Encerram desfiles SPFW - 2009/10

Os desfiles do mega evento São Paulo Fashion Week, encerraram ontem (22), dentro da previsão do calendário... As lembranças que ficam, além da festa, da arte e de todos os burburinhos é o que eu já tinha dito sobre o Fashion Rio: A liberdade de estilo permanece.

Alguns detalhes da moda de Isabela Capeto

Mais detalhes para inspirar-se, neste look de Isabela Capeto

As propostas mais evidentes, segundo a visão de alguns produtores de moda:

Jeans em todos os tons: sobretudo os clarinhos. Antes dizia-se pra não usar jeans sobre jeans, mas como a moda não é ciência exata, agora já pode.

Brilho dos paetês: usados até durante o dia, em tons claros em peças informais como camisetas e regatas. Eu recomendo não exagerar!

Sobreposição de transparências: Efeito nuvem ou embrulho como preferem alguns que é usar peças transparentes sobre roupas estampadas, coloridas ou bordadas, em tons mais fortes.

Variada paleta de cores: Um exemplo é o uso do verde e o rosa puros ou em parceria com tons de nude (tipo pó de arroz para as peles brancas e marrons para peles negras). Vem com tudo os tons pastel, os vibrantes e fluorescentes e ainda as cores sóbrias e invernais, que continuam na nova estação. Alguns dizem que o marinho é o novo preto. Será? (Eu adoro marinho!)

Aposte no lenço: Use nos cabelos em várias amarrações.

Novidade nos pés: Sapatos transparentes de plástico ou de tela de náilon.

O drapeado invade a moda: Que são aqueles franzidos estratégicos em algumas áreas da roupa. A moda praia também aderiu.

Acessórios grandes: Bijuterias e jóias poderosas.

Calças com bainha dobrada: Capri-saruel numa versão light da saruel das últimas temporadas.

Alfaiataria: Segundo Lilian Pacce, coletes e todos os desmembramentos do clássico terno, especialmente com shorts e bermuda, para ele e ela.

Sportswear: Até em vestidos de tecidos mais elegantes como musseline.

A nova bolsa: Baby bag a bolsa de mão pequena. (Quem está acostumado com bolsonas precisa levar sacola extra, segundo Pacce.)

Fotos: Reprodução