Aventura nas Férias... Hora da Mochila

Férias com muita descontração, muitas aventuras, praia, camping, trilhas, esportes e caminhadas. O destino é a própria natureza e suas belas paisagens. A geografia é livre e para quem estiver com muita disposição. Aí entra a mochila!

O desafio da mochila é o desapego. Livre-se dos excessos!... Dentro dela só o básico! Fora dela muita expectativa!

Como organizar sua mochila de forma mais eficiente?

  • A primeira dica é nada que precise ser passado, roupas claras ou pesadas. Leve apenas uma calça jeans e peças básicas que combinem entre si.
  • Leve uma necessaire com produtos de higiene básicos e saboneteira, e uma mini-farmácia com primeiros socorros e o seu remédio, se você usar. Filtro solar também.
  • Leve cortador de unha, canivete suíço, MP3, leptop ou rádio. (Eleja seus apetrechos eletrônicos básicos e essenciais)
  • Leve roupas íntimas e poucas mudas de roupa que devem ser esportivas, sem botões, (melhor zíper) e de preferência camisetas e camisas de malha, sendo entre elas um conjunto de moleton.
  • Sacolas de tecido em cores diferentes, para usar separando as roupas como "gavetas" e organizar o conteúdo da mochila. (Deve ser de tecido para arejar as roupas e não fazer barulho e acordar os colegas de albergue.)
  • Toalhas de preferência umas de flanela de secagem rápida. (Nada de felpudas)
  • Saco de dormir e isolante térmico. (A barraca você aluga quando precisar.)
  • Chinelos e tênis.
  • Óculos de sol.
  • Botas de hiking e meias adequadas.
  • Caramanhola e caneca.
  • Boné e capa de chuva.
  • Plugs de ouvido.
  • Um livro de encadernação simples, que se precisar você possa deixar por lá.
Mais:

Uma mochila pequena em frente ao corpo com coisas que precisam fácil acesso como: passaporte, carteira, passagens, documentos, máquina fotográfica, guia de viagem, mapas, um caderninho e uma caneta para anotações.

Outras coisas você acrescenta ou tira da mochila, conforme as suas reais necessidades.

Boa viagem e curta bastante as suas férias!

Fonte: viajeaqui.abril.com.br

Férias - Arrumando as Malas

Enfim férias!...

Dezembro e janeiro são meses de muitas festas e de férias para muita gente!
Tempo de verão, sol e chuvas também...

Você já fez seu roteiro? Vai para a praia, campo, metrópole ou cidades históricas? Ou um outro destino especial que oferece muitas aventuras?!

Você está todo animado e agora tem que fazer as malas. Que trabalhão!... Sempre esquece alguma coisa ou leva algumas que não vai usar e fica carregando peso à toa.

É uma ginástica tentar colocar tudo o que você acha que vai precisar num espaço que parece não caber nada! E ainda por cima, não pode amassar as roupas, tem que ter o suficiente para não repetir os looks e precisa pensar que o tempo pode ficar instável a qualquer momento.

Calma, que aqui vão algumas dicas para orientá-lo!

  1. Comece colocando na mala as calças ou vestidos e saias longas. Coloque-os estendidos, deixando as pernas de fora, pois depois vamos fazer um “sanduíche” das roupas.
  2. Distribua os seus pertences de modo que os mais pesados e volumosos fiquem no fundo da mala, desta forma, ela ficará mais estável. Tente encaixar as roupas miúdas nas laterais.
  3. Aproveite a tampa da mala para guardar meias, lingerie e biquínis.
  4. Coloque uma peça sobre a outra, alternando o sentido;
  5. Sacos plásticos podem ser úteis para transportar roupas de banho molhadas ou colocar roupas sujas.
  6. As camisetas podem ser colocadas em rolinhos ou dobradas.
  7. Cremes, shampoos e desodorantes devem ser cuidadosamente embalados em sacos plásticos.
  8. Tente aproveitar todos os cantos que sobrarem na mala. Preencher os espaços vazios com sapatos é uma ótima opção. Ah, não esqueça de colocá-los em sacos separados.
  9. Se você for chegar de noite no local, não esqueça de colocar seu pijama por último antes de fechar as malas, cobrir as roupas, fazendo um sanduíche. A mala fica compacta e as calças não amarrotam.
  10. Deixe para a bagagem de mão os pequenos itens, como chaves, documentos, medicamentos e a câmera fotográfica!
Mais...

Como você não poderá levar a casa inteira na mala, organize-se com critérios. É melhor levar o básico e essencial. Escolha três cores que combinem entre si para variar nas produções. Leve bijuterias neutras, muitos acessórios fáceis de combinar e que não ocupem espaço. Chinelos e rasteirinhas se o programa for praia.

Vestido é fundamental e não precisa ser preto. Ocupa pouco espaço e é versátil! Se for cidade ou campo, leve um par de tênis, um par de botas (se for usar) e um sapato elegante que é essencial. No mais deixe falar o seu próprio bom senso.

Capriche nas malas e ótimas férias!



Fontes: Boys and Girls e Uol - Estilo

Espelho... Espelho meu...

O Mundo Fashion Não Vive Sem Ele...


  • É manhã, você levantou descabelado e corre... para o espelho!
  • Você vai sair, veste aquela roupa bacana e procura... o espelho!
  • Na bolsa feminina, além de batom e outras coisinhas básicas nunca falta... espelho!
  • A casa de seu amigo é moderna, um decorador indicou para ampliar o espaço e refletir a luz natural um grande... espelho!


Quem, homem ou mulher, consegue viver sem dar uma olhadinha no espelho? Ou na falta deste, olhar discretamente no reflexo em vidros de carros e portas envidraçadas? Então saiba mais:

Como surgiu o espelho?

Surgiu na Idade do Bronze, 3000 AC.
A manufatura de uma superfície capaz de refletir imagens começou na Idade do Bronze (3000 a.C.). Os antigos sumerianos poliam o bronze com areia sem conseguir ainda imagens muito nítidas. Os primeiros espelhos de vidro com uma fina camada metálica refletora apareceram em Veneza, no ano de 1300, obra de um artesão desconhecido. Mais do que imagem, os venezianos valorizavam o brilho do espelho como jóia ou peça de decoração. Só com a melhoria do método de fabricação, a partir do século XIX, é que seu uso se espalhou pelo mundo.


