De biquíni no shopping

"Coloque um sorriso no rosto e finja que é a coisa mais normal do mundo ficar nua dentro de um provador minúsculo forrado de espelhos, mostrando você de frente, de costas, de lado, sem nenhum recurso de Photoshop ao alcance. E com uma vendedora ansiosa atrás da cortina perguntando a cada dez segundos:

_Serviu? Posso dar uma olhadinha?


Abstraia. Faz de conta que você mora em Estocolmo e não "falar" português."


Pequeno trecho da crônica de Martha Medeiros - Revista - O Globo - Nº 228.
Foto: reprodução

Modelitos Oscar / 2009

A Festa do Oscar continua sendo referência de glamour. As "belas" desfilaram seus vestidos elegantes pelo tapete vermelho. Mesmo com suposta assessoria de profissionais da moda, muitas estrelas erraram na escolha do figurino.

Veja algumas entre as mais e as menos elegantes:

Anne Hathaway, Kate Winslet e Reese Whiterspoon

Beyoncé e Angelina Jolie

Sarah Jessica Parker e Vanessa Hudgens

Evan Rachel Wood e Penélope Cruz

Miley Cyrus e Nicole Kidman


O branco foi o eleito da festa pela maioria dos figurinos. Os tons clarinhos de marfim também competiram com o branco e o preto nem tanto, mas apareceu algumas vezes. O estilo sereia também também marcou presença em muitas estrelas.
  • O estilo sereia favorece as mulheres mais altas, pelo excesso de volume abaixo dos joelhos, que encurta a silhueta. Algumas atrizes de estatura baixa cometeram este erro.
  • A estampa grande em dourado sobre preto também aumenta o volume do corpo. Neste caso é melhor cores lisas e no máximo estampas miúdas.
  • O excesso de tecido em grandes detalhes na frente do vestido, aumentam o volume da frente e escondem as formas do corpo, deixando o traje sem charme.
  • O longo em "pretinho básico" é discreto e elegante. Neste look é perfeito quebrar o preto com um toque de cor em jóias e acessórios.
  • O estilo vaporoso com saias armadas é clássico, feminino e elegante, para um corpo em forma.
  • Os justinhos colados ao corpo também exigem boa forma!
Não direi quais são, mas já fiz as minhas escolhas... Agora é a sua vez!

Fotos: reprodução

Bem na Foto

O nosso Brasil Tropical combina com verão... Que combina com praia... Que combina com muitas fotos!... E como dizem alguns: "Cada mergulho é um flash!"

Você curtindo aquele mar, aquele sol fascinante e os amigos ou a família... Aí vem alguém "clicar" a turma e você tem vontade de se esconder na areia!!! Isto, porque toda vez que tira foto na praia aparece aquela barriguinha que teima em saltar diante da câmera.

Mesmo com o biquíni perfeito e a cor favorável, ou até quem está na melhor forma e se orgulha diante do espelho, pode correr o risco de não ficar muito interessante na foto. Então siga as dicas dos fotógrafos da Revista Boa Forma, para melhorar seu visual no álbum de praia:


Não tire foto ao meio do dia! Porque a luz é muito dura e provoca sombras que não se percebe, mas nas fotos evidencia os defeitinhos como estrias e celulites. Segundo Nana Moraes, fotógrafa das maiorias das capas da "Boa Forma", os melhores horários são início da manhã e final da tarde. (Ela recomenda o por-do-sol pra disfarçar celulites.)

Na hora da pose... Abra os ombros e projete levemente o peito pra frente, levando o bumbum para trás. Assim os quadris parecem menores, garante Nana.

Foto sentada nem pensar! Ficar em pé, segundo o fotógrafo Fábio Heizenreder, é a melhor opção para disfarçar pneuzinhos. Ao sentar, até mesmo as "chapadas" não escapam das dobrinhas. Ele recomenda: Levante-se, assim que alguém sacar uma câmera!

Uma requebrada... Para Caio Mello, você deve se posicionar na diagonal em relação à câmera e dar uma leve flexionada num joelho para requebar o quadril. O lado do quadril que parecer mais baixo deve ficar voltado para o visor. Dar uma leve giradinha com o ombro oposto, de modo que também apareça na foto. Diz ele, que assim você afina a silhueta e ao mesmo tempo ganha curvas. (Você ganhará uma bela cinturinha.)
  • Braços para cima, tronco mais fino.
  • De ladinho, afina os quadris.
  • Uma requebradinha e a cintura aparece.
  • Se o ponto forte é o bumbum, vire-se.


"Tirando onda" de modelo...

