Dicas para uma estilosa adolescente GG

 Olá, V Vitrinet!

Este texto foi a pedido de uma bela e simpática adolescente de 14 anos, que veste tamanho GG, e, que será identificada como "L".

A nossa querida Consultora de Moda e Estilo - Ana Paula Gomes dá ótimas dicas, que também servem para outras meninas que estejam acima dos padrões de peso e queiram ficar estilosas.

Foto: reprodução

Oi "L"! Tudo bem?

Elegância é algo que não depende apenas de roupas e acessórios; depende da postura e educação da pessoa. Não adianta você vestir a melhor roupa da griffe mais cara, como um Louboutin, e não saber andar de salto e muito menos se portar, ou não estar segura e bem confortável.

Agora a peça chave para tudo isto, é aceitar as proporções e medidas do seu corpo. Acho legal não usar nada apertado demais, ou de tamanho inferior às suas medidas. E tenha sempre suas roupas e acessórios bem conservados.

Opte por shorts mais largos, e evite os curtos demais e apertados, pois para as pessoas que tem quadril largo e bumbum grande, fica muito chamativo.

Blusas de comprimento do cós da calça para baixo, mais soltas e que modelem a cintura são excelentes. Cuidado com modelos muito justos e decotes grandes. Prefira decotes quadrados. Tomara-que-caia é interessante, desde que seja estruturado.

A proporção entre vestidos mais amplos e que modelem a cintura é a ideal; porque roupa muito larga deixa a impressão que a pessoa não tem formas, ou está sem curvas. Já os vestidos muito justos, podem destacar  imperfeições que você não quer mostrar.

Quando for escolher estampas, prefira com fundo escuro e desenho pequenos. Estampas de bichos são muito sexy, agressivas e remetem à sensualidade. Quando mal combinadas podem ficar vulgar. Prefira usá-las em um acessório, como lenços, sapatos ou até mesmo numa bolsa. Utilize-as como um detalhe e evite como roupa.

Evite maquiagens fortes, e carregadas, pois você é nova e fica mais sutil e delicado  usar maquiagens leves. Ser elegante também é usar tudo na medida certa, que acompanhe o seu ritmo de vida e sua idade.

"L", nem tudo que está na moda ou sendo usado, é sinônimo de elegância. Use o bom senso, folheie revistas de moda e estilo, elas ajudam bastante e trazem dicas excelentes. Caso você continue com dúvidas sobre modelos, peças de roupas e tecidos, tente conversar pessoalmente com uma consultora da sua cidade.


Abraços,
Ana




Para tirar dúvidas ou mais dicas, entre em contato pelos emails: anapaulagomes@aiquesituacao.com ou aiquesituacao@gmail.com Site: www.aiquesituação.blogspot.com