Fonte: Revista Abril.com - (Super Interessante)

Barbie - 50 anos em 2009

Barbie a Top Model
Já lançou várias tendências e estilos,

inclusive pelo mundo.

A boneca Barbie, considerada mais que uma boneca, um ícone de beleza e de estilo, completará 50 anos em 2009. Logo em sua entrada no mercado, Barbie foi apresentada como "teen fashion model", ou seja, uma top model adolescente.

Parece que a Barbie foi inspirada numa boneca alemã chamada Bild Lilli, e o brinquedo era inicialmente vendido para (homens!), adultos. E essa história polêmica da origem da boneca, já rola há muito tempo nos EUA, e a editora Abril publicou aqui no Brasil, na revista "Mundo Estranho".

A história da boneca foi marcada por muitas polêmicas, inclusive por suas medidas nada reais, mas invejada por muitas humanas. Estudos dizem que se fosse comparada com medidas humanas, a Barbie estaria num estado de anorexia tão grave que não poderia menstruar.

O universo das Barbies é o da riqueza, da ostentação, da vida de prazeres sem fim. Milhares de roupas, carro conversível, casa luxuosa, salão de beleza próprio, iate, loja de roupas, piscina com hidro e até um castelo estão entre as "propriedades" desta boneca. Só o básico... E despertando sonhos nada reais nas meninas.


Esta cinquentona, magrela e alta, já ultrapassou a marca de 3 bilhões de unidades vendidas em 150 países e se tornou um ícone de beleza para mulheres de verdade.


Um Novo Olhar Sobre o Ano Novo

O Ano Novo sempre começa dentro de nós mesmos, antecipando o calendário. No começo de dezembro já estamos cheios de expectativas para o próximo ano. Fazemos planos e planos... Sonhamos com o inatingível. Programamos metas irreais que não vamos cumprir, galgados na empolgação. E adiamos nossas ações esperando milagres.

Nossos sonhos são uma fonte de orientação para as conquistas, que devem ser planejadas conscientemente, com metas reais, com atitudes comprometedoras. Os sonhos requerem ação para tornarem-se realidade. E a realidade exige trabalho, disciplina, planejamento, criatividade, aprendizado, coragem, esforço, sabedoria e auto-estima.

A vida se faz presente todos os dias com necessidade de decisões. Ao acordar, pela manhã, você já tem que tomar decisões sobre pequenas e grandes questões que vão construir a sua existência naquele dia. A nossa busca é sempre pela felicidade, que para cada um de nós tem um significado que pode ser diferente, conforme nossos objetivos individuais.

Nosso olhar deve ser inovador, esperançoso, criativo e direcionado para atitudes de conquista. O nosso pensamento construtivo e motivador para agir agora, sem esperar o depois e bater de frente com as incertezas do amanhã. Hoje é o dia de ser feliz!

O Ano Novo começa todo dia, quando você decide ir à luta com todas as suas forças e sem medo de correr possíveis riscos, mas baseada em decisões concretas e não em ilusões. Quando você toma coragem para terminar situações desgastadas, no trabalho ou relacionamento, que o fazem infeliz e partir em busca do novo, do desconhecido e abrir as chances para novas descobertas e aprendizados!

Então... abra seus olhos para o novo que está dentro de você!

Um Feliz Ano Novo!

Limara Liz - Editora

Moda Praia Masculina / 2009




A Moda praia masculina está bem diversificada para o verão / 2009. Cores diferenciadas e modelagens mais comportadas. Aquelas sunguinhas cavadas antigas, não se usa mais!
As laterais são largas. As produções giram em torno de sungas mais baixas, sungões mais altos, calções com modelagem de short, mais certinhos e curtos e os tradicionais bermudões largos e compridos.

As cores vão das neutras cinza, marinho e preto com detalhes discretos no cós, estampadas, com listras e geométricos. Também há o listras degradê, estampas em xadrez e manchas assimétricas, e o étnico, com cores fortes e padronagens mais selvagens ou os alegres florais havaianos.Todos lindos!

Na hora de comprar pense no seguinte: sungas são para os corpos sarados, esbeltos e em forma. Caso contrário prefira os shorts que disfarçam barriguinhas e deixam mais à vontade. O estilo é você que decide conforme seu gosto pessoal. Mais discretos ou mais ousados.

Um bom filtro solar, óculos de sol e muita disposição para encantar o olhar feminino!

Fotos: Reprodução / Blue Man e Rosa Chá
Fonte:Portais da Moda

Deixe os Pés Bonitos

Pé, pezinho e pezão...

Já falamos sobre as cores da moda para as unhas das mãos. E queremos também, os pés tão bonitos quanto as mesmas.

Que combinações de cores ficam bem entre pés e mãos?

Você deve usar ambos combinados na mesma cor, sendo de preferência os tons clarinhos e os vermelhos, pois são cores clássicas. Outra opção é cor clara nas mãos e escura nos pés, ou vice versa, vermelho nas mãos e claro nos pés.

Quanto a unhas decoradas nos pés, volta a pergunta... É brega?

Particularmente minha resposta é sim! É brega nas mãos e nos pés também, assim como unhas compridas nos pés. Use um tamanho de unha médio.

Nunca use duas cores escuras, diferentes, em pés e mãos.

Já nos referimos anteriormente sobre as cores da moda de verão 2008/2009 para esmaltes, então vale apenas ressaltar que os vermelhos gritantes, abertos e alaranjados estão com tudo.

Alguns cuidados básicos são essenciais:

Esfoliação semanal e hidratação diária com cremes e óleos apropriados.
Unhas lixadas e polidas.
Não cutucar os cantos das unhas para evitar infecções e unhas encravadas.
Assim como, cortá-las retas e sem arredondar nos cantos, pelo mesmo motivo.
Relaxar os pés com água morna e sal grosso.
Procurar um Podólogo ou Dermatologista quando necessário.

Ano Novo... O Branco na Moda

Tradicionalmente o branco é usado no final de ano. Superstição ou não?... Não importa!... Por isso, quase instintivamente as pessoas procuram o branco. Como todos já sabem esta cor simboliza a paz e boas vibrações. (Dizem que o branco é a soma de todas as cores do espectro solar.)
Então, como usá-lo sem parecer médico e sem ficar muito sem graça ou achando que a cor engorda?

