Pra mulheres a partir dos 30

Oi, gente!

Esta é pra quem pode, afinal investir em beleza tem seus custos. Quanto aos benefícios, só quem já testou pode dizer... (Mas, em qualquer situação o filtro solar é inquestionável, por isto eu uso o fator 30.)

As 5 dicas "Tops" em cuidados que toda mulher deve ter a partir dos 30, pela dermatologista da moda, segundo a Revista O Globo - nº 263 - Paula Bellotti:

  • Procurar a orientação de um dermatologista. Segundo Paula, parece bobagem, mas muita gente acaba piorando o estado da pele ao usar produtos inadequados.
  • Transformar em hábito, realmente, o uso diário de filtro solar. Paula diz que a partir dos 30 os efeitos nocivos do sol são visíveis, pois acelera a degradação do DNA das células responsáveis pela renovação de colágeno. Ela sugere que normalmente o fator 15 já basta, em dias de sol ou chuva... Ou seja, todo "santo dia"!
  • A cada seis meses fazer uma sessão de Thermacool. Radiofrequência que contrai a fibra colágena e remodela os desgastes da mesma, prevenindo a flacidez facial.
  • Usar um creme à base de ácido retinóico diariamente à noite. E fazer um peeling do mesmo ácido uma vez por mês, para estimular a produção de colágeno.
  • Fazer a cada três ou seis meses uma sessão de sistema Elios. Paula diz que é um laser com três ponteiras que ao mesmo tempo trata manchas, flacidez e rugas finas.
Foto: reprodução