai ocupar. Ou como você imagina que uma pessoa numa função semelhante, que já trabalhe na empresa, deva vestir-se. Se possível, informe-se antes. Isto faz com que o entrevistador já consiga imaginá-la entre os demais membros da equipe.

Coisas que nunca se faz:
-Não vá de óculos escuros e se for retire-os antes. Numa entrevista é fundamental olhar nos olhos.
-Não vá mascando chicletes em hipótese alguma! Por incrível que pareça, há pessoas que fazem isto.

Se não souber qual é a roupa adequada:
-Não vá de short e de bermuda, nem se for de alfaitaria com blazer. Esta roupa pode ser ideal para passeios e baladas, mas não para o assunto em questão.
-Jamais use botas! Nenhum modelo de bota é adequado para entrevista.
-Cuidado com a maquiagem. Esta deve ser discreta.
-Atenção aos cabelos. Não devem estar desarrumados e nem exageradamente penteados, nem soltão, nem tipo leoa ou outras variações malucas, segundo Glória Kalil.
-Cuidado com o perfume. Leve e discreto.

Coisas que não se diz em hipóste alguma:
-Cuidado com palavrão. Não fale-os! Tem gente que já está tão habituada a dizer palavrões, que já acha normal ou nem percebe que falou.
-Nunca fale mal do emprego ou do patrão anterior!
-Não chame o entrevistador de querido, meu bem ou em diminutivos.

Pontos importantes:
-Fale das suas vantagens e habilidades com naturalidade e não invente coisas que não sabe fazer. Pois serão cobradas depois!
-Sobre a remuneração; não se precipite e deixe que o entrevistador tome iniciativa sobre este assunto.
-Ao sair, pergunte quem vai contatar, se você ou a empresa. Para evitar ansiedades, já deixe estabelecido quem vai tomar a iniciativa de ligar ou enviar e-mail sobre o resultado da entrevista.

Fonte: Vídeo Chic - Cuidados em uma entrevista de emprego.

Linha Paris Hilton


Pano pra manga:
Paris Hilton, invariavelmente consegue ser destaque! É sempre citada como "patricinha," bela, milionária, excêntrica, ousada e irreverente, em notícias "calientes" que sempre rendem na mídia internacional.

"Alinhavamos" alguns de seus figurinos, nada... nada... convencionais. Confira!

Que look é este? Um visual carregado de exageros: cor vibrante, decote profundo, plissados e frufrus.

Linha Selva: Foi flagrada com jaqueta de pele no estilo oncinha sobre vestido vaporoso em preto. Olha a combinação dos sapatos!

Linha Roqueira: Segundo a mídia, alguns trajes neste tema, fazem parte de seu guarda-roupas.

Halloween? Monocromaticamente vestida de abóbora... O que você acha do visual?

Linha Barbie: Seu figurino nem um pouco convencional, algumas vezes é marcado por exageros monocromáticos em pink e rosa, informa a imprensa.

Segundo a afirmação de que a roupa traduz a personalidade de quem a veste... O que será que as roupas acima revelam sobre a sua usuária?

Fotos: Reprodução
Fonte: Ego - Notícias

O corte chanel continua no inverno

Continua com tudo no inverno o corte chanel, inventado pela estilista Coco Chanel!

Este corte é clássico e elegante. Preferido por muitas mulheres que não gostam de cabelos curtíssimos que deixam o pescoço pelado... É uma opção para cabelos lisos, ondulados e cacheados.

Jessica Alba e Katie Holmes

Jenny McCarthy e Jennifer Anniston

Rihanna e Ashley Scott

O tradicional Chanel é inovado à cada estação e atualmente é usado na forma de repicados, com ou sem franja e em comprimentos variáveis.

Converse com o seu cabeleireiro de confiança para adequar ao seu tipo de cabelo e formato de rosto.

Para seus cabelos arrasarem no visual Chanel, veja outras versões sobre o assunto... Aqui!

Fotos: Reprodução

Não se descabele!

Cabeleireiro dá as dicas para sua cabeleira não ficar "descabelada"!

Você ouve dizer que "tempo é dinheiro", que "precisa administrar o seu tempo", mas, o dia passa correndo... e você correndo atrás do tempo!

Todo dia tem que multiplicar-se entre o trabalho, os cuidados da casa, dos filhos, passar no supermercado, na farmácia, exercitar-se, estudar, passar horas e horas no trânsito... (Outro dia, recentemente, vi uma reportagem de TV que dizia que grande parte das mulheres não fazem exame ginecológico preventivo anualmente, por falta de tempo!... Acredite!)