Buscando nas informações de uma estilista, Ramona Posh, seguem abaixo algumas dicas:

Os tecidos e modelagens para quem está acima do peso:
Os tecidos mais encorpados como algodão e sarja, ou molengo como malha de algodão, e soltinhos. Vestidos levemente acinturados e trapézios, nunca em lycra ou viscolycra ou agarrados no corpo. Evite rendas e transparências.

Para fugir do estilo médico:
Uma solução é usar bijuterias e acessórios em outra cor, desde que não sejam muito coloridos, como um lenço em tons suaves sobre vestido branco, ou calça e camisa com um cinto cru ou bege com uma fivela em strass. Uma combinação muito chique é o branco e bege. E outras variações de sua escolha, mas sem pesar sobre o branco.

As variações causadas por acessórios coloridos sobre o branco:
Lenços, cintos, sapatos, bolsas, bijoux, relógios e outros completam os looks:
Navy ou marinha - branco com azul marinho.
Channel - branco com preto
Natural - bege e cru.

Evite o amarelo o verde e o roxo, inclua os metalizados.

Outras Dicas:

Use tecidos em branco mais brilhante e sofisticados para festas mais chiques:
Os tafetás e o shantung de seda. Aplicações em paetês bem sutis na organza são bem vindas.

Como usar branco na praia?
Para o Reveillon na praia, os vestidos soltos de malha, com ou sem babados, e sandália rasteira com algum detalhe em prata ou ouro. Os macacões com corte anos 70 (cintura baixa e pernas largas, alongando a silhueta), as pantalonas e os vestidos ou blusas com camadas de babados (ambos proibido para as mais cheinhas ou para quem tem seios grandes).

Existem variações nos tons de branco:
Existem os brancos mais "sujos" e os off-white, que têm aspecto de gelo, frozzen.

Erros mais comuns de quem decide usar tudo branco:
Usar lingerie de outra cor ou muito apertada que marca. Evite sutiã com alças de silicone, que é absolutamente deselegante.
Escolha o seu look conforme o seu estilo, consulte o espelho e... Tim!.. Tim!...

Fonte: Yahoo

Esmaltes - Cores da Moda em Suas Mãos


O verão está aí com suas cores nas roupas e nas unhas. Na tendência de esmaltes há uma variedade de tons, desde os mais clarinhos e neutros aos mais escuros. Algumas cores são divertidas, outras extravagantes e ainda existem as sensuais.

Segundo especialistas em moda e beleza, as cores de esmaltes devem harmonizar-se acima de tudo, com o tom de pele e com o seu estilo pessoal, sendo que as cores neutras e transparentes são adequadas para todas as pessoas. Já o vermelho claro, alaranjado, rosa e marrom combinam com a pele branca. Enquanto o pêssego, areia e vermelho escuro favorecem a pele amarelada. Os tons pastel como o bege, o rosa, o branco e o vermelho deixam as mãos de pele escura ainda mais belas.

Você deve também observar o seguinte:
Se o objetivo é uma festa requintada, onde usará um longo, o vermelho pode ser uma opção interessante. Já se o assunto é praia, por exemplo, escolha os neutros pela praticidade de retoques e por sua aparência mais natural.

Neste verão estão em destaque as seguintes cores:
Vermelho: É uma cor clássica e nunca sai de moda. Combina com mulheres decididas e ousadas. Cor sensual e elegante.

Azul: Todos os tons de azul. Uma tendência ousada e extravagante muito usada por mulheres modernas e joviais.

Vinho e Roxo: São modernas, mas não muito chamativas como o azul, e ficam lindas nas mãos.

Rosa Antigo: Perfeito para as discretas e chiques apesar de pouco usadas, prometem muito neste verão.

Prata e Dourado: Os brilhos cintilantes para ocasiões festivas e noturnas.

(Além dos clarinhos que já foram citados no início.)

Não se esqueça de que esmaltes descascando é horrível!... Se está com pouco tempo para cuidar das unhas, limpe-as e use o tradicional transparente (base incolor).

Quanto aos pés, a V Vitrine observou que a maioria das pessoas prefere os neutros... Então, falaremos sobre cores nos pés em outra matéria.

Fonte: Portais da Moda.

Artesanato - Sandálias Personalizadas

Sabe estas sandálias de dedos, em borracha? Então... é esta mesmo! Tem até uma marca muito conhecida que é exportada, e vendida a preços altíssimos, lá fora. São a cara do Brasil... A cara das praias do Rio de Janeiro e de muitas outras, do nosso litoral brasileiro. Ficam legais com vestidos de verão, bermudas e shorts... Novidade?... Nenhuma!

Agora, imagine estas sandálias, bordadas com miçangas e pedrarias, e cheias de criatividade! Pois assim são as sandálias da minha amiga Anete, de Nova Friburgo!

Confira o charme de tanta criatividade!

A moda da personalização veio para ficar e o artesanato está sendo utilizado cada vez mais em muitas grifes famosas. É muito interessante usar sua criatividade para renovar peças antigas ou modificar uma peça nova, tornando-a exclusiva! Estas lindas sandálias não lhe trouxeram nova inspiração?! Faça a sua moda e envie para a "V Vitrine".

Abra a sua caixinha de materiais e libere a imaginação!

Dicas para Unhas Belas e Saudáveis



Hoje a V Vitrine esteve na manicure observando muita gente fazer unhas decoradas. Fica a pergunta: É brega ou chique?

A matéria abaixo não é sobre unhas decoradas, mas sobre como cuidar bem de suas unhas e tê-las sempre saudáveis e bonitas.

Hidratação das Mãos

• Use esfoliantes pelo menos uma vez por semana.
• Nas tarefas domésticas que envolvem detergentes, não se esqueça das luvas de borracha.
• Use o Creme para as Mãos da linha Risqué Óleo de Girassol. Ele deixa as unhas nutridas e a pele das mãos hidratadas, com toque suave. Possui filtro solar, que evita o aparecimento de manchas e o envelhecimento precoce da pele.
• Truque: após aplicar o creme, vista luvas plásticas por cerca de uma hora ou durma com elas.

