Sem xampu debaixo dos caracóis...

Lorraine Massey e seu livro "Curly girl" numa polêmica teoria sobre não lavar os cabelos cacheados e crespos com xampu...


Neste último domingo, 17/05/09, tive a oportunidade de ler em "Revista - O Globo" Ano 5 - Nº 251, uma reportagem sobre a cabeleireira inglesa, Lorraine Massey. Ela defende os caracóis de cabelos cacheados e crespos, numa teoria lançada no livro "Curly girl" que diz ser o xampu o inimigo número um destes fios enrolados. Segundo ela, o xampu contém detergentes ótimos para lavar louças e não para lavar matérias orgânicas como os cabelos. Lorraine criou o movimento No-poo e Low-poo, que parece ter conquistado milhares de seguidoras pelo mundo. Todas estas mulheres em guerra contra a chapinha, abolindo definitivamente o xampu ou reduzindo para apenas uma lavagem por semana, com xampu sem sulfato de sódio. E nas demais lavagens, conforme prega o movimento, fazendo uso de apenas condicionador... No embalo do sucesso, Lorraine produziu sua linha de produtos e um secador de cabelos, especiais para os fios enrolados.

Algumas frases motivadoras de Lorraine Massey:

“Não há nenhum poder de limpeza nas bolhas. Lavar os cabelos com xampus comuns só resulta em um look cheio de frizz, seco e sem forma”.

“Alise seu cabelo cacheado, e a mulher será feliz por um dia. Ensine-a a amar e cuidar de seu cabelo, e ela será feliz pela vida toda”.

E a mais empolgante de todas: "Vamos manter os cachos, até que a morte nos separe!"


Fios cruzados numa polêmica...

Também li pela Internet que os dermatologistas afirmam que o xampu não agride os fios, e, que lavar só com condicionador não elimina as impurezas e a oleosidade natural, cujo acúmulo obstrui os poros trazendo diversas consequências.


Muitas águas ainda vão rolar, debaixo dos caracóis!...

Fotos: Reprodução