Roupinhas de bebê - Conforto e cuidados

Depois de tantas expectativas finalmente chega o mais lindo bebê! Menino ou menina?... Ele ou ela, agora exige totos os cuidados e chamegos da família.

A mamãe coruja, antes de ir para a maternidade, teve o necessário cuidado de lavar todo o enxoval com sabão de coco e não usou amaciantes para evitar resíduos químicos. Mamãe "sabe tudo" e agiu corretamente, preocupada com a sensibilidade da pele e do sistema imunológico do bebê, que ainda está se adaptando. Pelo mesmo motivo, em caso de manchas não se deve usar alvejantes com cloro. E mesmo usando o produto livre de cloro, enxágue várias vezes! Também recomenda-se usar cores suaves nas roupinhas, como medida de preveção contra irritações da pele, que podem ser causadas pelos corantes fortes das cores vivas.



Chegou a hora de ir para casa... Nesta hora, e em todos os momentos, a preferência é por roupinhas em tecidos naturais como o algodão, por exemplo. Os tecidos leves e macios ao toque, são especiais para a pele delicada dos nenéns. Prefira macacões com pezinhos em tons suaves. Eles mantém  os pequeninos conchegantes e arrumadinhos, evitando ter que puxar e ajeitar a roupinha a todo instante, o que incomoda mamães e bebês.



Geralmente as roupinhas para saída de maternidade vem acompanhadas de macacão, gorrinhos ou capuz e manta.

Além das dicas acima, as roupas do bebê precisam ser lavadas separadas e à mão, para garantir a durabilidade e melhor higienização... As máquinas de lavar geralmente estragem os tecidos delicados e os detalhes como fitinhas, aplicações e bordadinhos.

Fotos reprodução: http://www.mammybaby.com.br/index.php

Limara Lis
V Vitrine