Dúvidas da moda masculina


Assisti um interessante vídeo, de um quadro que foi apresentado no Fantástico em 2008, onde Glória Kalil responde dúvidas sobre moda masculina. Resolvi apresentar nesta coluna, algumas perguntas, (feitas por homens e mulheres) e, as respostas de Glória.

"Veja que as interrogações aparecem em negrito. E, tanto perguntas como respostas, estão na forma como foram apresentadas no vídeo."

“Eu posso usar paletó, calça social com tênis?”

"Evite a calça social. Prefira uma calça de brim ou jeans. Fica melhor”

“A cor da meia, ela combina com quê? Com sapato, com a calça, com a camisa ou tem a ver com a gravata?”

"Vamos simplificar. Para não errar, usa a meia da cor do sapato. Pronto"

“Combina usar um blazer com uma camisa social por fora da calça, ou é preciso usar por dentro da calça?”

"É mais elegante por dentro. E é mais moderno por fora”

“Glória, eu tenho uma dúvida. Pra usar a camisa de manga comprida dobrada, quantas voltas é melhor? Uma, duas?”

“Para arregaçar? Ah, duas. Duas está mais do que bom”.

“Para eu usar a camisa com o botão aberto, quantos eu devo abrir?”

“Ah, só a do colarinho aberto. Que nem você está usando. Assim está ótimo. Porque mais do que isso fica meio cafajeste”.

“Qual a tendência agora do comprimento da bermuda masculina?”

"Curtinho, curto, acima do joelho, abaixo do joelho. Agora, para os mais jovens é que fica bom esse muito curto ou o compridão”

“Meu marido é conservador e eu compro as roupas para ele usar no fim de semana. Qual seria o seu conselho para eu variar esse estilo sem cair no comum?”

"Varie um pouquinho as cores das camisetas, da camisa pólo. Use também umas listrinhas, usa um xadrezinho. E na bermuda você compra uma cáqui, depois você compra uma azul marinho”.

Fotos: Reprodução
Fonte: Globo - Fantástico



Agora, a V Vitrine pergunta e responde:

_Quando o maridão, o namorado, o pai ou o irmão não estão nem aí pra moda, quem entra em cena?

_ A mulher, é claro!