Moda e Perfumaria - Um Luxo!


Falando dos perfumes... A moda sempre caminhou de mãos dadas com a perfumaria. E foi por volta de 1920, que esta união se tornou definitiva. Em 1921, Através da famosa estilista Coco Chanel, O glamuroso perfume Chanel nº 5 lançou-se no mercado. A famosa Marilyn Monroe usava 5 gotas deste perfume e este fato passou para a história. Outros estilistas também se destacaram na perfumaria: Valentino, Armani, Dolce e Gabbana, Dior, Yves Saint-Laurent, Kenzo, Emanuel Ungaro, Oscar de La Renta, Rochas, Lanvin, Calvin Klein, Jean Paul Gaultier e Christian Lacroix.


Este último, Christian Lacroix, numa parceria com uma grande marca, lança fragrâncias luxuosas e acessíveis. A novidade de luxo, acessível ao consumidor que traz o masculino, Christian Lacroix Noir, e outro feminino, Christian Lacroix Rouge. Alto conceito em design e qualidade. "Quem sempre sonhou com um vestido Lacroix, e não pode realizar... agora pode desfrutar de todo o luxo e sofisticação do estilista através de seus perfumes”



O corpo, os tecidos e o perfume... Três elementos em sintonia. Uma parceria perfeita no mundo da moda! Tanto a roupa quanto o perfume têm o poder de marcar uma identidade, ou simplesmente seduzir e conquistar.

Fontes: I Todas e Fashion Bubbles

As dez peças básicas que não podem faltar no seu guarda-roupas



A moda vem e vai rapidinho, deixando em baixa as roupas ainda novas. Seguir modismos é assim!... Melhor mesmo é investir em peças clássicas e de qualidade, que você usa em qualquer temporada variando os acessórios.Clássico não é sinônimo de sem graça. Você pode usar uma peça tradicional complementada por bijuterias, bolsas, sapatos e cintos modernos. Assim o custo com moda é baixo e a sua elegância não perde a pose! Especialistas dizem e eu concordo que as peças curinga são:

01- Calça jeans
A calça jeans básica em tom escuro pode montar um look casual, se usada com blusinhas, ou sofisticado, aliada à camisas, regatinhas com brilho e scarpin.

02- Pretinho básico
O pretinho básico faz a festa das moçoilas em várias ocasiões. Com um casaco, serve para reuniões formais, com uma flor cria um look glamuroso para grandes eventos sociais.

03- A calça preta
A calça preta é uma das grandes maravilhas da moda porque emagrece e dá elegância. Pode ser combinada com camiseta, camisa e jaquetas.

04- A pantalona
A pantalona pode ser usada com botas ou sapatos de bico fino para compor um visual sofisticado. Experimente usá-la com "sapatênis" e crie um look esportivo e chique.

05- Vestido florido
Dá graça aos seus finais de semana e reuniões com amigos. Pode ser usado com sapato ou sandálias.

06- Jaqueta esportiva
Pode fazer combinações esportivas, usada com jeans, ou compor um visual mais comportado, usado com saia ou calças sociais.

07- Camisa branca
É o maior trunfo de um guarda-roupa. Pode compor um visual clássico ou moderno de acordo com os acessórios, calças e sapatos escolhidos. Ela serve para a noite e o dia e permite que você passe de uma reunião de negócios a um happy hour sem constrangimentos.

08- Saia até os joelhos
Este tipo de saia deixa a mulher com estilo clássico se for combinada com scarpin. O look fica descontraído se a combinação for feita com sandálias ou sapatos baixos.

09- Camiseta básica
É versátil e vai do sofisticado, usada com calça social e blazer, ao esportivo, usada com jeans. O ideal é ter várias no armário e de várias cores e cortes.

10- Jaqueta de tecido
Uma jaqueta de tecido é ideal para dias frios e que exigem versatilidade.

Fonte: Terra

Moda no Trabalho


Olá, meninas do escritório!

Neste corre... corre... que é a vida profissional de uma secretária eficiente, que além de ser mãe, esposa e dona-de-casa, ainda ter que preocupar-se com a sua aparência; estar com os cabelos, maquiagem e unhas bem cuidados, e mais ainda... saber escolher a roupa certa para o seu tipo físico e muitos outros detalhes que nós mulheres valorizamos é uma tarefa complicada!

Em muitos escritórios é comum o uso de uniformes geralmente bem tradicionais. Caso contrário, se onde você trabalha houver liberdade de escolha do traje, seja fiel ao seu estilo, porém, com ressalvas.

Em ambientes informais você pode até usar roupas mais modernas, mas, desde que sejam comportadas. Não ouse nos decotes e nem em comprimentos muito curtos nas saias e vestidos. Transparências... nem pensar! Lembre-se que você tem um compromisso que exige seriedade, profissionalismo, tato com os clientes, cumprimento de normas e que você não está em horário de lazer. Portanto você merece conforto ao se vestir, mas a elegância exige cuidados. Dispense cores muito gritantes, bijuterias muito exageradas e tudo o que for excesso.