Bem... mas voltando ao papo de beleza, encontrei uma matéria bem interessante sobre cabelos no site Yahoo, onde o cabeleireiro recomenda para ganhar tempo, um bom corte de cabelo, por ser prático e por manter a aparência sempre arrumadinha.

O título da matéria é "Peça o corte certo e fique linda num instante". E entre as dicas, ele fala de como é difícil cuidar de cabelos longos; sobre os cabelos médios; sobre os curtinhos; dicas para cuidados rápidos e diários e uma alternativa para quando você acordou atrasada e tem que se arrumar "à jato" e ainda ficar bonita!

Então, aprenda a ganhar tempo e economia ao cuidar de seus cabelos... Lendo aqui!

Depois conte-nos se experimentou alguma das dicas, ou, o que você faz para domar os seus cabelos em tempos de correria!

Foto: Reprodução / Rihanna
Fonte: Yahoo


Moda para o charme das baixinhas

A bela e talentosa cantora Sandy Lima, na foto, é uma típica representante das mulheres com baixa estatura, com seus 1.58m. de altura.


Muitas mulheres de baixa estatura que também são muito magras, têm ou tiveram dificuldades para encontrar roupas em sua numeração, muitas vezes tendo que apelar para loja de roupas para adolescentes. O mesmo pode ter ocorrido com as adolescentes, que em algum momento precisaram garimpar os maiores tamanhos e adaptar certos modelos de lojas infantis. (Isto é complicado!)... Também é muito comum o fato de precisar ajustar as bainhas das roupas, encurtando-as, porque quase sempre ficam compridas. Então, por falta de tempo ou pra seguir tendências, cometem o erro de dobrar a bainha das calças jeans, e isto dá ilusão de que suas pernas são ainda mais curtas. Portanto, se este é o seu caso, evite dobrar as sobras do comprimento das calças. (Refaça a bainha no tamanho ideal.)

Para estas maravilhosas mulheres, que têm entre 1,40m e 1,60m de altura, o segredo é conseguir através das roupas e calçados, a ilusão de alongamento da silhueta... Que tal acompanhar as dicas abaixo?
- Pernas roliças sobre saltos altíssimos não combinam. Mas estão liberados para as magrinhas. (Os saltos de plataforma são mais confortáveis.) Evite sapatos e botas muito arredondados ou muito pesados, pois "achatam"a silhueta. Prefira sapatos em bico fino e os cavados em "V", também "bicudos".

- O uso de cores monocromáticas é muito apropriado para alongar. (Faça variações sobre o mesmo tom.)

- Use minissaias, porém cuidado com as saias são muito curtinhas, pois também encurtam a silhueta. As mulheres baixinhas que têm pernas grossas precisam tomar cuidado e deixar o comprimento da saia perto ou acima do joelho. Também devem evitar as saias longas. O ideal são saias retas, de tom próximo ao da blusa, ajudam a alongar o corpo.

- Evite vestidos com comprimento abaixo da batata da perna, com cintura marcada e estampas extravagantes. Prefira cores escuras ou neutras, mas é permitido qualquer cor. E o comprimento é um pouco acima dos joelhos, como nas saias.
- Listras horizontais e estampas não são adequados pois não alongam o corpo, e alongar é o truque perfeito para este tipo físico. Portanto listras verticais é o padrão ideal.

- Use calças com cintura baixa para alongar. Quem tem barriguinha, no entanto, deve fugir desse modelo. Mas também evite pantalonas e calças-pijama, calças com bainha virada, pregas volumosas ou franzidos.
- Não use blusas por dentro da calça, pois encurta a silhueta, mas não use as muito compridas, prefira até acima do bumbum.
- O mesmo serve para blazers, que não devem ser largos e de cortes masculinos. Use apenas aqueles acinturados ou paletó curto cuja altura fique acima do bumbum.

- Use decotes. Além de alongar o colo e pescoço, adicionam charme.
- Dê preferência ao cabelo curto ou, no máximo, médio.
Acessórios: Prefira os pequenos e delicados, colares podem ser compridos e também delicados. Bolsas "pequenas" cruzadas no peito também favorecem.

"Dicas em comum para todas as mulheres, invariavelmente repetidas na V Vitrine: postura correta, autoestima, prestar atenção ao bom senso e ao espelho!"


Fontes: www.tutomania.com.br
www.viaki.com
www.vilamulher.terra.com.br

Mulheres altas e a roupa perfeita

Na foto, a famosa e bela brasileira, modelo e apresentadora Ana Hickmann, com 1.85 m. de altura e seus 1.20 m. só de pernas!

Ana Hickmann, pelo seu porte de modelo, parece ficar perfeita em saltos e roupas de qualquer modelo!