Eu recomendo vestir o biquíni e treinar em casa diante de um grande espelho, até que se torne bem natural.


Foto: reprodução
Fonte: Beleza - http://boaforma.abril.com.br

Quando o Biquíni Valoriza suas Curvas

No verão 2009, a moda praia valoriza peças maiores. As calcinhas dos biquínis estão mais largas e há uma variedade de modelos e cores...

E agora?... Ficou em dúvida sobre qual modelo escolher? Pense que o melhor biquíni é aquele que favorece o seu tipo de corpo e a tonalidade de sua pele.

Faça a escolha perfeita para valorizar curvas nem sempre perfeitas:

Quadris largos:

Use laterais mais largas e com pouco elástico para não dividir o corpo em dobrinhas. Use a parte de baixo mais escura e lisa. As cavas mais altas alongam as pernas e também suavisam os quadris. Biquíni em tom claro, só se a parte de cima tiver algum detalhe que chame atenção desviando os olhares do quadril. Se escolher modelos de amarrar na lateral, faça apenas um nó e deixe as pontas caírem soltinhas para disfarçar a região.

Pouco volume no bumbum:

Use cores e formas que ofereçam a ilusão de volume, como listras horizontais, cores vibrantes, cores claras, estampas, babados e laços laterais. Use cós baixo, pois ao contrário achatará ainda mais o traseiro. Evite também as cores escuras.

Seios volumosos:

Escolha a parte de cima sem enchimento e sem muitos detalhes no bojo, que ofereçam maior sustentação como os de estilo cortininha com tiras largas, e modelo meia taça com aro. Tomara que caia só se for com reforço nas laterais. Opte sempre por alças largas e as cores escuras são mais favoráveis.

Seios pequenos:

Cores alegres, estampas, muitos detalhes, enchimento, e, os modelos que aproximam os seios porque tornam seu formato mais bonito. Pode ousar, brincar e variar nos modelos.

Barriga saliente:

Modelos escuros e altos na parte de baixo. Discretos e sem drapeados ou enfeites para não aumentar ainda mais o volume do corpo. Modelos com cós duplo e alto ajudam a reforçar a região. Estampas só se forem miúdas.

Acima do peso:

Cores escuras, estampas miúdas e gráficas, poucos detalhes, cós alto e laterais largas. Não use modelos apertados para não fazer dobras na pele. A parte de cima que permita sustentação como os citados para seios grandes. Listras verticais.

Magra demais:

Abuse das cores, drapeados, enchimentos e volumes como babados, laços etc. Listras horizontais, estampas chamativas. Não use cores escuras.

Foto: reprodução

Qual o modelo ideal de óculos escuros?

Já falamos aqui na V Vitrine sobre a importância do uso de óculos de sol, não só como acessório de moda, mas como proteção à saúde de suas retinas...


A escolha adequada deste moderno acessório pode transformar o seu look:

A primeira dica é escolher a armação proporcional ao tamanho do seu rosto. Ou seja, armações grande para pessoas com maiores dimensões e pequenas para rostos pequenos. Por outro lado, deve contrastar com o formato do rosto. O que significa que para rostos redondos as armações são quadradas e vice-versa. Veja abaixo:

Rosto Redondo:
As linhas retas dão a ilusão que que o rosto é mais anguloso, por isso use as armações quadradas.

Rosto Coração: Não use formatos grandes para não destacar ainda mais a sua testa. Melhores opções são as lentes sem armação.

Rosto Quadrado: Para tornar este formato de rosto mais suave, os modelos redondos ou arredondados são ideais.

Rosto Oval: Este formato de rosto pode usar e abusar de todas as armações.

Rosto Alongado: Para criar a ilusão de mais arredondado, as armações maiores e esportivas são as mais favoráveis.


Um arco-íris para o seu rosto...

A cor adequada pode valorizar a sua expressão, por isso, observe que para uma tez pálida a melhor escolha são armações em cores mais discretas, com um toque de rosa ou o âmbar. Veja que os padrões tartaruga ficam ótimos em pele clara, assim como os tons azuis e verdes. Enquanto isso, as peles morenas se destacam em cores metalizadas, douradas ou âmbar... Já armações pretas podem deixar o semblante mais pesado, se sua pele estiver morena ou bronzeada.

Foto: reprodução

Não perca a pose entre mil acessórios!