Seja criativa, tenha iniciativa, mostre seus talentos, esteja aberta para novos aprendizados, tenha auto-motivação e seja feliz no trabalho!

Um grande abraço!

Acessórios Verão / 2009 - Cintos e Bolsas

 Não há mulher que resista a uma linda bolsa. Aliás, bolsa e mulher sempre andaram juntas! 

 Nas passarelas nacionais e internacionais de Moda, vimos que o tamanho das bolsas diminuíram, mas continuam valendo as de tamanho grande. A mudanças aparecem nas alças que variam de compridas à curtas. As bolsas à tiracolo que são um charme, voltaram com tudo, e as carteiras são as grandes protagonistas da estação.





Cuidado na escolha! Consulte o espelho e as amigas de bom senso também!

 Nos principais desfiles das semanas de moda internacionais, houve um acessório que insistiu em aparecer em diversos looks, complementando e embelezando o visual: Os cintos, que prometem ser um hit da primavera verão 2009/2010 e colocar a cintura nos centro das atenções!

Foto:iFashion

O Calçado da Moda - Tendências



Para muitas pessoas, os sapatos são considerados como fonte de sedução. O mercado de moda sabe explorar muito bem esta questão. Nesta temporada de verão, os sapatos estão com saltos mais grossos e a criatividade anda solta nos sapatos que são verdadeiras jóias, trabalhados com pedrarias e brilhos. Você sabe escolher o melhor modelo para seu tipo físico? Sabe que certos modelos de sapato também podem encolher sua silhueta? Eu já escolhi o meu e você?...Veja alguns passos da moda logo abaixo...

Gladiadores

Se as marcas internacionais estão inovando em formas e materiais, as passarelas brasileiras parecem concordar que a sandália gladiador vai bem em qualquer coleção, e com qualquer roupa: quase todos os desfiles apresentaram pelo menos uma versão desse modelo. Então, se você faz o tipo que adora uma novidade e não pode ficar por fora da tendência, corra em busca da sua. Existem várias opções no mercado. Com salto ou baixinha, pesadona ou delicada, branca, cor da pele ou preta: alguma vai se encaixar no seu perfil e no seu orçamento. As mais pesadas vão bem com vestidinhos ou shorts mais curtos e vestem melhor quem tem pernas mais alongadas e longilíneas. As mais baixinhas ou com pernas grossas devem dar preferência aos modelos mais delicados de tiras fininhas, ou aqueles decotados, mais abertos, com cores leves, como os beges e tons da pele.

Cuidado com a silhueta

Aliás, se existe um problema nas sandálias atuais, é o desenho que elas criam na perna, provocando o efeito de encurtamento da silhueta. Tanto as sandálias gladiador quanto os sapatos e sandálias amarrados no tornozelo criam essa ilusão, que não é muito favorável. Daí a sugestão de combinação com as mínis e shortinhos, ajudando a encompridar as pernas.

Os modelos mais masculinos ou com amarrações no peito do pé, assim como os pesadões ou as sandálias muito fechadas, são modernos e arrojados, mas também não favorecem muito a silhueta. É bom experimentar com tempo e cuidado, para não se arrepender depois. Evite, com esses sapatos, as bermudas, saias retas abaixo do joelho ou evasês. Eles vão bem com saias-lápis, shorts ou vestidos curtinhos. Os modelos da estação que mais alongam são as gregas - amarradas até o joelho, ou as cruzadas no peito do pé, em "x".

O que ainda está em alta é a sandália thong, agora com tiras no tornozelo. As sandálias com vazados ou tiras nos dedos do pé são bem modernas e combinam com quase tudo, atualizando até um vestidinho mais antigo.

Na ponta dos pés

Para quem aprecia salto, os modelos estão flertando com os anos 40. Plataforma e meia-pata, sandália com nós no peito do pé, efeitos drapeados à la Carmem Miranda, sapatos bojudinhos e de saltos grossos dão o tom do verão. Os saltos cobertos também estão bem atuais, assim como os solados de madeira e de cortiça.

Em oposição, saltos ultrafinos criam tensão em sandálias pesadas abotinadas ou em moules extrasexies.

Materiais e cores

As telas e transparências apareceram bastante nas coleções internacionais, mas não emplacaram muito por aqui. Por outro lado, as franjas aparecem muito nas coleções nacionais, mas muitas vezes em soluções bastante sofríveis, exigindo cuidado. Vários tipos de lesard, python, tressês, multitiras, misturas de materiais e cores, recortes, patchwork, lacinhos, florezinhas, debruns e pespontos, e, sobretudo, fivelas e mais fivelas, vêm enfeitar os sapatos e sandálias, mais trabalhados a cada estação.

