Dê férias para seus pés!

Ao cuidar dos seus pés, saiba o que fazer para ficar descalça com todo o charme que o verão exige!

O sol de verão coloca todos os pezinhos de fora, mas cuidado, pois as sandálias mais lindas do mundo não ficarão bem em pés ressecados! (Pé ressecado descalço então... Que feio!)

Cuidar da beleza dos pés pode ser prazeroso e relaxante:

Imersão em bacia de água quente pelo menos por dez minutos por dia, esfoliação no banho e massagem com hidratantes são alguns dos recursos para garantir pés macios e bonitos. A primeira regra para evitar rachaduras e a espessura grossa é hidratação persistente, intensa e diária.

A dermatologista Bruna Bravo explica que componentes como ácido salicílico, ureia e glicerina, comuns em cremes e esfoliantes de pés, afinam a camada mais superficial da pele e melhoram rapidamente o aspecto dos mesmos.


Faça do banho um momento especial para os pés, usando esfoliantes. Depois hidrate com cremes específicos. Na hora de dormir, encha os pés de hidratantes e cubra a região. De preferência com papel filme, recomenda a dermatologista. Isto potencializa a absorção do hidratante. (A cena não é das mais românticas para quem dorme à dois, mas em nome da beleza...) Bruna ainda sugere que lixar os pés, ao contrário do que muitos acreditam, não engrossa a pele.

Quem precisa usar meias ou meia-calça todos os dias deve precaver-se do excesso de umidade, que pode provocar micoses. Para evitar isto é melhor não repetir as meias e os sapatos. Estes últimos precisam descansar do uso e ser arejados e limpos com frequência.



Foto: reprodução
Fonte:Revista - O Globo nº 226