Mas, pensa que é fácil ser alta?!... (Na adolescência, geralmente você se acha desengonçada, se for alta e magérrima, ainda ganha apelidos extras)... E saiba que para as altas, que são apenas simples mortais, nem tudo fica bonito, além de ser uma tarefa dificílima comprar roupas, pois se você procura por calças compridas, por exemplo, elas sempre ficam curtas! Sei que algumas vezes, você até desfez as bainhas das calças jeans, para aumentar um pouquinho que fosse o comprimento da mesma! Ah!... Vai comprar vestido pra ver!... Todos ficam curtos... Só que você não quer ou não gosta de roupas curtas, porque suas pernas ficam ainda maiores!

Claro que tem o lado bom de ser alta também, pois se você escolhe a roupa certa e tem uma boa postura, mesmo com uma produção bem simples, consegue transmitir uma imagem de elegância.

"Portanto, seja lá qual for a sua idade, um dos segredos para você que é alta transformar-se num verdadeiro "mulherão", é deixar a autoestima "lá em cima" e valorizar o seu tipo físico investindo na postura adequada."


Para esta mulher alta e maravilhosa, as dicas abaixo:

Segundo profissionais da área, as mulheres longilíneas chamam a atenção e tem liberdade para usar roupas justas e largas, vestidos longos e podem usar cabelos em todos os comprimentos. O que não fica muito bom são roupas muito curtas ou muito decotadas.

- Se você gosta de saias curtas, use no máximo 15cm. acima do joelho, pois minissaias e shortinhos não valorizam o seu tipo físico.

- Se forem altas e esguias, ficarão ótimas em calças de corte masculino ou pantalonas. Muitas cores e estampas grandes ou pequenas são muito apropriadas para o seu perfil alto e magro. A dica é evitar a monocromia nas cores, pois vestir tudo do mesmo tom deixará sua silhueta ainda mais alongada. (Portanto ótimo truque para as baixinhas!)

- Para as altas de pernas muito longas em relação ao tronco e para as de cintura sem muita definição, o truque é usar peças mais compridas na parte de cima e calças de cintura baixa.


Para as altas, maravilhosas e acima do peso:

As mulheres altas que possuem os quadris largos e estão acima do peso, devem usar saias e calças retas e sequinhas, acompanhadas de blusas que cubram o quadril. Elas ficarão incríveis com o uso de cores escuras, lisas, não muito largas e nem apertadas, e ainda, sem estampa. Podem apostar nos decotes U ou V para valorizar o colo e rosto, desviando assim a atenção de outas áreas.

- Para as altas de ombros largos, bustos volumosos e pernas finas, o ideal é usar saias evasês (que não sejam justas nem armadas) e calças pantalonas em cores fortes com blusas de cores neutras e escuras.


Para todas as altas:
  • Em acessórios: brincos e colares compridos, além de lenços e echarpes.
  • Em calçados: o salto está liberado em tamanhos menores, mas você não precisa abrir mão do salto alto. Sendo que salto médio é o ideal para não ficar um exagero! (Lembre-se, você já é alta!) Também são muito adequadas as rasteirinhas e sapatilhas. (Um detalhe: se o pé for de numeração grande e ainda for largo e achatado, não ficará bem de rasteirinha!)

Foto: Reprodução
Fontes: Vila Fashion e Guia da Mulher

Beleza vapt - vupt!

Uma matéria do site Yahoo, que ensina alguns truques caseiros pra você ficar linda num instante!

Sua vida é um corre... corre e nem sempre há tempo para cuidar da beleza. Mas isso não é motivo para sair por aí com aparência assustadora. Felizmente, existem algumas soluções vapt-vupt que quebram seu galho enquanto não há condições de fazer o tratamento especializado para cuidar da pele ou do seu cabelo. Falhas na sobrancelha, o cabelo arrepiado e até a pele cheia de marquinhas podem ser disfarçados com alguns truques caseiros e muito econômicos. As dicas são dos profissionais do Salão Yes Brasil, em São Paulo:

Fluido de silicone no lugar da escova
O potinho faz mágica nos seus cabelos, ponha na bolsa e deixe-o lá para sempre! "O silicone melhora os arrepiados e disfarça as pontas duplas". (afirma o cabeleireiro Falks M.) Evite passar o fluido na raiz e se você precisar sair de casa com o cabelo molhado, lave sem usar condicionador. Pingue uma moeda na palma das mãos e espalhe o fluido no comprimento do cabelo. Após isso, prenda os fios num coque ou num rabo e passe as mãos (umedecidas pelo silicone) nos fios que ainda estiverem arrepiados e nas pontas do rabo. Uma opção mais moderna são os fluidos em spray, que não são tão pegajosos e ficam mais bem distribuídos.