Os acessórios dão um charme especial ao seu traje, valorizando qualquer visual. Mas, entre tantas opções disponíveis no mercado, uma compra mal planejada ou usá-los de forma inadequada, pode ser desastroso! Por isso, não perca a pose e siga algumas dicas básicas de como usá-los adequadamente:

Cintos:
  • Um modelo fino deixa seu look romântico.
  • E os mais largos são mais esportivos.
  • As mulheres de cinturas finas podem usar e abusar de cintos e faixas bem marcadas.
  • Para as cinturas grossas é melhor usá-los mais soltos na altura do quadril.
  • Na cintura este acessório destacará as gordurinhas, só use se estiver bem magra.
  • O uso do cinto não precisa ser combinadinho.
  • Um toque diferente na cor do cinto pode deixar o modelo mais divertido.
Bolsas:
  • Para o seu conforto,em cinemas, shoppings e passeios casuais use bolsas mais leves e com alças, sejam mochilas ou não.
  • No trabalho as melhores são as médias ou grandes em cores neutras e sóbrias.
  • À noite use bolsas pequenas e mais estruturadas, que não são as mesmas usadas em festas. Para sair em programas noturnos elas são mais simples que a de festas.
  • Bolsas de festa em geral possuem alças curtas, são bem pequenas e sofisticadas. É ideal usá-las combinando com os sapatos.
  • Para estudantes as mochilas e bolsas grandes.
Dicas variadas:
  • Sapatos fechados: São para vestidos com mangas e menos decotes, geralmente em tecidos mais pesados. Se usá-los com vestidos leves e decotados, o visual ficará pesado e deselegante.
  • Sandálias: Com tiras finas para vestidos com grandes decotes e alças.
  • Sandálias de salto fino: São especiais para festas.
  • Pedrarias e Brilhos: Tanto em calçados quanto em bolsas e outros acessórios, são para eventos noturnos e fazem um look mais fashion.
  • Bolsas e sapatos: Não precisam ser da mesma cor mas precisam ser harmoniosos.
  • Bolsas com detalhes em dourado e prateado: Se forem fivelas e correntes, os demais acessórios devem acompanhar.
  • Colorido: Pedem roupas em tons mais discretos.
  • Bolsas de verniz: São usadas no inverno e precisam, neste caso, combinar com os sapatos.
  • Modelo carteiro: Com alça comprida e cruzada ajudam a alongar o corpo.
  • Bijuterias: Brincos, colares, pulseiras, anéis, tiaras e etc... Não use todas ao mesmo tempo para não parecer, como dizem por aí, a famosa "árvore de natal".
Arrume-se e fique diante do espelho; se estiver em dúvida vá retirando os excessos... Nem todos concordam, mas há quem diga, que em moda "Menos é Mais"!

(Veja nossas matérias anteriores sobre bijuterias e acessórios.)

Fotos: reprodução

Adapte a Moda ao seu Estilo

Muitas vezes o que está na moda não favorece o seu tipo físico. Neste caso não se submeta tornando-se escrava da moda. Faça adaptações para combinar com as suas necessidades e gostos pessoais. Chique é ser elegante; porém, comprar tudo o que é imposto por certos códigos de moda não é sinônimo de elegância. Os modismos passam e só o estilo permanece!


Algumas dicas inspiradas na escritora Cláudia Matarazzo para aperfeiçoar o seu estilo:

O essencial é autoconhecimento para saber valorizar algumas de suas características mais fortes e atraentes. Pode ser através do uso de cores ou acessórios, por exemplo.

O espelho é o seu melhor parceiro, mas seja autocrítico em relação ao seu visual. Em caso de dúvidas, pergunte aos parentes e amigos mais sinceros.

Faça o teste do conforto, sentando-se num sofá, para perceber se a roupa além de elegante está agradável de usar.

Seja fiel a si mesma e não tente disfarçar os seus pontos fracos. Torne-os seus aliados. Este pode ser o seu charme!

Cores monocromáticas são perigosas, pois tudo preto pode deixá-la abatida e branco total pode lembrar festas de fim de ano. Aprenda a mesclar as cores.

Não se esqueça que estilo é uma espécie de marca registrada de quem o adota. Por isso, deverá ser naturalmente fiel ao mesmo por muito tempo.

Os acessórios enriquecem a sua produção... Por exemplo, se você adota o estilo minimalista básico, com um jeans rasgado e uma camiseta branca lisa, o diferencial entre o desleixado e a elegância casual pode ser um acessório, como um bom calçado e uma bolsa de qualidade.

Experimente bastante e confira... O tempo é seu melhor amigo neste aprendizado!

Foto: reprodução

Estilo - Qual é o seu?

Muita gente pensa que ter estilo é ser escrava da moda e consumir tudo o que os criativos estilistas lançam nas grifes caríssimas. Que precisa-se de rios de dinheiro para estar bem vestida.


