O básico e clássico All Star

Pra falar de All Star ninguém melhor do que alguém que adora All Star, claro!!! Os looks são dicas de Cris Borrego, que sugere além de usar o estiloso tênis com o básico jeans, usá-lo também com saia preta e regata, como no visual abaixo. (Dicas para eles e para elas.)


O tênis All Star foi criado por Marquis M. Converse, em 1917, para jogadores de basquete. O que ele não sabia é que aquele acessório em lona e borracha seria um clássico de moda unissex e que agradaria básicos, descolados, alternativos, punks, rockers e diversas faixas etárias.


Esteve nos pés de um dos maiores jogadores de basquete dos anos 20, Chuck Taylor. Já participou da Segunda Guerra Mundial como calçado oficial das tropas americanas. Nos anos 60 já fez a cabeça (melhor dizer os pés) de estrelas de Hollywood. Entre os anos 60, 70 e 80 ficou ligado aos figurinos irreverentes de juventude e contestação, presentes no rock, punk e grunge. Em 2009, permanece atual pelo design simples que transmite conforto e versatilidade.

Site oficial da marca: www.converseallstar.com.br


Um grande abraço para Cris Borrego, editora do blog "Aonde está o meu moleskine?" e membro da comunidade de moda do site www.bymk.com.br, que inspirou esta matéria!