O pretinho é o grande favorito

Na imagem alguns vestidos que vão muito bem com você: ao trabalho, passeio, num jantar e até numa festa.


A escolha também poderia ser muito acertada se fosse um figurino formado por saia, camisa ou calça comprida nesta cor. Há quem diga (e não são poucos) que com o uso do preto ninguém erra: é chique, discreto, moderno, permite abusar nos acessórios e emagrece!


Os contras:


Se você está deprimida não é muito aconselhável o uso do preto, escolha uma cor mais alegre pois acredita-se que as cores também exercem influência sobre o estado emocional.

Quem está muito abaixo do peso fica melhor com as cores claras e as mais vivas, mas se for usar o preto, prefira em roupas com volumes: franzidos, drapeados, saias rodadas e babados. Evite usar um modelo preto retinho e colante para não destacar sua magreza excessiva.


Sobre cores:


"Estudiosos dizem também que a escolha da cor está associada ao estado emocional, sócio-cultural e de personalidade de cada pessoa. Em algumas culturas o preto é usado como representação do luto, já em outras o branco, por exemplo."

(O vestido em decote"V" é sugerido para o trabalho e o soltinho para arrasar nos passeios. Já o tomara-que-caia e o esvoaçante são para suas noites de sedução e festas.)

*