Lápis para corrigir a sobrancelha
Preste atenção na escolha da cor do lápis (que precisa ser praticamente idêntico aos seus pelos). As falhas devem ser cobertas de maneira bastante discreta, com traços finos e curtos, partindo da raiz dos fios para o comprimento, no sentido do crescimento dos fios. "O lápis refaz o formato e o desenho da sobrancelha, mudando o rosto da mulher", afirma Falks M.

Veet no lugar da depilação
Numa emergência, o creme é melhor do que lâmina. "O efeito é tão breve quanto o da lâmina, mas o Veet não altera a espessura dos pelos", afirma a depiladora Val Fonseca. Você pode aplicar em todas as partes do corpo, mas antes faça o teste. Peles mais sensíveis apresentam alergia e irritação em contato com o produto.

Lixa em vez da esfoliação com creme
Quando seus pés estão precisando de cuidados, mas falta tempo para ir à manicure e ao podólogo, uma boa lixada pode ajudar. "Mas não indico o uso da pedra pomes, que pode acumular fungos e bactérias nos furos, transmitindo micoses", afirma a manicure Mara Monteiro. Mas ela lembra que o melhor é ter em casa, um creme esfoliante para os pés. "Não se esqueça de esfoliar entre os dedos dos pés", diz Mara. E cuidado: o uso constante e excessivo da lixa engrossa ainda mais os calcanhares. Se você este é o seu problema, tome muita água, hidrate os pés diariamente e evite andar com os pés descalços.

Máscara de limpeza em vez do tratamento com a esteticista
As máscaras vendidas em farmácia eliminam as impurezas mais superficiais da sua pele. "Se a intenção é dar um jeito na aparência, eliminando excesso de pontinhos pretos, a máscara é uma ótima saída (ela ainda hidrata a sua pele)", afirma o dermatologista Ademir Jr. Mas não deixe de marcar uma visita à esteticista para fazer uma limpeza mais completa.

Foto: Reprodução
Fonte: Yahoo - Beleza

Mulherão

Se o "mulherão" do texto for você... imagine-se aqui nesta moldura!


Mulherão


PEÇA PARA UM HOMEM DESCREVER UM MULHERÃO...

Ele imediatamente vai falar no tamanho dos seus seios,
na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas,
bumbum e cor dos olhos.
Ou vai dizer que tem que ser loira 1,80m, siliconada,
sorriso colgate.
Mulherões, dentro deste conceito, não existem muitas:
Vera Fischer, Letícia Spiller, Malu Mader, Adriane Galisteu,
Lumas e Brunas.

Agora pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão
e você vai descobrir que tem uma em cada esquina.

Mulherão é aquela que pega dois ônibus para ir para o trabalho
e mais dois para voltar, e quando chega em casa encontra um
tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.

Mulherão é aquela que vai de madrugada para a fila garantir
matrícula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé
na fila do banco pra buscar uma pensão de 100 reais mensais.

Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários
de Segunda a Sexta, e uma família todos os dias da semana.

Mulherão é aquela que sai do trabalho e vai para a faculdade
estudar até às 24:00hrs para ter uma vida mais digna.

Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas
depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com
o orçamento.

Mulherão é aquela que se depila,
que passa cremes, que se maquia,
que faz dieta, que malha,
que usa salto alto, meia-calça,
ajeita o cabelo e se perfuma mesmo sem nenhum
convite para ser capa de revista.

Mulherão é quem leva o os filhos na
escola, busca os filhos na escola,
leva os filhos para natação , balé,
leva os filhos para cama, conta histórias,
dá um beijo e apaga a luz.

Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme
enquanto ele não chega,
e que de manhã bem cedo já está de pé, esquentando o leite.

Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo,
é quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva,
é quem opera pacientes, é quem lava roupa para fora,
é quem bota a mesa, cozinha o feijão
e à tarde trabalha atrás de um balcão.

Mulherão é quem cria os filhos sozinha,
quem dá expediente 8 horas
e enfrenta menopausa, TPM e menstruação.
Mulherão é quem arruma os armários,
coloca as flores nos vasos,
fecha a cortina para o sol não desbotar o sofá,
mantém a geladeira cheia e os cinzeiros vazios.

Mulherão é quem sabe onde cada coisa está,
e que cada filho sente e qual o melhor remédio para azia.

Lumas, Brunas, Carlas, Luanas, Sheilas:
mulheres nota 10 no quesito lindas de morrer,
mas mulherão é quem mata um leão por dia para sobreviver .

Foto: Reprodução
Autor: Martha Medeiros


Cinto fita métrica?

