Chocolate, uma tentação de beleza!

Chocolate... Caia sem culpa nesta tentação de beleza!

Para quem é apaixonado por chocolate, mas não pode cair nesta gula cheia de calorias, uma alternativa é fechar a boca e experimentar a tentação do chocolate nos prazeres da beleza. Existe no mercado uma variedade de produtos para os cabelos e para a pele, além de perfumes, produzidos à base de cacau. Várias clínicas de estética também utilizam o produto em máscaras e tratamentos em forma de banho, a "Chocoterapia".

Uma tentação antiga

"Usar o chocolate em tratamentos de beleza não é uma novidade. Há 500 anos, o antigo povo Asteca já considerava a iguaria mais do que um alimento. Diz a lenda, que o Deus Quetzcoalt presenteou os homens com sementes do cacaueiro e, por este motivo, o chocolate foi considerado um ingrediente sagrado com propriedades medicinais. Naquela época, a essência do cacau já era utilizada em banhos relaxantes, porém só as pessoas próximas ao rei desfrutavam do ritual."

Aromas do prazer

Alguns perfumes possuem em sua formulação um ingrediente chamado tonka bean, que exala um aroma muito parecido com o do chocolate. Em geral, ele está presente nas notas de fundo que, apesar de demorarem um pouco mais a serem percebidas, são as que permanecem na pele por mais tempo.

Acredita-se que o aroma do chocolate estimula o calor humano, os afetos e as amizades por estar associado ao paladar e ao seu efeito acolhedor e agradável.

Irresistível, você não acha?!


Foto: Reprodução
Fonte: Uol.com.br