Sobre esse tão falado "estilo"...

Frases como "Adapte ao seu estilo" ou "Siga o seu estilo", são comuns aqui no V Vitrine quando o assunto é Moda. Mas, como pela Internet não se conhece a pessoa que está do outro lado, esta dica pode ser interpretada para estimular a criatividade duvidosa do estilo de alguns.


É o seu jeito de ser, de pensar, de sentir, de se comportar e de se vestir... Reflete o seu senso estético; a sua cultura; a sua idade, o seu modo de vida; a sua situação econômica, social e até emocional.


Foto reprodução: Apresentadores do Esquadrão da Moda.

Na mira do espelho, da mídia e das críticas...

Esta área gera polêmicas porque sempre tem alguém querendo dar "pitacos" no estilo do outro. Na verdade algumas pessoas têm um conceito estético mais apurado sobre elegância, ou uma cultura específica para ajudar na melhora da imagem pessoal, como os diversos Consultores de Imagem e Estilo. É aí que entra o "Esquadrão da Moda", programa do SBT que dá uma revirada no estilo dos participantes.

Os apresentadores Isabella Florentino (modelo) e Arlindo Grund (stylist), são responsáveis por jogar fora, direto no lixo, os trajes inadequados dos teimosos e convictos participamtes, que passam por uma "saia justa" diante de um espelho de 360 graus, onde tudo é registrado para o reality.

Quem é a vítima para o "mico fashion"?

Loucura geral!... Depois de ser indicado por um amigo ou parente, estas "vítimas da moda" são filmadas em sigilo no dia a dia. O seu look é detonado e em troca ganham de presente, 10 mil reais para renovar o guarda roupa, além da chance de aprender a valorizar sua aparência. Passam por verdadeira tranformação no figurino, no visual dos cabelos e na maquiagem...

Pegando carona nas palavras de Isabella Florentino para a Revista da TV - O Globo...

"As pessoas têm a mania de perguntar qual será o hit da próxima estação. Na TV, damos uma pincelada sobre as tendências, mas a proposta do programa é mostrar um estilo adequado ao participante, levando em conta o seu trabalho e a sua idade".

"Temos que levar em consideração o estilo e o dia a dia de cada um. E nem todo mundo faz o tipo mais sofisticado. Uma mulher mais despojada também é interessante".

"As mulheres que tendem um pouco para a vulgaridade são as mais complicadas para mim. Tento mostrar que para ser sexy não é preciso ser tão "direta". O ideal é que esse tipo consiga mostrar a sua personalidade de uma maneira mais velada".

Mas, o que será que acontece depois do reality com os ex participantes?...

Colocam em prática as lições de elegância do Esquadrão da Moda?... Ou detonam tudo o que aprenderam e têm recaídas de cafonice?

Limara Lis
V Vitrine