Os truques do batom

Algumas mulheres nem gostam de muitos produtos de maquiagem, mas não ficam sem batom!

Como para tudo existe um truque
, quais são eles na escolha deste produto de beleza, que é fundamental na finalização de sua maquiagem?


Gloss ou cremosos?

A dica é usar gloss em adolescentes e cremosos para as mulheres acima de 30, porque as ruguinhas naturais dos lábios ficam mais destacadas com o uso do gloss. Portanto, se você chegou aos trinta e deseja aspecto de lábios mais jovens, o batom cremoso é o truque perfeito!

Qual a melhor cor?

Observe que os tons alaranjados e rosas mais claros destacam o amarelado dos dentes... Se este é o seu caso prefira cores mais escuras de rosa e o vinho. Este truque ameniza o visual amarelo dos dentes.

Como aplicar o batom?

Antes usar um lápis para contorno em "cor de boca". Porém, se você aplicar o lápis depois de aplicar o gloss ou batom, o visual ficará com um tom mais natural.

Regrinha básica:

A maquiagem de olhos e bocas pede que se você carregou num deles, o outro deve ser mais leve para não ficar com um semblante pesado.

Truques do multiuso:

Se você não gostou da cor de um batom o truque é usá-lo misturado a outro, formando um novo tom. Outro truque é usá-lo como blush. (Mas blush não vira batom)

Batom de teste:

Nas perfumarias e farmácias costuma haver batons de teste, que para melhor escolher a tonalidade o truque é aplicar na ponta dos dedos e não nas costas das mãos. Nunca aplique nos lábios porque é mais higiênico e saudável para você!


Fotos: Reprodução
Fonte: maquiagem.art.br

Matérias relacionadas:
V Vitrine: Segredos do Batom Vermelho