Existem algumas palavras criadas para classificar estilo, que variam entre: clássico, moderno, irreverente, romântico, contemporâneo, sensual, básico, casual, esportivo, hippie, retrô e outros... mas seja lá qual for; "estilo" é algo especial que o define. Uma referência, através da imagem que você transmite, capaz de refletir a sua personalidade... o seu comportamento... o seu jeito de ser, sentir e pensar.

Quando alguém diz: Esta roupa (bijuteria, música etc.) é a cara de fulana ou fulano! É bem certo que esta pessoa tenha estilo. E não pense que estilo só tem quem possui um jeito extravagante de ser... O seu estilo pode ser simples. O importante é ser autêntico.

"Estilo você possui, quando só compra o que lhe cai bem; o que oferece conforto; e o que é adequado ao seu padrão de vida e ao seu gosto pessoal."

"Estilo você adquire com o tempo e com autoconhecimento."

"É o estilo que o torna único na multidão!"


Qual a importância de definir o estilo?

Quando você entra numa loja abarrotada de roupas e acessórios, é fácil ficar confusa entre as mil opções de produtos. Como também é fácil você cair nas armadilhas propostas pelo vendedor. Assim como também em liquidações, você ficará mais vulnerável a levar coisas que ficarão no armário para sempre! Porém, se você já tem o seu estilo definido, ficará muito mais fácil esta tarefa de fazer compras de moda, gastando só o suficiente e adquirindo só o que realmente vai usar.

Por isso, nem que seja por economia, encontre o seu estilo!

Você pode ampliar o tema deixando comentários!

Foto: reprodução

Qual é a cor que a torna mais atraente?


Muitas vezes você escolhe o modelo perfeito para a ocasião, correto para seu tipo físico; ainda assim, você percebe que que apesar de lindo, falta alguma coisa para fazer a sua imagem "brilhar" no espelho. O que faltou?... Neste caso, pode ser que a cor não esteja favorecendo o seu tom de pele. Então, as sugestões abaixo podem orientá-la não só na compra de moda praia, como também no vestuário em geral.
Confira as informações do Guia Têxtil/2009, sob o título: "Lycra ensina qual a cor de biquíni cai melhor com cada tom de pele"... Onde o artista plástico Sérgio Gregório dá algumas dicas que servem para homens e mulheres, na hora de escolher a cor da moda praia:

Pele Branca: Ideal cores escuras como o marinho, petróleo, carbono, ou tonalidades fortes como o vermelho, vinho, marrom e laranja. Evitar tons pastel até mesmo em estampas e escolhê-las com fundo escuro.

Branca Rosada: para esta pele em que se vê nitidamente a presença rosada, evite tons da família do rosa e os tons pastel. Evite o vermelho para não ficar tom sobre tom em composição com a própria pele. Use os tons escuros como o marinho e o petróleo, preto, royal e os verdes queimados. Estampas com fundo escuro.

Branca de Cabelos Ruivos: Pessoas de cabelos ruivos naturais, tendem a ter a pele na mesma família de cores do cabelo. Portanto devem evitar o laranja, os marrons e todos os alaranjados. Não usar tons claros e pastel em fundos de estampados. Vai bem com vermelho, vinho, marinho, petróleo e carbono.

Amarela: Para orientais ou pessoas que tenham esta tonalidade de pele, as cores escuras ficam muito bem, como azuis, azuis violetas, avermelhados e pretos. Evitar os tons amarelos e amarelados como a pele. Use estampas com fundo escuro.

Morena: Para estas, os azuis, azuis violetados, violetas e laranjas. Os tons claros e pastel ficam bem, e sugestões como o hortência e rosados também. Fuja dos areias e beges.

Morena Bronzeada: Peças brancas ficam ótimas (evite transparências). Tons claros e pastel, os azuis claros, e tons quentes como alaranjados e avermelhados. Fuja dos tons areia.

Negra: Evitar preto, marrom, azuis escuros e todos os tons muito escuros. Use tons claros e pastel. Todos os azuis claros, inclusive violetados. Os amarelos e laranjas, que nas estampas também ficam ótimos. Cuidado com transparências.

Pulo do gato:

Evitar sempre o tom da família da própria pele, mesmo em estampas, para não dar a sensação de elemento vazado.


Fonte: www.guiatextil.com.br

Superbonita de Cabelos Afro

Uma matéria na Revista da TV do Jornal o Globo, com Taís Araújo começa assim:

De esmalte vermelho descascado e cabelos naturalmente armados, com um pouco de rímel e um leve brilho nos lábios...