Um utilitário que vira moda?!

O cinto fita métrica é bem criativo. Pode ser motivo de orgulho para a sua cinturinha... ou pode ser o seu eterno tormento!!!




Quem se atreveria a usar este acessório inusitado? E quem será o iluminado criador?

Foto: Reprodução
Fonte: Blog do Mesquita

Jeans - Um "vovô" que não sai de moda!

Ele já passou pelo tempo e ainda é descolado, moderno e anda antenado na moda jovem!

O famoso e tradicional jeans foi criado em meados do século XIX, nos Estados Unidos, quando os imigrantes Levi Strauss (da Alemanha) e Jacob Davis (da Letônia) resolveram transformar em roupa, a lona que era usada na cobertura de barracas. Segundo o livro Dicionário da Moda, de Marco Sabino, foi assim que nasceram as primeiras calças jeans - que no início foram adotadas pelos mineradores do Oeste americano e eram de cor marrom. Porque os bolsos não eram muito resistentes, foi do alfaiate Davis a ideia de colocar rebites de cobres para reforçar as calças que fabricava, usando tecido fornecido pelo comerciante Levi Strauss. Foi Strauss quem registrou a invenção da peça que, logo, começou a ser produzida com brim azul, sob a marca Levi's. No ano de 1890, a Levi's criou seu modelo mais famoso, a calça 501.(Este era o número do lote do tecido da primeira calça).

Este nome, "jeans", passou a ser usado na década de 1940, nos Estados Unidos, para designar calças de brim índigo blue, que desde então já dava os primeiros sinais de virar uniforme da juventude. O termo é uma corruptela do francês Gênes (Gênova), cidade portuária italiana onde os marinheiros usavam calças de sarja grossa proveniente de Nîmes - outro nome que sofreu alteração para dar origem ao termo denim, que virou sinônimo de tecido para fazer calça jeans.

A juventude rebelde americana, na década de 1950, adotou o jeans influenciando a moda jovem do mundo todo. A produção estava a cargo das marcas Lee e Wrangler, além da Levi's. A São Paulo Alpargatas, foi pioneira no Brasil em fabricar as chamadas calças de brim Far-West, uma versão do jeans americano.

Foto:Reprodução
Fonte: Manequim

Clodovil entre linhas, agulhas e alfinetadas!

Clodovil foi um estilista talentoso e ousado, que dava as suas tesouradas e alfinetadas com muita irreverência e bom humor.

Aconteceu em 2008, na Galeria de Arte da Casa Cor Brasília, uma exposição com vestidos de diversos estilistas. Entre os modelos, um vestido de Clodovil Hernandez que Mércia Crema usou na festa de 1982

Vestido do estilista Clodovil, de 1973, na exposição "Retrospectiva das Criações dos Mais Famosos Estilistas desde os Anos 40", exibida em 2000 em São Paulo


Clodovil Hernandes, na época estilista, em uma capa de revista "Cruzeiro" de 1971


Algumas Pérolas de Clô:

"As donas-de-casa me adoram porque sabem que eu vim de baixo. Vivi a história da Cinderela. E pobre gosta mesmo é de luxo." Na Folha, em 1998

"Eu sou do tipo de homem que gosta verdadeiramente de mulher porque eu nunca enfrentei uma mulher." Na Folha, em 2007

"Digo aos senhores que a única coisa de que tenho medo --já me fizeram muito medo aqui, como estrangeiro que sou nesta Casa-- é da expressão 'decoro parlamentar'. Eu não sei o que é decoro, com um barulho destes enquanto um deputado fala. Eu não sei o que é decoro, porque aqui parece um mercado! Nós representamos o país! Não entendo por que há tanto barulho enquanto um orador está falando. Nem na televisão, que é popular, fazem isso."

Primeiro discurso na Câmara dos Deputados, em 2007

Mais pérolas neste site...

Criações, Retrospectiva e Álbum de Clodovil, aqui!

Fotos: Reprodução
Fonte: Folha Online

Clodovil - Imortal da Moda Brasileira

Clodovil Hernandes (17/06/1937 - 17/03/2009):

Estilista polêmico, criativo e talentoso, natural de Elisiário, pequenina cidade de SP. Filho adotivo de pais de origem espanhola. Formou-se professor depois de concluir seus estudos em colégio interno. Polêmico, criativo e talentoso, já como estilista, destacou-se abrindo novos caminhos para a moda brasileira. Mesmo estando na Alta Costura, por ser culto e versátil, tornou a cultura de moda mais socializada e viável, através de noções de história e conceitos de moda, na TV. Fez shows em Casas Noturnas, atuou no Teatro e foi criador de figurinos teatrais.

