Moda Teen Primavera Verão - 2009/2010

O mercado de moda para adolescentes no segmento de moda tenn 2009/2010, traz as cores fortes em composição com cores claras.



Para as meninas: Tie-dye, estampas retrô, bolsas estampadas e calças coloridas.

Para os meninos: bermudas xadrez, mochilas coloridas e estampas de skate e surf.

Este segmento de mercado exige criatividade e dinamismo. Sendo que as maiores marcas com esta identidade são: Marc Jacobs, Chloé, Prada, Rodarte, Armani, Luella, Hugo Boss.

No Brasil a Vide Bula, Triton, Rosa Chá, Huis Clos e
e Giselle Nasser para adultos, criaram segmentos de moda teen como Little Marc Jacobs, VB Junior e Zapping. Lojas de departamento também aderiram ao setor.

Os estilistas e criadores buscam inspiram-se na moda adulto, nas tendências de "moda de rua" e de programas de televisão, e, também na música, enfim estão antenados com o que "faz a cabeça do adolescente".

Pelo fato dos adolescentes estarem em fase de crescimento, as roupas tornam-se descartáveis. Para equilibrar esta situação, as grifes lançam para os garotos as camisetas em estilo "largado", mas sem exageros, e para elas as regatas mais compridas, quase vestidos.

Os tecidos dão prioridade ao conforto, e por isso são simples como algodão, cetim e malhas. As principais cores são: vermelho, preto, branco, bege, verde-limão, rosa, magenta, amarelo, violeta, azul entre outras...


Um destaque na moda teen em qualquer estação, quase uniforme, assim como o eterno jeans, são as camisetas. E estas vem com estampas variadas, diversas modelagens com mangas curtas e compridas e estampas originais. Blusas, regatas e coletes são usados em composições sobrepostas, criando um look todo especial.

As práticas camisetas vão do esporte às ruas. Vão de jeans, que agora vem colorido, surrado, alvejado e cru, e legging, mas também não esquecem os tênis, num colorido que é a cara do verão.

Os vestidos para baladas noturnas, tanto quanto para os programas durante o dia, são também as estrelas na moda teen. Eles chegam em estampas florais e tie-day ou lisos e muitas vezes com detalhes de fitas de cetim. E as mini-saias que vem cada vez mais curtinhas!

Na moda teen não poderiam faltar os shorts, as bermudas e calças. O xadrez é a estampa mais utilizada. Acompanham: os tênis coloridos, mochilas coloridas, bolsas estampadas, bonés sandálias gladiadoras, flip-flop, alpercata, huarache e outras.

Enfim, um mundo colorido, de alegria, criatividade, dinamismo e descontração!

Fonte: Portais da Moda.
Fotos: 1 - reprodução / Madpie Divulgação
Foto: 2 - reprodução / Vogue