Use a calça jeans a seu favor!

Saiba como usar a calça jeans a seu favor, valorizando suas formas e disfarçando imperfeições:

Rejuvenesça e emagreça:

Peças com lavagem escura são as que mais rejuvenescem. Para ficar cinco anos mais nova apenas com o jeans, invista em um modelo atual (nada daquelas calças baggy escondidas lá no fundo do baú!) Outra vantagem das lavagens escuras é que elas são as que mais emagrecem.

Medida certa para gordinhas:
Use lavagens escuras, corte reto e numeração exata. Esqueça a ideia de vestir manequim 40 se o seu é 44. Isso só vai destacar ainda mais os volumes extras. O jeans escuro com stretch, com pernas retas e sem detalhes, é perfeito para enxugar as medidas. Ele não aperta o abdômen, não marca e, próximo ao corpo, não aumenta bumbum, quadris e coxas.

Barriga zero:
Está na dúvida entre duas peças que você adorou, sendo que uma fecha com zíper e a outra com botões? Então olhe para a sua barriguinha... Se ela for saliente, escolha a de zíper. Ele não aumenta a região, ao contrário dos botões, que ampliam um pouco a superfície e fazem a barriga parecer maior.

Bumbum perfeito:
Mulheres com bumbum grande devem evitar bolsos com bordados e estampas, com abas ou muito pequenos, porque aumentam a região. Já quem é menos privilegiada pode abusar: invista em bolsos cheios de detalhes porque eles dão a impressão de que a região é bem maior!

Ficar mais alta:
A calça jeans é ótima para acrescentar alguns centímetros na altura. Se esse é seu caso, aposte em modelos retos e com lavagem escura. Para ficar mais alta ainda, use sapatos de salto.

Diminuir altura:
A calça corsário naturalmente deixa a mulher mais baixa, porque corta as pernas na horizontal e achata a silhueta. Com isso, deixa baixinhas menores ainda. Se é o seu caso, o ideal é combinar a calça com a cor dos sapatos. Tenha o cuidado de comprar modelos justos na perna e que terminem na curva imediatamente abaixo do joelho.

Tenha curvas:
Quem é reta como uma tábua não precisa se sentir excluída do mundo dos jeans. Basta investir em cós largo, porque ele dá um corte anatômico na calça e produz o mesmo efeito de um cinto largo, caído sobre os quadris, acentuando as curvas. Nada mais perfeito para valorizar quem tem pouca cintura. Para completar, opte por blusas mais curtas, que não se sobreponham ao cós.

Pernas mais grossas:
Quer que suas pernas pareçam mais grossas? Então aposte em calças com corte reto e lavagem escura, mas com a região das coxas em cor desbotada. Como os tons mais claros acrescentam centímetros, suas coxas vão parecer bem maiores do que realmente são.

Foto: Reprodução
Fonte: Moda para usar