Clodovil Hernandes e Elke Maravilha, sua modelo favorita.

Clodovil ou Clô, como era chamado, era poliglota e além do seu idioma de origem, o Português, falava também Francês e Espanhol.

Em sua trajetória pelos meios de comunicação, tornou-se popularmente conhecido. Elegeu-se em 2006, deputado federal por São Paulo.


Fotos: Reprodução
Fonte: http://www2.uol.com.br/modabrasil/biblioteca/grandesnomes/clodovil/texclo.htm



Chique... sandália-jaula

Criação chique de Yves Saint Laurent.

Detalhes do modelo que desfilou na coleção de verão de 09, da YSL. Esteve na passarela em setembro de 2008 e também "enjaulou" os pés de famosas como Becki Newton e Tilda Swinton.

Foto: Reprodução
Fonte: www.chic.ig.com.br

Com quantos panos se faz um BBB?

Nenhuma novidade, mas alguns rumores dizem que pra fazer as malas da mulherada quando vai pra vitrine do BBB, digo, casa do Big Brother, é muito simples porque gasta pouco pano: alguns biquininhos, uns shortinhos e uns topzinhos. Mas nem tudo é pequeno!... Uns decotões e pra completar alguns saltões.

Se a preferência for vestido; alguns com a bainha lá encima e os decotes lá embaixo! Isto pra entrar na casa... Agora pra sair é muito mais fácil. Pode deixar tudo e sair com uma mão na frente e outra atrás, porque na Playboy não vai ser preciso nada mesmo!!!

Limara Lis


Nos embalos do blue-jeans

Jeans! Jeans!
Jeans gasto amassado.
Jeans amaciado e lavado
Jeans! Jeans!
Jeans detonado.
Jeans desbotado e engrossado
Jeans oversize,
Jeans extra large elástico.
Jeans da cintura alta e abaixada,
Jeans! Jeans!
Jeans d'óleo diesel queimado.

Jeans! Jeans!
Jeans pra todo tipo, jeans pra todo lado.
Jeans escuro, jeans destruído rasgado.
Jeans! Jeans!
Jeans do bolso passado
Jeans de bolso metal e chapado.

Trecho do poema publicado no site: O Melhor da Web em 25/01/2009
Título: JEANS, JEANS, BLUE-JEANS Ó SENHOR!
Autor: (Serrão Manoel)


Combinando a calça jeans e o calçado:


Jeans boyfriends (Lembra as antigas baggy, usado com barra dobrada)
Para o dia a dia use com rasteirinhas, sapatilhas e mocassins baixinhos.
Para a noite os saltos tornam o visual moderno e descolado.


Jeans capri (No verão ideal para o trabalho)
Saltos médios e baixos para trabalhar. (Não use bico fino, fechado atrás.)

Jeans saruel ( Para altas de quadris estreitos)
Vários modelos de salto como anabelas, gladiadoras cano baixo, abotinados, calçados amarrados no tornozelo. Não use plataforma.

Jeans reto (Ideal para o trabalho) Use saltos médios, escarpins e mocassins/ Jeans skinny (Corpos em forma) Use com saltos, médios, anabela, plataforma, salto agulha, de bico fino, quadrado ou redondo. Não use com amarrações no tornozelo /Jeans pantalona (retrô) Use saltos anabela ou plataforma.
(Melhor bico redondo ou quadradro)


Fotos: reprodução

Os truques do batom

Algumas mulheres nem gostam de muitos produtos de maquiagem, mas não ficam sem batom!

Como para tudo existe um truque
, quais são eles na escolha deste produto de beleza, que é fundamental na finalização de sua maquiagem?


Gloss ou cremosos?

A dica é usar gloss em adolescentes e cremosos para as mulheres acima de 30, porque as ruguinhas naturais dos lábios ficam mais destacadas com o uso do gloss. Portanto, se você chegou aos trinta e deseja aspecto de lábios mais jovens, o batom cremoso é o truque perfeito!

Qual a melhor cor?

Observe que os tons alaranjados e rosas mais claros destacam o amarelado dos dentes... Se este é o seu caso prefira cores mais escuras de rosa e o vinho. Este truque ameniza o visual amarelo dos dentes.

Como aplicar o batom?

Antes usar um lápis para contorno em "cor de boca". Porém, se você aplicar o lápis depois de aplicar o gloss ou batom, o visual ficará com um tom mais natural.

Regrinha básica:

A maquiagem de olhos e bocas pede que se você carregou num deles, o outro deve ser mais leve para não ficar com um semblante pesado.