Como Manter as Unhas Sempre Bonitas

• Unhas fracas e finas devem ficar longe de polimentos. O ideal é mantê-las sempre curtinhas.
• Mantenha uma alimentação balanceada, rica em proteínas, sais minerais e vitaminas A e B. Dietas constantes e pouca variação de alimentos comprometem a saúde das unhas.
• Lixe as unhas sempre no mesmo sentido.
• Antes de pintar as unhas, sempre aplique uma camada de base fortalecedora.
• Se a unha estiver muito curta, parecerá ainda menor com esmalte escuro. Tente um tom clarinho.
• Dedos curtos e grossos pedem unhas curtas e arredondadas.
• Dedos curtos e finos - unhas médias e ovaladas.
• Dedos longos e grossos - unhas médias e quadradas.
• Dedos longos e finos - unhas médias e pontiagudas.

Cuidados com Manicures -

• É aconselhável ir à manicure pelo menos uma vez por semana e à pedicure a cada 15 dias.
• Leve seu próprio alicate ou certifique-se de que o da manicure foi corretamente esterilizado. Caso contrário, você corre o risco de contrair infecções e doenças.
• Evite também lixas de pé "compartilhadas", pois há o risco de se contrair micoses. Prefira os esfoliantes para pés, como o da linha Risqué Óleo de Girassol, que remove as células mortas.
• Evite tirar as cutículas totalmente, remova somente o excesso. Elas são uma proteção natural das unhas. Sua remoção pode provocar infecções causadas por bactérias e fungos.

Tipos de Esmaltes

• Naturais - transparentes com brilho natural. Sugerem a nuance da cor, sem cobrir a unha.
• Cintilantes - transparentes com brilho perolado obtido por cristais altamente reflexivos (quando a luz incide nos cristais, revela o efeito perolado das unhas).
• Cremosos - cobertura total e brilho natural. Colorem completamente as unhas sem transparências.
• Metálicos - brilho perolado e intenso. São perfeitos para ocasiões especiais.

Fonte: Niasi

Crianças querem usar no Natal 2008

O Natal chegando... A garotada cheia de expectativa em relação aos presentes. O Papai Noel cheio de segredos! E, as mamães, pensando em quais roupas as crianças devem usar no Natal.

Criança não quer saber se é festa ou não! O melhor da festa é brincar! E as melhores roupas são as que oferecem conforto, além da beleza. Roupas que as deixem livres para se movimentar e se divertir, mas que sejam especiais e diferentes das usadas na rotina.

No Brasil, o Natal é com calor do verão, por isso roupas leves, macias, sem asperezas e soltas. Para as meninas, as cores podem ser florais, xadrezes, geométricas ou poás. Os calçados podem ser sapatilhas e sandálias baixas. Os Leggings, shorts, saias e batas em tons pastel ou mais vivos. Os laçarotes e babados deixam as meninas lindas e femininas.

Os garotos são mais agitados e cheios de energia para correr e pular, por isso bermudas e calças capri são indicadas. O tecido em jeans é ótima pedida. Camisas, pólos e camisetas; sobrepostas ou não. Cores xadrezes, tons frescos como azul e verde ou vistosos e alegres. O branco, na camisa é sempre belo. Os calçados podem ser tênis ou sandálias estilo papete.

Fonte: Portais da Moda

Criando a Própria Moda - Customização


Como a "V Vitrine" tem uma quedinha por artesanato, vamos falar de reciclagem de roupas pela customização.

Essa onda entrou no Brasil no fim dos anos 90, logo após a onda do individualismo se espalhar pelo mundo, diz a consultora de moda Maria Carolina Ribeiro.

O ato de querer diferenciar-se dos demais, usando adornos e criatividade, criou um novo conceito de moda; a customização.

Quase tudo pode ser customizado, desde camisetas, bolsas, vestidos, jeans e bolsas. A criatividade não tem limites, mas cuidado, consulte o bom senso e o espelho, pois o "brega" e o "chique" caminham muito próximos!

Aquela sua roupa que estava esquecida no armário há muitos anos, pode ganhar nova vida com apliques de miçangas, bordados, pintura, transfer, rendas e etc...

Use a imaginação e renove seu guarda roupa criando um estilo próprio! Mas, outra vez atenção... não exagere! E, lembre-se que é preciso ter não só criatividade, como atitude, para usar uma moda própria.

Inspire-se, crie e renove seu visual!

Fonte: Site Vila Fashion

(Colcci - camiseta customizada)

Um novo olhar sob as sobrancelhas...

Muitos poetas escreveram sobre o olhar... O olhar fascina, seduz, encanta ou assusta e repele. As sobrancelhas são a moldura desta forma de expressão. Alguns, dizem até que a sobrancelha perfeita pode harmonizar um rosto, mudar a fisionomia e deixar o olhar mais marcante.


Siga algumas dicas para valorizar o seu olhar, adequando as sobrancelhas ao seu tipo de rosto:

Rosto quadrado: sobrancelhas retas com uma curva mais acentuada na ponta.

Rosto oval: Os fios mais arqueados ficam muito bem.

Rosto redondo: Não use sobrancelhas finas por deixarem a face rechonchuda.

Testa larga: Sobrancelhas muito finas são proibidas por destacarem mais a testa.

Olhos pequenos: Deixe as sobrancelhas sempre limpas na área inferior, perto das pálpebras, para levantar o olhar.

Olhos muito próximos: Limpe bem os cantos internos, para dar a ilusão de que os olhos estão mais separados.

Olhos separados demais: Evite arquear as sobrancelhas. Deixe o formato quase reto e limpe o necessário nos cantos internos.

Obs:. Mulheres maduras devem deixar as sobrancelhas mais arqueadas, longas e grossas para levantar e suavisar a expressão.

Fonte: Oficina de Moda

Óculos de Sol - Mais que Moda...

"Fique de Olho!"... Proteja-se com filtros solares e um bom par de óculos escuros!

Os óculos de sol
, muito mais que modernidade e beleza, fundamentais na moda... São mais que moda, representam a saúde de sua retida, já que bloqueiam a incidência de raios solares prejudiciais. Por isso, é bom saber escolhê-los.

Mais do que a cor, seja fumê, marrons, verdes ou pretos, a lente precisa de filtros protetores. Já existem no mercado, lentes adequadas para várias modalidades esportivas, e, com proteção adequada para os vários graus de exposição solar relacionadas a um esporte específico, como ciclismo, remo, vela, esportes com bola e outros...