Segundo a reportagem, Taís Araújo deu uma gargalhada tentando imaginar um título e sugeriu: "Apresentadora do Superbonita" tem preguiça de fazer as unhas! Diz a matéria que a apresentadora e agora jornalista, confessa que tem preguiça de ser escrava da aparência. Faz tratamentos de hidratação nos cabelos e drenagem linfática, mas entre ir ao salão e dormir, ela fica com a segunda opção.

Ser escrava da beleza não é interessante pra ninguém! Mas veja que Taís Araújo é sempre charmosa de qualquer jeito e que seus cabelos não ficam sem hidratação.


Dicas para soltar as madeixas e ficar superbonita valorizando o afro de seus cabelos:
  • Seus cabelos devem ser desembaraçados no chuveiro, com os dedos. (Alguns especialistas dizem que é melhor que do que usar pente de madeira... e outros dizem pra não usar pente nunca!)
  • Hidratação sempre! Investir em produtos reparadores com queratina, proteínas e manteiga de karité.
  • Tintura e relaxamento juntos, danificam o cabelo. Consulte um bom profissional.
  • Não exagere no creme de pentear para não ensebar os cabelos e deixá-los pesados.
  • Não repicar os cabelos, melhor cortar em camadas arredondando.
  • Varie o penteado com acessórios legais e modernos.

Assuma a natureza dos seus fios e seja feliz!

Fotos: reprodução
Fontes: Blog Nívea e Revista da TV - O Globo

http://oglobo.globo.com/cultura/revistadatv/mat/2009/02/06/tais-araujo-fala-de-beleza-de-seus-proximos-meses-na-franca-754294838.asp


Carnaval, Estrelas e Abadás

Alguma fotos de artistas e seus estilos, para inspirar na transformação de seu abadá... Veja que para o modelos masculinos não precisa de muita produção: um arredondado tirando o acabamento, ou um corte reto no decote e retirar as mangas já o deixa mais fresco. Mas, pode-se também, ajustar as laterais para não ficar tão largão e diminuir no comprimento.

Agora, para as mulheres, é só deixar a imaginação livre e criar bastante!


Reprodução/Fotos de cima para baixo: Juliana Knust, Toni garrido e Regina Coelho, Cláudia Leite, Grazi Massafera e Cauã Reymond, Taís Araújo e Lázaro Ramos.



Cabelos Crespos ou Cacheados?

Reconhecer o seu tipo de cabelo é importante para cuidar de forma adequada. Muita gente, só porque o cabelo é um pouco armado, já o classifica de crespo. Mas para estes belos e característicos cabelos, típicos entre nós brasileiras, existe uma notável diferença que os distingue:

Enquanto o cabelo crespo nasce espiralado (em forma de espiral) desde a raiz. O cabelo cacheado nasce liso na raiz e forma cachos ao longo dos fios.

Em ambos os casos, (um pouco mais nos crespos) a oleosidade natural não se distribui igualmente ao longo dos fios, deixando-os mais secos. Isto dificulta na hora de pentear e facilita a formação de nós, como também pode torná-los armados.

Outra característica dos cabelos crespos é que arrepiam-se com facilidade e adquirem um volume excessivo, em condições adversas de umidade.

Se você usar produtos errados, como para crespos nos cacheados, eles ficarão pesados e sem brilho. E ao contrário, se for usado produto para cacheado nos crespos, os mesmos não ficarão hidratados como deveriam, pois existe uma fórmula adequada para cada tipo de fio. Por isso, a necessidade de reconhecer as características de suas madeixas.

Alguns cuidados para ambos:
  • Podem ser lavados todos os dias, porém com produtos de qualidade e adequados.
  • Sejam crespos ou cacheados, um corte feito com regularidade ajuda a evitar o ressecado e os torna mais bonitos.
  • Sejam curtos, médios ou compridos; não usar fios retos. (Melhor um corte em camadas e sem muita definição.)
  • A aplicação de uma máscara de hidratação intensiva, semanal ou quinzenal, apropriada ao seu tipo de fio.
  • Usar creme de pentear nos cabelos levemente úmidos.
  • Usar pentes largos de madeira para não quebrar os fios.
As químicas de alisamento agridem muito e exigem cuidados mais intensivos e mais frequentes.

Se optar por valorizá-los ao natural, use acessórios como presilhas, faixas e arcos para dar aquele charme especial!


Fotos: reprodução
Fonte: Portal São Francisco

Amarre-se nesta canga!