Truques do multiuso:

Se você não gostou da cor de um batom o truque é usá-lo misturado a outro, formando um novo tom. Outro truque é usá-lo como blush. (Mas blush não vira batom)

Batom de teste:

Nas perfumarias e farmácias costuma haver batons de teste, que para melhor escolher a tonalidade o truque é aplicar na ponta dos dedos e não nas costas das mãos. Nunca aplique nos lábios porque é mais higiênico e saudável para você!


Fotos: Reprodução
Fonte: maquiagem.art.br

Matérias relacionadas:
V Vitrine: Segredos do Batom Vermelho

Faça sua gargantilha de pérolas

Um passo a passo em acessório de moda pesquisado na Revista Manequim...

Charmosa, romântica, clássica e sempre na moda, esta gargantilha de pérolas é muito fácil de fazer e vai deixar a sua produção noturna muito feminina e elegante.

(Reinaldo Lourenço)


Você precisa do seguinte material:

- 2 tiras de passamanaria com 40 cm x 2,5 cm
- 1 tira de renda com 40 cm x 3,7 cm
- 20 pérolas de 1,2 cm na cor cobre
- 1 colchete de gancho
- fio de náilon
- linha branca
- agulha

Faça assim:

- Una as passamanarias pelo centro com a linha branca, deixando um barrado para cima e outro para baixo.

- Costure a tira de renda por cima da passamanaria.

- Vire as pontas para dentro e dê acabamento, ajustando à largura do pescoço.

- Aplique as pérolas no centro da renda, com o fio de náilon, costurando uma a uma para ficar firme e não arrebentar.

- Prenda o colchete de gancho pelo avesso, numa das pontas da gargantilha. Faça uma alça com o fio de náilon na outra extremidade.

(Gargantilha pronta)


Agora é só usar assim:

- Como a gargantilha chama a atenção, os acessórios para acompanhá-la devem ser discretos, como brincos e anéis pequenos e delicados. Para destacar a peça, prenda os cabelos em coque ou no estilo rabo-de-cavalo.

- Deixe o colo à mostra ou use decotes careca ou redondo em blusas e vestidos. Prefira roupas sem estampas, brilhos ou texturas exageradas.


Fonte: manequim.abril.com.br

Créditos:
Revista Manequim
Foto: Carlos Bessa (STILLS), Agência Fotosite (Desfile) Realização Paloma Vergueiro

Observações da V Vitrine: Note que a modelo na foto usa uma gargantilha de duas voltas de pérolas e que a cor é mais clara... Usando o mesmo esquema acima, porém com o dobro de pérolas, tente fazê-la bordando sobre fita de gorgurão ou veludo. Depois conte-nos o resultado!


Make de Francine - BBB

Francine do Big Brother Brasil e sua maquiagem comentadíssima...

Bem... eu nem precisava fazer enquete para saber o que todo mundo já sabe: A maioria do povo brasileiro assiste ao BBB, ou assistiu alguma vez, até para dizer que não gosta... O fato é que se a TV investe neste formato de programação é porque tem um grande retorno financeiro com a audiência.

Algumas pessoas estão na contramão em relação ao Big Brother e eu caminho com elas. Mas, aproveitando o gancho BBB e ligando-o aos nossos assuntos que abrangem moda, beleza, estilo, comportamento e cultura, encontrei algo interessante para esta matéria e que foi escrito por alguém que com certeza assistiu ao programa.


A matéria é do site Minha Vida, com opiniões da maquiadora Andréa Delcorso sobre a maquiagem de Francine, a gaúcha com cara de bonequinha de luxo, pelo uso de cílios postiços e blush rosa. Para ver os detalhes e dicas sobre o make de Francine é só clicar aqui!

Parece que Francine arrasa, pois encontrei mais um site falando da mesma maquiagem com mais detalhes aqui!

(Depois desta estarei retirando a enquete)

Foto: Reprodução.

"Gente que faz e acontece"

Tem gente criativa que valoriza a arte e a exclusividade. São pessoas com ideias novas e um jeito mais personalizado e ecologicamente correto de ser... Pessoas que não esperam que tudo aconteça por acaso, colocam a mão na massa e fazem acontecer!

"Gente que faz e acontece" traz uma matéria de Anete Mendonça de Nova Friburgo que transforma jornal em moda. (Ela faz diversas modalidades de artesanato, inclusive já publicou aqui na V Vitrine, os seus chinelos personalizados.)


BOLSA DE JORNAL MODA PRAIA:


MATERIAL:
Cola quente, canudos, cola branca, caneta, forro, corda, botão, tesoura, régua, pincel, anelina azul e spray incolor.