A mesma exposição solar que pode causar danos graves à pele, provoca cataratas e doenças degenerativas na retina.


Tipo de armação mais adequada para o formato de seu rosto:


Rosto redondo

As melhores armações são as quadradas porque as linhas retas criam a ilusão de que o rosto é mais anguloso.

Rosto coração
Evite os formatos grandes ou que enfatizem a testa. Modelos sem armação são ótimas opções.

Rosto quadrado
Modelos totalmente redondos ou arredondados apenas nas laterais suavizam as linhas da face.

Rosto oval
Combina com qualquer formato de armação.

Rosto alongado
Os esportivos ou de tamanho maior combinam bem, fazendo com que o rosto pareça mais arredondado.

Fonte: Terra

As Bijuterias Complementam o Visual

Seja para alegrar uma roupa meio sem graça, modernizar um visual antiguinho ou encantar e seduzir todos os olhares, as bijuterias complementam seu look no dia-a-dia. Podem também, substituir as jóias em ocasiões mais formais e em festas especiais. Basta saber escolhê-las e combiná-las com o seu traje:

  • Jeans com camisetas coloridas: combinam com todos os tipos de acessórios. É um estilo mais casual.
  • Terninhos: ao combinar com um cordão, tira um pouco o ar de seriedade.
  • Tailluer: usar bijuterias mais finas, com brilho, dando um detalhe a mais na roupa.
  • Longos/Festas: usar bijuterias finas, mas que não sejam extravagantes. O acessório não pode chamar mais atenção que você.
  • Camiseta branca: é uma peça básica, um curinga. Combina com qualquer modelo de bijoux.
  • Camiseta preta: pede uma bijoux em cores mais claras para sobressair melhor. Também se pode usar a bijoux na cor preta, mas com cuidado de não deixar ela apagada.
  • Estampado: com floral ou listras escolhe-se uma bijoux mais sóbria para que ela não se perca nas estampas.
  • Vestidos: com ar mais romântico é preferível uma bijoux mais delicada.
  • Decotes: cuidado! Nem todos os decotes são para serem usados com colares ou brincos chamativos. O decote já chama a atenção por si só.
  • Cabelos Curtos: pedem brincos menores.
  • Cabelos Compridos: pode abusar no tamanho dos brincos. Mas não use muito pequenos para não ficarem invisíveis.
  • Tom sobre tom: combine a cor da roupa com a bijuteria. Ex: Blusa roxa com bijoux lilás.
Vale também lembrar, que diferentes tipos físicos, pedem diferentes proporções em acessórios. Um pescoço curto por exemplo, não fica bem com gargantilhas. Pelo mesmo motivo, um pescoço longo não fica bem com colares longos e sim com gargantilhas e colares médios.

Se você é muito magra, não use peças de tamanho muito exagerados, que ficarão melhores em mulheres de formas mais exuberantes.

Fonte: Lu Bijoux

Comprar as Roupas Certas é Investir.


Olá, amigos da "V Vitrine"!

Hoje vamos falar sério. A crise econômica afeta nossos bolsos e todo o mercado de moda. Tanto comerciantes como consumidores, precisam investir melhor na hora das compras. Isso se faz escolhendo produtos de qualidade, durabilidade e preço justo. Para o usuário de moda, roupas que tenham vida útil por muitas estações. As chamadas roupas clássicas ainda são a melhor opção. Quanto ao lojista, vale pesquisar o gosto e a necessidade de seus clientes em relação ao tamanho, modelagem, estilo de vida e padrão social.

Vamos pensar em coordenar melhor as roupas, comprar com mais bom senso e ainda ter um dinheirinho extra para outras atividades. Então, antes de sair às compras, preste atenção nestas dicas práticas:


1 - Abra as portas do seu guarda-roupa e, criticamente, avalie peça por peça. Separe aquelas que são bem queridas e usadas com freqüência, daquelas que você não usa há mais de seis meses. Isso é um exercício de desapego e nem pense em deixar certas pecinhas reservadas para quando emagrecer ou algo parecido. Se ela não é usada, precisa de um rumo urgente!

2 - Avalie, entre as suas peças queridas, aquelas que precisam de uma outra para compor um look bacana. Por exemplo, uma calça jeans que cai super bem em você pede uma camiseta colorida para os dias mais despojados, uma outra camiseta básica para os momentos de pressa e uma blusa branca para ir ao trabalho. Anote essas possibilidades de composição e, na hora da compra, vá atrás disso. Focada para não gastar além do que deve.

3 - É sempre bom apostar em peças básicas que salvam o dia-a-dia, mas se você gosta de algo mais estampado, com modelagem diferenciada, tudo bem. Vale a pena investir em uma peça assim, que possa fazer a diferença em uma produção mais especial. E, lembre-se: no dia-a-dia, o básico se transforma em looks encantadores com acessórios divinos. Mas estude bem seu estilo antes de fazer as opções. Do anel à bolsa, tudo tem que estar casadinho com o seu estilo, para não sair por aí como um personagem.

4 - Se você gosta de apostar em coisinhas que estão na moda, como materiais, cores, modelos? essas peças podem ser mais baratas, já que são datadas. É uma roubada, de tempo e dinheiro, aplicar uma grana alta em uma bolsa ou um sapato que você sabe que vai fazer sucesso só naquela temporada. Como também é um erro repetir aquela história de "guardar para quando a moda voltar". Esqueça isso, pois os conceitos voltam, mas remodelados, com releitura de cor, tecido, material, design, etc e tal. Presta atenção nisso para não cair na cafonice!

5 - Por último: antes de tirar o dinheiro da carteira, digitar a senha do cartão ou assinar o cheque, faça a pergunta: "Preciso disso realmente?". Resposta afirmativa, vá em frente. Ao levar a pecinha apaixonante para casa, cuide bem dela, lave com cuidado, guarde sempre penduradinha no cabide e mantenha o armário arrumado para ter sempre à vista tudo o que você possui. Nunca mais você vai dizer que está sem roupa e só vai, a partir de agora, fazer boas compras.

Fonte: Q queb.com.br

Make de Festa: Aos 20 - 30 - 40 - 50 - 60 anos















Maquiagem: aos 20, aos 30, aos 40, aos 50 e aos 60 anos.

