Pretinho básico X Looks variados

Esta foi uma experiência no site (www.bymk.com.br) / byMK - Comunidade Brasileira de Moda, onde criei estes 10 looks, com um único modelo de vestido preto... Poderia ter criado muitos outros, mas foi apenas um teste virtual sobre a funcionalidade do chamado "pretinho básico".

O vestido mostrado em tamanho maior, que você pode observar, foi o mais simples e básico já disponível no site.

Utilizei sobreposições de peças e alguns acessórios, que encontrei por lá, e, que poderiam ser substituídos conforme infinitas possibilidades de criação.

Dá para sair pelo menos durante 10 dias com o mesmo vestido preto de forma diferenciada!... Mas, é preciso investir em acessórios!

Agora, quem se arriscaria a esta experiência por 365 dias do ano?!... Isto mesmo que você ouviu: trezentos e sessenta e cinco dias, usando o mesmo vestido preto!!!

Só mesmo a moça do site The Uniform Project
- Com 7 vestidos pretos idênticos, ela monta looks e fotografa fazendo uma espécie de diário virtual. O objetivo é social: arrecadar fundos para beneficiar escolas indianas.

(Confesso que o vestido da tal moça é bem mais prático, pois é aberto por botões, tem bolsos embutidos nas laterais, decote careca, mangas curtas, um cinto com fivela encapada no mesmo tecido e uma prega macho bem estratégica; de forma que o modelo pode ser usado sem a preocupação de frente e costas.) As produções são em estilo vintage, que você confere no link acima.

E você, o que achou de tudo isto?