Ela de novo!... A canga vai e volta... e se não volta, a gente dá um jeitinho, porque é sempre muito prática! Faça a sua com 1,60m x 1,60m de tecido como o jérsey, ou outro com elasticidade. Estas dimensões permitem que sua canga tenha várias amarrações.

Invente a sua forma criativa de usá-la, ou veja em Praia Fashion - Style - Ensina-me:

http://contigo.abril.com.br/style/ensina-me/praia-fashion-416272.shtml?ft=4p



Um Abadá para Arrasar na Folia!

Para vocês que ainda não sabem como deixar o abadá mais personalizado, mais algumas dicas muito fáceis de fazer:

Este é um abadá convencional antes de ser transformado.

Corte o decote, cavando mais na frente.
Corte também o acabamento das cavas.
Corte as laterais para ficar mais justo e também corte uma tira na barra.

Na lateral, abaixo das axilas até o quadril, faça furos com a tesoura ou furador. ( Não faça os furos muito na beirada, e sim, deixando uma certa margem de sobra.)

Nestes furos, passe fitas do Senhor do Bonfim (vendida em metro); ou fitas feitas com a barra da camiseta que você já cortou, fazendo um trançado (cruzando) entre os furos. (Como na última foto.)

Nos ombros, também amarre uma fitinha.

Para dar um efeito especial, use cola com glitter, tinta relevo com glitter, e lantejoulas; soltando a criatividade. Lembre-se que não pode esconder o símbolo do bloco carnavalesco.


Por baixo da peça, use um top e acompanhe de shorts, bermudas e minissaia.


Fontes: Terra.com.br e Portal Axé Mania
Fotos: reprodução

Carnaval: com que roupa eu vou?

Os três principais "points" do Carnaval no Brasil são Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro... " Se é pra lá que você vai... o que levar?"


Básicos pra não "pagar mico" no Carnaval:

O ponto chave é o conforto acompanhado de alegria e descontração. Independente do seu estilo de vida e de sua preferência em moda, precisa lembrar que em qualquer uma destas cidades é verão e o calor se amplifica no alvoroço da multidão. Também pode chover de forma imprevista. E para o imprevisível, também deve levar além de guarda-chuvas, pelo menos um leve casaquinho ou jaqueta.

As melhores roupas são de fibras naturais como o algodão e as de viscose bambu, por sua alta absorção da transpiração e por serem confortáveis.(Nem pensar em roupas sintéticas para o nosso clima tropical!)

As modelagens devem ser amplas e fresquinhas.

Roupas claras e coloridas.

Bermudas e shorts para homens e mulheres.

Na folia, cuidado com blusas tomara-que-caia! (Não é elegante ficar o tempo todo, ajeitando a blusa para não cair.)

Os tênis, para caminhar nas ruas como simples mortais, ou para seguir escolas de samba e trios elétricos é mais seguro, por causa de pisadas e desníveis da rua.

Chinelos são confortáveis mas se perdem no alvoroço... Melhor sandálias baixas ou médias.

Sandálias de salto alto, só se você for usá-los à noite ou em ambientes mais requintados. Não são confortáveis!

Homens, na praia prefiram shorts, bermudas e calções. Aquela sunguinha do passado está fora!

Mulheres, na praia esqueçam o "fio-dental", está fora também! As laterais dos biquínis são mais largas. O maiô engana-mamãe também é uma ótima saída.

Praia combina com filtro solar, chapéus que não sejam muito "peruas" e chinelos.

Óculos escuros e bolsas de praia.

As saídas de praia podem ser túnicas e camisões longos, vestidos abertos e soltinhos e a tradicional canga ( que muitos estilistas dizem pra usar só na areia ao se deitar). Elas quebram um galho na hora da pressa e escassez de roupas na mala; que por mais organizada e preparada com antecedência que seja, sempre falta alguma coisa. Inclusive você pode improvisar aquela "Havaiana", com o uso de uma canga floral, um top e muitos colares típicos, e um grande hibisco ou guirlanda de flores, artificiais, nos cabelos.

A mala você organiza com peças coringas como o jeans e diversas blusas para ocasiões diferentes, e o pretinho básico para jantares e outros programas (que pode ser calça, vestido ou saia e você incrementa com acessórios interessantes).

Coloque o que vai usar na folia (pelo menos uma máscara ou arranjo de cabeça); na praia; em almoços e jantares e nos passeios; fazendo composição entre as peças. Por isso escolha cores neutras e básicas e algumas coloridas e estampadas, priorizando o branco e tons alegres para as blusas e sóbrios e neutros para as bermudas, saias e calças.

