Pensando em moda para gestantes...

No mês de outubro a grande homenageada é a criança. Mas quando se pensa na garotada a gente acaba fazendo uma ligação intuitiva com as mamães. Afinal, a mulher se prepara em nove meses e mais uma vida inteira de amor, para doar-se incondicionalmente aos filhos.

Modelos coleção festa / reprodução do site Maria Barriga

Só pra falar de moda para gestantes!...

O corpo se transforma durante a gestação e exige roupas confortáveis que deixem a barriguinha elegante. Mudanças físicas e emocionais acompanham a futura mamãe até o parto. Mas depois que nasce o bebê, no pós-parto, a mulher também precisa de diversas atenções, assim como de uma moda que facilite a amamentação e que disfarce a ausêcia de contorno físico. Até que se recupere as antigas medidas (é quase impossível?) ou que a novas medidas se definam, a mulher precisa fazer adaptações em sua vida e neste momento as antigas roupas já não servem... Algumas peças usadas durante a gravidez podem ser reaproveitadas por mais um tempo. As demais, com um pouco de tempo e um toque de criatividade em trabalhos de costura,  podem ser recicladas.


Vestidos para usar durante e depois do parto / Maria Barriga

Mas quem ganhou uma nova experiência bem que merece novos trajes, não é?

Para quem já está saturada do antigo figurino e não está com tempo para esperar ou fazer reformas, vale acrescentar uma ou outra peça nova, mesmo que ainda precise de modelagens  ligeiramente amplas. Os cuidados pessoais e um belo  modelito sempre aumentam a autoestima, o que é muito importante nesta fase de transição.

Facilita a amamentação para usar no pós parto / Maria Barriga



Ao pensar em vocês, "barrigudinhas", encontrei o apropriado site Maria Barriga onde além dos vestidos, apresenta  lingeries, calças, bermudas, camisas, blusas etc... Que tal uma pesquisada nos looks para inspirar-se?

Limara Lis
V Vitrine