Para destacar-se nas festas de final de ano e arrasar em qualquer idade!
Primeiro, uma pele bem limpa e uma avaliação do tipo de pele. Depois seguir as dicas...

Festas - Moda Masculina


As ruas estão lotadas e sua agenda também. Muitas festas com a família, os amigos do trabalho, da galera da academia etc. E agora?... Seu guarda-roupa anda meio ultrapassado? Então, que tal investir em você e curtir as festas com muita auto-estima e elegância.

Primeiro analise o grupo que vai estar na festa. Se for no trabalho, por exemplo: sua empresa é formal, muito formal, ou é moderninha? Se a resposta for as primeiras opções, já sabe que a roupa é terno, camisa social, gravata e sapato social. Camisas brancas ou cinza claro. Ternos cinza chumbo ou preto em modelagem clássica, porém moderna. Varie e seja mais livre nas cores das gravatas: listras grossas, cores lilás ou rosa e cinza.

Festas noturnas em boates mais chiques, ou espaços de eventos e de shows, também pedem ternos. Se a empresa é mais moderna o mesmo terno sem gravata. Camisa elegante e sapato ídem. Não use sapatos de camurça e nem meias brancas.

Em festas de trabalho evite o jeans, e use peças mais elegantes e clássicas, que possam ser utilizadas ao longo do ano, em casamentos ou eventos importantes.
Num ambiente arrojado, siga o seu estilo e ouse numa camisa com estampa ou um paletó, ou jaqueta diferente.

Para não repetir a roupa em festas com os mesmos convidados, faça um troca-troca alternando as peças e multiplicando as opções.

Nas festas da família, empresas modernas e com os amigos durante o dia, vale uma bermuda legal, tênis branco, camisas transadas, tecidos especiais, modelagens ousadas e fashion. Nunca esquecendo o seu estilo, o seu bem-estar e a sua idade. Consulte o espelho.

Fonte: Uol Estilo-Moda

Tipos de Festa - O Que Usar? - Consulte o ABC


Vai haver uma festa e você está na dúvida sobre o traje?

Os anfitriões costumam inventar moda na hora de dizer qual é o traje exigido para a comemoração. Palavras como summer (roupas esportivas e claras para o verão), fashion (pedem customização) e alto esporte (passeio completo) passaram a figurar nos convites. Não se acanhe, na dúvida, ligue e pergunte!
... Ou consulte este verdadeiro ABC:

Black Tie ou Tênue de Soirée
Ocasião: noite de gala ou bailes de formatura
O que usar (elas): vestidos longos ou curtos requintados, com decotes profundos, transparências e bordados em pedrarias.
Tecidos: zemberlines, tafetás de seda, shantungs, crepes, georgettes e jacquards são boas pedidas.
Sapatos: sapatos ou sandálias com saltos bem altos combinados com meias finíssimas.
Acessórios: semijóias, bolsas metalizadas, echarpes, estolas, peles naturais ou sintéticas.
O que usar (eles): smoking e camisa rigor.
Sapatos: sociais e, de preferência, pretos. A meia deve combinar com o sapato ou com a cor da roupa.
Acessórios: gravata borboleta e faixa preta.
Em formaturas, costuma-se pedir no convite traje rigor. Neste caso, os convidados não podem optar pelo smoking, que fica restrito aos formandos.

Social ou Passeio Completo
Ocasião: jantares em geral, coquetéis, óperas, jantares dançantes e casamentos.
O que usar (elas): vestidos longos, de preferência, tailleurs de crepes, vestidos com bordados discretos e decotes.
Tecidos: musselines e crepes.
Sapatos: sapatos ou sandálias com salto alto e meias de seda.
Acessórios: sofisticados, bolsas pequenas, bijuterias finas, maquiagem e penteado caprichados.
O que usar (eles): ternos alinhados, em cores escuras, com camisa e gravata.
Sapatos: sociais e, de preferência, pretos. A meia deve combinar com o sapato ou com a cor da roupa.
Acessórios: gravata.

Trajes formais
Ocasião: almoços, conferências e teatro.
O que usar (elas): tailleurs de calça ou saia, com blazer e pantalona leves. À noite, o pretinho básico também cai bem.
Tecidos: crepe.
Sapatos: salto ou sandália.
Acessórios: moderados e informais.
O que usar (eles): blazer com calças esportivas. À noite, terno chumbo, cinza ou marinho.
Sapatos: sapatos esportivos ou pretos para a noite.
Acessórios: gravata opcional para o dia e obrigatória para a noite.

Traje Esporte
Ocasião: almoços, exposições, inaugurações e batizados.
O que usar (elas): vestido de alças, calças, saias e camisas. Tailleurs esportivos no inverno.
Tecidos: crepes; tecidos de caimento leve - lisos ou estampados.
Sapatos: salto ou sandália.
Acessórios: bolsas maiores e bijuterias sem exageros.
O que usar (eles): blazer com calças esportivas.
Sapatos: espotivo
Acessórios: não obrigatórios.

Traje Esporte Fino ou Tenue de Ville
Ocasião: almoços, vernissages e teatros.
O que usar (elas): tailleurs esportivos, calças, vestidinhos e camisas.
Tecidos: algodão, sedas e microfibra.
Sapatos: sapato ou salto alto.
Acessórios: bolsas maiores e bijuterias sem exageros.
O que usar (eles): blazer com calças esportivas e camisas sem gravata.
Sapatos: espotivo.
Acessórios: gravata se o cartão indicar tenue de ville.



Fonte: Terra

Três Lindos Vestidos para Festas

Se o momento é especial, o traje também deve ser inesquecível! Vestidos que são um sonho! Escolhi apenas três para destaque. Lindos!... Para você usar em formaturas e casamentos.


Em vermelho escuro, com brilhos que o tornam refinado. Maravilhoso modelo que define sua cintura, deixando-a super feminina!


Vestido rosa romãntico e delicado, que valoriza o colo e esconde quadris largos.


Este em cinza é arrasador! O detalhe do decote coração é apaixonante!

Referência: Moda para Usar.

Amigo-secreto: maneiras diferentes de realizar


Final de ano é hora de presentear os parentes e amigos. Mas, se a grana anda em baixa, é hora de adotar esta brincadeira que pode ser econômica e bem divertida:

As mais simples são as que animam a revelação. Ao invés de simplesmente dizer: "meu amigo-secreto é...", você pode dar dicas, verdadeiras ou falsas, e pedir para que os outros adivinhem. Ou, quem sabe, imitar seu amigo-secreto.