Não esqueça de levar suas maquiagens à prova d'água, para não derreter na folia!

Siga o seu bom senso, tirando ou acrescentando, as peças que melhor atenderão aos seus objetivos do passeio.

Foto: reprodução

Para Brilhar na Balada

Quando você imagina o ambiente de uma boate, suas ideias associam-se a espaços escuros e enfumaçados. E, tanto os homens quanto as mulheres, em 99,99% das vezes, vão para a balada não só para se divertir, e sim, para seduzir. Sendo assim, estas dicas valem para todos: Não fique camuflado com roupas escuras e sem vida! Se seu objetivo é a sedução, vista-se com roupas claras e coloridas... As peças brancas, por exemplo, brilham na presença da luz negra, destacando a sua presença...

As mulheres já usam suas roupas coloridas e com brilhos, além das bijoux brilhantes e da maquiagem com glitter, o que as torna mais visíveis que os homens! Para ambos, a noite permite alguns excessos, mas desde que não façam do seu visual, uma overdose de cores e brilhos, mais parecido com desfile carnavalesco!

No mais, divirtam-se!

Foto: reprodução

À la Carmen Miranda

Algumas inspirações e homenagens, baseadas na "Pequena Notável"

(Que tal você " à la Carmen", neste Carnaval?)

Sandy na festa do Grammy Latino de 2008

Sarah Jessica Parker em Londres para divulgação do fime "Sex the City" - 2008

Danielle Winits à la Carmen Miranda - Revista Contigo -2009
(Inspiração no fime "Serenata Tropical" de 1940)



Fontes:
Ego -Notícias
O Fuxico
IG Moda

A Moda de Carmen Miranda

Carmen Miranda construiu uma história de sucesso onde foi ícone na Música, no Cinema e na Moda. Seu estilo próprio de brasilidade, seus trejeitos e seus balangandãs foram divulgados pelo mundo. Esta brasileira famosa foi estrela e musa internacional e até hoje é referência para estilistas do mundo todo.


Carmen Estilista e Costureira:

Segundo o "ABC de Carmen Miranda" de Dulce Damasceno Brito, a artista teria dito numa entrevista que para ela, a costura era uma verdadeira terapia. Que acalmava seus nervos... Que era a criatura mais feliz do mundo, quando se sentava à maquina de costura e tinha um modelo bem bolado para um vestido. Ela afirmava que não seguia padrões de moda e usava o que lhe caía bem.

Carmen aprendeu a costurar e bordar quando foi trabalhar, aos quinze anos, numa loja de chapéus. E este aprendizado entre linhas e agulhas, fez de Carmen, a estilista de seus próprios modelos tanto nos shows da Broadway, quanto nos filmes de Hollywood. Algumas vezes, tinha assessoria de figurinistas, mas quase sempre era ela quem cuidava do visual do próprio figurino. Gostava tanto de costurar que, segundo contam, até reformava figurinos de algumas filmagens para reutilizá-los em shows.

O que é que a baiana tem?

Para aumentar sua altura de 1,53cm, criou um sapato em salto plataforma, feito sob encomenda a um sapateiro, em diferentes interpretações. Para completar os seu estilo folclórico e um tanto caricato de baiana; criou vários figurinos em duas peças com muitos babados, ombros nus, rendas e bordados em pedrarias e cristais. Também foi ela quem idealizou o adorno da cabeça com turbante e as frutas. E completou com brincos, pulseiras e muitos colares.



















Centenário Carmen Miranda - 1909/2009

Fotos: reprodução
Visite: http://carmen.miranda.nom.br/gal_museu.htm

Beleza sem Frescura

Pratique esta ideia!

Algumas dicas básicas pra você ficar linda em qualquer idade:
  • Beba muita água
  • Cuide da sua alimentação
  • Pratique exercícios físicos
  • Durma bem
  • Tome banhos relaxantes
  • Crie pensamentos positivos
  • Pratique o bom humor
  • Viva com ética
  • Faça o que você ama
  • Tenha autoestima
  • Seja gentil
  • Faça boas amizades
Estes são alguns ítens básicos, mas você pode acrescentar muitos outros...

Não adiantam potes e mais potes de cremes caríssimos, nem maquiagens elaboradas... Nem o melhor cirurgião plástico do mundo dará jeito, se você não cuidar da beleza de dentro para fora. Se você não cuidar da sua beleza interior!

Limara Lis

GG - Sem Medo da Moda Praia

Lá vem o sol!...
E lá vai a bela, toda faceira
com pele dourada e cabelos ao vento!
Quando ela passa,
até o sol faz pirraça,
pra ficar por mais tempo no litoral.


