As bolsas encolheram...

Se você é daquelas que carrega a "casa inteira" dentro de uma bolsa enorme... Esqueça! Agora as bolsas encolheram!


As maxi-bolsas saem de moda e são substituídas por bolsas menores, que podem não caber tudo o que você gostaria de levar, mas são mais fáceis de usar.

As bolsas extra grandes foram um enorme sucesso nas últimas estações. As mulheres se encantaram com o vasto espaço e os vários compartimentos onde carregavam zilhões de objetos úteis e até alguns inúteis! Agora é o oposto: modelos micro e carteiras estilo clutches. As minis aparecem em várias versões e uma delas é o modelo à tiracolo.

Dicas:
  • Os modelos sofisticados, com detalhes, brilhos e aplicações, são para as festas.
  • As carteiras estão na lista de favoritas, para looks mais glamourosos.
  • As básicas servem para o dia a dia e ocasiões elegantes e mais informais.
  • Não se usa combinar as cores de sapato e bolsa. A atual combinação é no estilo das peças, sem que as estampas ou cores sejam iguais, segundo profissionais. A dica é misturar looks com estilo, saindo do óbvio, mas com bom gosto.
  • Na hora da compra, já que o espaço é pequeno o jeito é otimizar. Escolha modelos com várias divisões para organizar melhor seus objetos. Mesmo assim, na hora de arrumar sua bolsa você terá que selecionar seus ítens por prioridades, porque caberá apenas um terço do habitual.
Claro que nada impede que você teime em continuar usando sua maxi bolsa; porém se você é muito baixinha, saiba que as bolsas grandes dão a ilusão de que você ainda é menor.

Foto: Reprodução