Desapego
Nessa proposta, o que conta não é o amigo, mas o presente. Assim, nada de se apegar ao presente que você teve a sorte (ou o azar) de tirar. A primeira novidade é que seu amigo realmente será secreto (tão secreto que nem você saberá quando for escolher o presente).

A primeira coisa é comprar um presente legal, dentro do valor estipulado, sempre pensando que ele pode ser seu. A brincadeira começa com um sorteio de números. Por exemplo, se 15 pessoas estiverem participando, escreva em um papel números de 1 a 15 e distribua para cada um. Todos os presentes estarão embalados de modo que ninguém identifique o conteúdo.

Quem tiver o azar de tirar o número 1 será o primeiro a pegar algum dos presentes. O número 2 terá o direito de pegar o presente da mesa ou “roubar” o presente do número 1 (agora está entendendo o por quê do nome?). Caso isso aconteça, o primeiro terá o direito de escolher outro presente da mesa. E assim vai seguindo o Desapego: o terceiro pode escolher o presente do primeiro ou do segundo ou o da mesa.

Na verdade, sorte mesmo é de quem tirar o último número. Isso porque o sortudo poderá escolher o presente de qualquer pessoa e ainda terá a opção do presente que sobrar na mesa. A brincadeira termina quando o último número (nesse caso, o 15) escolhe o presente da mesa ou, se preferir roubar de alguns dos participantes, escolhe o presente de qualquer um dos números. Nesse caso, o último azarado será obrigado a pegar o presente da mesa, não importa qual for. Uma regra importante: cada pessoa poderá trocar o presente somente uma vez.

Amigos-secretos temáticos
A forma de entrega pode ser qualquer uma, o original nesse caso é o tema escolhido para o amigo-secreto. No trabalho, uma boa pedida é limitar os presentes a CDs ou livros. Se torna um desafio escolher não o que a pessoa pediu, mas aquilo que você acha que ela gostaria ou poderia gostar.

Outro tema divertido, apropriado entre amigos (com o perdão do trocadilho), é um amigo-secreto erótico. Aqui, vale tudo. Desde cremes com as mais variadas funções até roupinhas ousadas e "calientes". A única observação é que este tema NÃO é recomendado para a família.

Em tempos de crise, outra opção é o amigo-secreto de R$ 1,99. Depois da proliferação das famosas lojinhas por todas as esquinas do país, é fácil escolher um presente. Aí, a imaginação toma conta. Você pode escolher desde algo útil, bonitinho e, claro, baratinho, até aproveitar a deixa para fazer uma sacanagem com seu sorteado.

Para os comilões, uma gostosa idéia, muito procurada é o amigo-secreto com o tema chocolate. Só valem, na troca de presentes, bombons, barras, caixas de doces e o que mais você puder imaginar para presentear seu amigo.

Amigo-secreto "Perfil"
Conhece aquele jogo no qual o participante lê uma série de dicas sobre a pessoa e os outros têm que adivinhar quem é? Pois é. A idéia fica ótima em amigos-secretos. É só pedir para cada pessoa fazer uma fichinha com dez dicas, fáceis ou difíceis, sobre seu amigo.

Na hora da troca, os participantes escolhem uma dica de cada vez e vão tentando adivinhar os sorteados. Para animar ainda mais a troca de presentes, um brinde, no final, pode ser dado para quem criar a ficha mais criativa ou difícil de adivinhar.

Fonte:
Graziella Campanaro
Do CorreioWeb

Os Tênis da Hora!


Confortáveis, práticos e com estilo, é o calçado favorito não só no "look fitness", mas no look de várias "tribos". Os modelos revelam a atitude de quem os calça.

Na linha moderna, os modelos de cano alto e coloridos, no melhor estilo "new rave".
Os metalizados já chegam com tudo e arrasam de cara!

Já os mais contidos e que preferem a linha básica, os tênis azul bebê, verdinho, rosinha, bege e o já tradicional branco... Azul marinho também, que são clássicos. Alguns consideram tediosos!

Alguns universitários adotam os tênis como uniforme. Juntamente com o jeans e a camiseta básica!

Coisas de estilo e de tribos!

Dicas pra manter seu modelo favorito em dia:

No esporte, os tênis adequados são os que proporcionam conforto e bom desempenho, por isso há uma variedade para cada modalidade esportiva. Mas é importante também o cuidado, o que aumentará a durabilidade deste calçado.

São elas:

  • Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, os tênis nunca devem ser colocados na máquina de lavar, como qualquer outra peça de roupa. O grande problema é que a maioria dos modelos tem a sua sola composta de um material macio chamado EVA. Entre as funções desse material, uma é justamente a de absorver toda a umidade que o suor dos pés produz. Assim, quando o tênis fica mergulhado na água durante muito tempo, o EVA trabalha como uma esponja, absorvendo não só a água da máquina de lavar, mas também os produtos usados para lavar roupa.
  • A composição química de artigos de limpeza - como sabão em pó, amaciantes e alvejantes - é incrivelmente prejudicial aos tênis. Resseca as partes de couro e reduz bastante a vida útil do seu calçado". "Quando a lavagem for necessária, use sempre sabão neutro (pode ser sabão de coco), escova de cerdas macias, um pano úmido e o mínimo possível de água. Seque os tênis à sombra, com a sola voltada para baixo. Nunca use máquina de lavar ou de secar, não deixe os tênis de molho nem os pendure no varal.
  • Se a palmilha do seu tênis for removível, lave-a separadamente. Os cadarços também devem ser limpos da mesma forma.
  • Para que você evite a lavagem contínua dos tênis, uma dica é não usar o mesmo par todos os dias. Eles também precisam de descanso: é uma questão de higiene e conservação.
  • Guarde os tênis em local bem ventilado e, para combater o odor da transpiração, use sempre talcos anti-sépticos.
  • Na maioria das vezes, para conservar seus tênis basta apenas limpá-los externamente. Evite as lavagens desnecessárias - elas descascam e ressecam o couro.
  • A maneira correta de manter os tênis sempre limpos é usar produtos especiais para este fim, cujos componentes não estragam o calçado.