Lá vem o sol!...
E lá vai a bela, maravilhosa
e cheia de charme à caminho do mar
!...

Veja que as laterais dos biquínis são largas e a cintura é mais alta para deixá-la mais elegante. A parte de cima oferece sustentação com suas alças mais largas e bojos confortáveis. Tudo isto com sensualidade e beleza. E para abdômens mais volumosos, o maiô modela com segurança.

Dica:
Somos todos diferentes tanto na personalidade quanto no biotipo, por isso, a mesma peça em modelagem grande que fica bem para algumas, não ficará para outras. O que significa que a peça pode ser linda, mas pode não se encaixar no perfil de sua personalidade ou não se adequar ao seu corpo. Então,vista vários maiôs e biquínis e faça o teste do espelho!

Complementos: grandes óculos escuros e acessórios modernos.
Não esqueça: protetor labial e filtro solar
Pratique: caminhada na areia ou no calçadão
Outros: Hidratação e alimentação saudável
Fundamental: autoestima


V Vitrine em parceria com o site Criatura GG, nesta matéria.

Texto: Limara Lis
  • Créditos:
  • Moda praia - Clube da Lingerie - www.clubedalingerie.com.br
  • Modelo: Bianca Raya (Criatura GG)
  • Realização: Fotoprime - (www.fotoprime.net) / Criatura GG - (www.criaturagg.com.br)
  • Fotografia: Kátia Ricomini - Produção: Pamela Khan - Beleza: Gabi Cunha

Improvise sua Fantasia!

Abra seu armário e veja o que você tem. Serve colants, maiôs, tops e camisetas regatas, ou de alças etc. Separe shorts, bermudas e saias. Monte conjuntos variados combinando cores contrastantes ou monocromáticas. Pode também, combinar xadrez com estampas ou listras... Agora, escolha qual você vai customizar e mão à obra!

Borde, pinte, cole, corte e recorte!
  • Use lantejoulas, miçangas, paetês e canutilhos, rendas, fitas, fuxicos etc.
  • Use muitas bijuterias coloridas ao mesmo tempo: colares de bolas coloridas, correntes, várias pulseiras de argola largas e multicoloridas, e, ainda brincos grandes e tiaras enfeitadas.
  • Use maquiagens coloridas ou com brilhos.

Ou, você pode usar a tesoura para customizar seu abadá conforme a foto, ou ainda criar novas formas.



As fotos do abadá são do site:

www.carnasite.com.br/v4/noticias/noticia.asp?CodNot=7257



Fantasia Teen - Faça Você Mesma!

O Carnaval já está aí!... Se você ainda não produziu a sua fantasia por falta de tempo, ou porque a grana anda curta e você não quer investir muito em algo que não vai usar depois... Então faça você mesma!!!

Esta ao lado é da Festa à Fantasia do elenco da novela Sete Pecados. Você pode fazer uma igual ou parecida. Se acha difícil... então improvise! 

Esta é da Boneca Framboesa: Pegue um colant ou maiô rosa pink ou rosa chiclete. Enfeite com um laço de fita xadrez de verde. Faça uma saia curta e franzida (com elástico na cintura ou um cós estreito) em algodão de bolas brancas, no mesmo tom rosa do colant ou bem parecido. Enfeite-a com a mesma fita, fazendo laços. A touquinha é em tecido liso nos mesmos tons de rosa: Um círculo franzido e com babado na aba, enfeitado com a mesma fita). A meia você compra. Se não achar igual, pode ser 3/4 ou soquete mesmo... Fica mais bonito com sapato boneca preto e de preferência mais baixo, e pode até ser aqueles de plástico.

Você pode criar a Cerejinha, Laranjinha, Moranguinho e outras, só mudando as cores do tecido e do colant. 


 Mais...

Se resolver fazer a personagem Minnie, da Disney. Use colant ou maiô vermelho, a sainha vermelha de bolas brancas. Por baixo da saia vai uma calçola branca franzida. (A calçola também pode ser usada na fantasia da boneca acima)... Nas mãos, use uma luvinha branca. Meias soquete ou 3/4 branca e sapatinho preto, vermelho ou amarelo. 

Na cabeça, encape um arco com tecido preto e faça as orelhas em papelão, encapando com o mesmo tecido preto. Depois, costure ou cole no arco, e, coloque um laço bem grande e armado feito com o tecido da saia, no centro do mesmo. (Veja a foto da Minnie para inspirar-se)

Solte as feras de sua imaginação e crie outras fantasias!

Divirta-se!

Limara Lis