Vestidinhos estilo bonequinha...


Caminhei distraidamente por minha cidade (aqui ainda é possível aventurar-se...) e de vez em quando, alguma coisa despertava minha atenção... Uma delas, foram roupinhas infantis numa das vitrines. Mais exatamente, fiquei encantada  - "babando" - com uns vestidinhos românticos em algodão estampado, bem no estilo bonequinha. Daqueles que eu usei quando era criança. E que também minha filha, que já passou da adolescência, usou quando bebê, e, que muitas vezes, eu mesma confeccionei...

Os modelinhos da vitrine eram mais ou menos até a altura dos joelhos, cortados na cintura, em saia franzida com sobressaia curtinha, como se fosse um babado. Na parte de cima eram com casinha de abelha, nervuras ou preguinhas horizontais. Não esquecendo dos laçinhos e rosinhas de fita.


Não encontrei nada igual por aí!!!... E como não tirei fotos, a imagem reprodução da pequena Suri Cruise é uma homenagem, justamente por seus vestidinhos tão divulgados na mídia.

Se você também adora vestidinhos assim, não esqueça de clicar no link acima para ver detalhes da técnica de fazer "casinha de abelha".

Limara Lis
V Vitrine