Angelina Jolie é ícone de moda...

Angelina Jolie é musa inspiradora de moda e beleza.

Não vou comentar as notícias polêmicas que já estiveram na mídia, nem a vida pessoal, e nem seu engajamento em causas sociais. Saiba que não falarei, nem mesmo da carreira da atriz... Mas, vou falar de sua elegância.

(Ilustração: Dady Parra - byMk)

Poderosa e dona de uma sensualidade que atravessa os poros e também os tecidos, geralmente em cores neutras, onde o preto aparece com frequência. (A roupa é mera coadjuvante, pois Jolie tem brilho próprio.) Os vestidos longos fazem parte de seu estilo... Algumas vezes, ousou nos decotes e na sofisticação, em eventos glamourosos como o Oscar. Mas, a discreta elegância dos terninhos também faz parte de seu guarda roupas.


Retrospectiva de alguns de seus figurinos usados no Oscar:

(Foto: Reprodução)

2001 - Jolie fugiu do convencional com um clássico terninho branco Dolce & Gabanna. Fonte de inspiração para quem pretende aderir à elegância discreta da alfaiataria.

2004 - Sofisticado e chique, o vestido com decote arrebatador na frente e nas costas, assinado pelo estilista sul-africano Marc Bouwer. Como acessório, nada mais... nada menos ... que um colar milionário da H.Stern.

2009 - Num elegante vestido preto, com decote coração e fenda na perna, velada por transparência... E o luxo das esmeraldas, para enriquecer o visual.

Já foi flagrada pelos cliques indiscretos da mídia, belíssima, mesmo no dia a dia e usando jeans, sapatilhas, longos de malha... O melhor de tudo é que Angelina inspirou esta postagem!

Limara Lis