Adapte a Moda ao seu Estilo

Muitas vezes o que está na moda não favorece o seu tipo físico. Neste caso não se submeta tornando-se escrava da moda. Faça adaptações para combinar com as suas necessidades e gostos pessoais. Chique é ser elegante; porém, comprar tudo o que é imposto por certos códigos de moda não é sinônimo de elegância. Os modismos passam e só o estilo permanece!


Algumas dicas inspiradas na escritora Cláudia Matarazzo para aperfeiçoar o seu estilo:

O essencial é autoconhecimento para saber valorizar algumas de suas características mais fortes e atraentes. Pode ser através do uso de cores ou acessórios, por exemplo.

O espelho é o seu melhor parceiro, mas seja autocrítico em relação ao seu visual. Em caso de dúvidas, pergunte aos parentes e amigos mais sinceros.

Faça o teste do conforto, sentando-se num sofá, para perceber se a roupa além de elegante está agradável de usar.

Seja fiel a si mesma e não tente disfarçar os seus pontos fracos. Torne-os seus aliados. Este pode ser o seu charme!

Cores monocromáticas são perigosas, pois tudo preto pode deixá-la abatida e branco total pode lembrar festas de fim de ano. Aprenda a mesclar as cores.

Não se esqueça que estilo é uma espécie de marca registrada de quem o adota. Por isso, deverá ser naturalmente fiel ao mesmo por muito tempo.

Os acessórios enriquecem a sua produção... Por exemplo, se você adota o estilo minimalista básico, com um jeans rasgado e uma camiseta branca lisa, o diferencial entre o desleixado e a elegância casual pode ser um acessório, como um bom calçado e uma bolsa de qualidade.

Experimente bastante e confira... O tempo é seu melhor amigo neste aprendizado!

Foto: reprodução