Homens - De terno e sem terno


A grande maioria dos homens não é muito ligada em moda. Embora reconheça a importância dela na aparência e a importância da aparência no mundo moderno.(Glória Kalil)


Dicas de Glória Kalil extraídas de um vídeo:


A consultora diz, que vivendo em grandes cidades, todo homem, pelo menos um dia, vai precisar de um terno. Então, ela sugere duas dicas que são básicas:

"O terno mais clássico de todos. O famoso terno marinho. Ele vale para manhã e vale para de noite, é um terno para ser usado com sapato preto e com cinto preto. Camisa branca e gravata bordeaux é a maneira mais clássica de usar esse terno. Se você tiver que ter um só terno na sua vida, tenha um terno azul marinho”, comenta Glória.

"Ternos claros, bege, cáqui ou cinza, são perfeitos para usar durante o dia. Dica: use com camisa branca ou azul. As beges deixam você abatido. Repare que a calça não tem pregas. Mais uma coisa: a altura certa da gravata é encostando no cinto”.


Mais dicas imperdíveis do mesmo vídeo:

“Vamos combinar que tem dois tipos de homem. Os com gravata e os que nunca usam gravata.", palavras de Glória.

Para um homem vestindo o jeans, que é a roupa mais informal de todas. É a hora de ele usar o tênis e a meia branca. Em nenhuma outra hora, aliás, se usa a meia branca. Um jeans com uma camisa pólo colorida, que está super na moda, assim como uma jaqueta de couro por cima de tudo, fica muito bem, segundo Glorinha.



Continuando a nossa conversa...



Para um look já um pouquinho mais formal, uma jaqueta, que é perfeito pra usar com a calça de veludo. E aí, nada mais de tênis. E uma camisa pólo, que que pode ser até de manga comprida e listrada, comenta ela.

Ela sugere uma produção mais formal ainda, uso de blazer e calça descombinados para o trabalho, por exemplo: "O blazer azul marinho vai muito bem com uma calça clara e uma camisa esporte xadrez. No paletó, a abertura atrás é dupla. É a mais moderna. E o abotoamento é sempre assim: os dois de cima fechados e o debaixo aberto”.

"Viu como não é tão difícil acertar? Um homem que veste bem uma roupa, passa a informação de que é uma pessoa atualizada. Ninguém está pedindo mais do que isso”, finaliza Glória Kalil..

Fonte: Globo - Fantástico - Vídeo (Glória kalil)

O.B.S: As fotos são reproduções e meramente ilustrativas.