Nudinho básico X Pretinho básico

O "nude" apareceu em diversos desfiles de moda e substitui o pretinho básico com a mesma elegância, discrição e praticidade. Pode ser sofisticado, para uma festa e ocasiões especiais. Ou mais simples, para ser usado no dia a dia. Assim como o pretinho, ele é fácil de usar e combina com vários acessórios.

"Nude" (nu, pele nua ou cor da pele) foi um nome inventado pelos profissionais de moda, para designar os tons pérola, bege, cáqui, salmão, tons rosados, tons pastel, gelo, e off white (certa tonalidade de branco com cara de envelhecido). Enfim, as cores que remetem aos "chamados" tons de pele. (Não discutiremos esta questão...)


O "nude" acontece!

Esta cor leve ataca com tudo até mesmo no inverno, onde a predominância é de cores escuras e pesadas.

Escolha o tom certo para não apagar-se!

Se sua pele é muito clara, escolha tons mais escuros e que não tenham semelhança com a sua tonalidade. Se sua pele é morena, combina com todos os tons de "nude".

Mais dicas...

Se for usar todas as peças no mesmo tom, invista em texturas diferentes para ficar mais charmoso e quebrar a monotonia.

O "nude" conquista adeptas pelo mundo.

Angelina Jolie em vestido "nude" da Versace, na première do novo filme de Brad Pitt, Inglorious Basterds. (Ele preocupado em não pisar na cauda do modelito da amada)

Inspirações "nude" do Grupo V Vitrine da Comunidade de Moda byMK. (À partir da esquerda: 1º/ Por Dady Parra; 2º/Por Alba; 3º/Por Cynthia e 4º/Por Susana)

Além de Angelina, o "nude" tem sido o favorito de várias celebridades. Abaixo, exemplos do look no Oscar/2009.


Muitos apostam no "nude" como o novo básico... Talvez, só para deixar o pretinho básico descansar um pouco.

Fotos: Reprodução