MODO DE FAZER:
1- Coloque sobre a mesa 7 canudos. Coloque a mão no centro e levante o 1º, 2º,3º,5º e o 7º canudo. Coloque outros 6 canudos em cima dos que estão abaixados.


2-Escolha um canudo do lado que tem 7 para ser o trançador.
3- Trance o fundo da bolsa. O tamanho será 20cm de diâmetro.


4- Cole um canudo do lado do trançador para formar 2 trançadores.


5- Trance os canudos que estão na vertical. Coloque um de cada vez no meio dos trançadores.


6- Continue trançando até atingir 16cm de altura. Depois corte as pontas e dobre-as para dentro encaixando entre as tramas e colando-as.


7- Escolha um tecido para o forro e meça o fundo da bolsa fazendo o molde. (Corte 1cm maior.) Cole o forro com cola quente.


8- Pinte a bolsa com anelina azul.
9- Anete diz que fez as alças em corda conforme aprendeu, mas que você pode fazê-la em outro material. (Coloque as alças trançadas, amarrando-as por dentro da bolsa para ficarem firmes.)
10-Coloque o botão e a laçada que vai passar pelo botão, ambos bem amarrados por dentro da bolsa.
11- Cole o forro dentro da bolsa.
12- Aplique o verniz.

  • Anete sugere que pode decorar a bolsa ao seu gosto. (Com flores de tecido e laços de fita rústicas por exemplo e também sementes, cascas etc.)
  • O forro para este modelo não precisa ser em TNT como o da foto, pode ser também em tecido azul e todo costurado. (Colado apenas nas bordas da bolsa)
  • Nas alças pode-se substituir a corda por "cordonê" em algodão cru.
  • A cor da bolsa você escolhe conforme seu gosto pessoal.

Participe! Envie-nos também o passo a passo e fotos do seu artesanato relacionado à moda para: "Gente que faz e acontece" / E-mail: vvitrine@gmail.com

(Matéria e fotos de celular enviadas pela Anete.)


Pérolas no seu look / 2009

Solte suas pérolas do porta-joias e componha seu look - 2009:

Verdadeiras ou falsas, não importa, as pérolas são para todas!... Use num momento especial em eventos noturnos, para dar um ar mais chique naquela produção de festa, ou para completar seu clássico figurino em calça preta e camisa branca.

Você acha antiguinho?... Então para um look mais descontraído, use com jeans e camiseta um colar curtinho, no estilo anos 80, que fica bem atual.

Mas, se você quer um toque "rock and roll", use a combinação de jeans, top liso, blazer ou jaqueta de couro e enrosque seu pescoço em muitas voltas de pérolas e correntes.

Se sua preferência é por vestidos, para o seu decote V, tanto nos estampados quanto nos lisos, acrescente um toque de elegância com três voltas de pérolas.

Se você é minimalista, use só um brinquinho de pérolas em qualquer produção.

Prefere uma volta curtinha e uma longa... Ótimo se combinar com brincos de argolas. (Não use conjuntos naquele estilo tradicional de colar-brinco-pulseira, pois muitas pérolas juntas deixa seu estilo meio brega.)

Você é extravagante? Então, enrosque-se em muitas e muitas voltas de pérolas no pescoço e arrase!!!


Pérolas de famosos: Michelle Obama em vestido preto e colar de pérolas em duas voltas.


Um símbolo do romantismo feminino:

As pérolas são clássicas e elegantes. Muito usada na história da moda, desde que a estilista francesa Coco Chanel (1883-1971) a colocou em evidência na década de vinte. Preferidas por grandes estrelas de Hollywood como Marilyn Monroe, Grace Kelly e Audrey Hepburn.



Fotos: Reprodução
Fonte: Criando Moda


Pra deixar até a Barbie com inveja!

Estes bonecos são pra deixar até a homenageada e famosa Barbie com muita inveja!!!...

Para cair nas mãos de um artista e virar boneca não é fácil, precisa ser bonito e muito famoso!... Alguns famosos foram imortalizados e transformados em réplicas perfeitas pelas criações de Noel Cruz.

Nicole Kidman e Kirsten Dunst, Angelina Jolie e Tobey Maguire.

Nem precisa dizer porque, mas parece que a favorita do artista é a Angelina Jolie que teve várias versões.



Todos os artistas hollywoodianos que viraram réplicas perfeitas em bonecos, pelo talentoso Noel Cruz, como: Anne Lennox, Orlando Bloom, Tobey Maguire, Kirsten Dunst, Nicole Kidman, entre outros famosos... Veja site oficial.


Hã?... Ainda prefere a Barbie?!

Então, uma overdose sobre Barbie, a boneca mais famosa do mundo
aqui!

Fotos: Reprodução