Não tropece na moda em Paraty!

Anualmente Paraty promove a sua Festa Literária - FLIP, onde recebe muitos turistas. (Este ano aconteceu entre os dias 1º e 5 de julho)

Quem já conhece Paraty e suas ruas de pedra, já sabe o que usar nos pés. Mas quem vem de fora e pela primeira vez, se não estiver informado, passa por alguns tropeços.

Ruas de Paraty - Ricardo Carreon

Luzes da noite em Paraty por Ricardo Carreon

Muitas mulheres levam roupas sociais e saltos na bagagem para desfilar pelas ruas de Paraty. Um malabarismo impossível! Um amigo que morava lá, já cansou de ver "gringas", como ele diz, andarem todas "chiques" e "pisando em ovos", e até quebrarem o salto!

Melhor usar: O mais confortável e resistente é o tênis. Durante os dias de calor, o chinelo em borracha daqueles tipos e marcas que todos já conhecem. Sapatos em saltos largos e baixos ou sandálias com as mesmas características, com tiras largas, também seguram bem o trajeto pelas ruas da cidade. Mas, nada impede que se tenha um par de calçados mais elegantes, para eventos em ambientes adequados, que pode ser até uma sapatilha... Porque não? Para acompanhar, roupas confortáveis e esportivas, sem perder a elegância.

A moda precisa ser adaptada para cada situação. Quem viaja precisa conhecer os aspectos ambientais do lugar para onde se destina.