Um tênis limpinho e bem cuidado é sinônimo de saúde e higiene. Além de valorizar seu investimento, você não faz feio, quando encontrar aquela pessoa interessante pelo caminho!

Fontes: Chic - Glória Kalil e Revista World Tennis


Cabelos Cacheados

Para o verão / 2009, as tendências são bastante democráticas, pois a franja continua e o liso com escova. Mas você pode dizer dizer adeus às chapinhas, pois os cabelos cacheados estão em alta! A Moda pede cabelos com jeito natural e com um certo volume, fios levemente desalinhados e os cachos bem cuidados. Por isso as informações abaixo serão muito úteis!



Os cabelos cacheados crescem lisos a partir da raiz e formam cachos ao longo do fio. Por isso, tendem a ser um pouco menos ressecados que os crespos. Esse tipo de cabelo impede que a oleosidade que se produz na raiz chegue até as pontas. Isso faz com que esses cabelos fiquem mais secos, frágeis, arrepiados e sem forma.

Mas se você tomar os cuidados necessários, os cachos podem tornar-se belos, soltos e definidos.

Como Cuidar dos Cabelos Cacheados

  • Lave-os utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios.
  • Cabelos cacheados podem ser lavados todos os dias, desde que sejam usados produtos específicos e de qualidade.
  • Massageie o couro cabeludo durante a lavagem, para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos.
  • Com os cabelos ainda molhados, aplique, em pequenas quantidades, o creme para pentear nas mãos e espalhe pelos fios na quantidade necessária.
  • Ao longo do dia, se sentir necessidade, aplique pequenas quantidades do creme para pentear. "Deve-se tomar o cuidado de não utilizar uma quantidade excessiva, o que deixaria os fios opacos e sem movimento".
  • Evite penteá-los a seco. Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta.
  • Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz.
  • Utilize máscaras hidratantes de tratamento intensivo de acordo com a necessidade, em casa ou no salão.
  • Utilize finalizadores diários em abundância, tais como silicone, gloss, leave in, reparadores de pontas, spray intensificador de brilho, pomadas e mousses.
  • Corte periodicamente os cabelos, para evitar o ressecamento dos fios e controlar os cachos.

Fonte: Beleza e Saúde

Harmonia Entre seu Rosto e seu Cabelo



Se você é daquelas que chegam ao salão com uma foto de revista nas mãos, e, simplesmente quer ficar parecida com a famosa... Esqueça! Seu rosto e seu cabelo... Combinam? Dicas que a gente não leva em conta, na hora da escolha do corte ou do penteado:

Quem tem rosto redondo, deve evitar usar os cabelos muito armados porque isso deixa o rosto mais cheio, o ideal é optar por um penteado puxado para as laterais, isso afina o rosto.

Rosto quadrado permite os cabelos mais cheios ou modelado de forma arredondada, isso equilibra muito bem as formas.

Os rostos triangulares ficam melhores com mexas soltas em torno do rosto porque disfarça o queixo.

Finalmente, o rosto tipo oval, é o que se adapta a qualquer tipo de penteado. Não tem como errar!

Fonte: Portais da Moda

Moda Praia - Alto Verão

O Brasil ainda importa referências de moda estrangeiras, muito embora, muitos estilistas e profissionais de moda, tenham se empenhado em construir uma identidade tipicamente brasileira. Porém é com a Moda Praia, o nosso destaque lá fora! Sabe-se que os nossos biquínis são exportados e copiados por muitos países. É isso, que mostra internacionalmente o nosso jeito tropical, e o nosso turismo.

Neste verão 2008/2009, alguns dos lançamentos que apareceram no início de novembro, no evento Claro Rio Summer, no Forte Copacabana:
Recortes inusitados: Maiôs com recortes malucos e nada práticos, para a praia dos mortais comuns.


Pedrarias: Maiôs lindos, bordados em pedrarias. Um luxo para poucos!...

Engana-mamãe: O antigo modelo, lançado em décadas passadas volta com toda força!


Mini-estampas: Bem miudinha... estilo quase vintage.

Estampas de animais: Onças, e cobras em maiôs e biquínis... Pra quem gosta!
Marrons e tons pastel: Nem só de cores, vive a nossa praia. Nestas coleções o rosa chá, os roxos clarinhos, acinzentados e marrons. Muitos chiques, e pra desfilar mesmo! Água e areia neles? Nem pensar!

Tomara que caia: Usadíssimo em todas as estações.
Um ombro só: Modernos biquínis e maiôs nesta tendência, que promete neste verão!


Escolha o seu favorito, não esqueça o filtro solar, e em qualquer idade, curta o verão com todo entusiasmo!


Referência: Site Garotas Estúpidas

Festas de Natal e Reveillon

O ano de 2008 parece que passou rapidinho! Ufa!... Já é quase dia de Natal! Vem aí muitas festas de confraternização: em família e com os amigos do trabalho.



Que tal fugir do preto e do vermelho e usar trajes leves e coloridos, como pede a estação? Blusas bordadas com paetês miúdos, delicados e meio transparentes são uma dica para não ofuscar, e nem competir com tantas luzes da árvore de natal... Vestidos leves, curtos ou médios.

Deixe a calça jeans de lado! Use saias e vestidos. Mas se você é amarradona no jeans e não consegue sobreviver sem ele, use-o com uma blusa maravilhosa e uma sandália de salto alto, que pode ter brilhos.

O importante é sentir-se de modo confortável e elegante, sem abusar muito dos decotes, para não ficar vulgar.

No Reveillon o branco ainda é tradição. Mas o prata e o dourado são usados em grandes produções.
Muitos shorts e bermudas, vestidos curtos, soltinhos e em balonê... Alças, babados e um maravilhoso sorriso no rosto! Se você já estiver com a pele na cor dourada do verão, (use filtro solar!) ficará linda de branco!

Se você passou dos quarenta, adapte tudo ao seu estilo. Use bermudas, vestidos em tamanho médio e alças mais largas.

As sandálias rasterinhas e com brilho também estarão em alta nestas produções festivas.

Maquiagem leve e perfume ídem. Cabelos presos em rabo-de-cavalo ou soltos e naturais com ar de bem cuidados.

Na praia, antes da festa, arrase com os biquínis da estação. Aguarde! Isso é assunto para outra matéria.

Foto: Reprodução