Design futurista

Se as sandálias estão pesadas e os sapatos bojudos, existe uma nova tendência que veio trazer linhas limpas e design futurista às sandálias e sapatos contemporâneos. Novas tecnologias também vêm possibilitar aos criadores efeitos inusitados como os deslocamentos e até mesmo a supressão de saltos em calçados altíssimos.

Resumindo:
- as sandálias gladiador são o must have da estação, mas cuidado, pois elas encurtam a silhueta!
- quem é baixinha ou possui pernas grossas deve dar preferência aos calçados mais decotados e aos tons claros;
- as sandálias cruzadas em "x" são mais elegantes;
- os saltos estão altíssimos;
- os sapatos têm salto grosso e estão mais bojudinhos;
- detalhes e vazados nos dedos dos pés são modernos;
- plataformas e meia-pata ainda são bacanas;
- acredite em tiras e fivelas.


Fonte: http://estilo.uol.com.br

Moda Infantil - Primavera Verão 2009

O mundo infantil, repleto de magia e de sonhos, também ganha seu charme no mundo da moda! Criança também gosta de estar de bem com a moda e de preferência se forem roupas que liberem a fantasia e o movimento corporal... E aí tudo vira brincadeira!


(Desfile Lilica Ripilica da Coleção Primavera Verão 2009
no Floripa Fashion Donna DC. Foto:Hermes Bezerra.)


Segundo a mídia, este segmento, não muda muito a cada temporada,  mas algumas estampas ficam em evidência. Na próxima estação, xadrezes e florais estarão estampando belas “roupinhas”. Para as meninas, vestidinhos e shorts serão as peças-chave, enquanto os meninos terão bermudas e calças capri. A Lilica Ripilica, por exemplo, adotou como tema, Beauty Essence que mistura doçura e inocência criando uma coleção com cores aquareladas e formatos inusitados. Nela, estampas geométricas e o xadrez contrastam com florais delicados. Rendas, laços e apliques enaltecem o encanto e a sofisticação nas peças. O verde, a beleza e o encanto da natureza se destacarão nas coleções. A reinvenção, o reaproveitamento e a reciclagem são os principais componentes que montam a coleção da Tigor T. Tigre. Temas étnicos, influenciados principalmente por elementos da África e China, irão deixar suas marcas na próxima temporada. Linhas soltas, algumas amplas serão responsáveis por conferir conforto e movimento aos produtos. O look navy será outra vertente, com aplicação de âncoras no denim de base escura e com destaque nas peças em jeans White fazendo o visual “azul e branco” a estilo “marinheiro”. As meninas ficaram maravilhadas com a formosura dos looks femininos e românticos compostos com florais, franzidos, rendilhas, fitas de seda, laços e babados. O jeans com brilho continua forte. Teremos também uso de tecido com composição de fio lurex, aplicações em silk e bordados, sempre em denim com elastano. O xadrez, especialmente para vestidinho e o jeans, cinza continuam em alta. A modelagem balonê estruturará grande parte das peças. Um mundo de aventura e ação, tão vivenciado nos esportes estilo safári influenciarão a moda infantil verão 2009 dos meninos. Calças e shorts terão detalhes de camuflado, mistura de xadrez e camuflado, animais selvagens, estampas e cores que remetem à natureza. O algodão com seu toque sensível e agradável será o tecido predominante. Este estará presente em malhas Jersey , sarja, popeline , cambraia e denim . Viscolycra será pouco utilizada. Com relação às cores, a moda vai além do rosa e do lilás para as meninas e do azul para os meninos. Vários tons de laranja e verde irão compor uma atmosfera tropical extremamente alegre e contagiante para a moda infantil.

Acessórios para meninas:
Fivelas e tiaras sempre tiveram lugar garantido no guarda-roupa das meninas mais vaidosas. Na moda primavera verão 2009, estas estarão com tudo! Serão diversas, com detalhes charmosinhos, como as flores de tecido, por exemplo, listras, estampados, bolinhas, etc...

Tendências de Verão - 2008/2009















As vitrines estão multicoloridas, alegres e perfeitas para o clima de verão. O destaque é para estampas florais e muitos babados.

Para vestir-se com elegância, não se esqueça de consultar o espelho e o bom senso!


Abaixo, um trecho sobre as tendências de verão do Rio Summer 2008/2009 pela gloriosa musa Chic: Glória Kalil



Maiôs e biquínis
- Há uma grande tendência na linha das peças “banho de lua”, ou seja, tão sofisticados e preciosos que poderiam perfeitamente ser usados como bodies ou lingerie
- Os biquínis estão grandes em cima e pequenos em baixo
- O sutiã frente-única dá o tom de novidade
- Atenção para os modelos com transparências veladas ou, então, feitos com láicra cor-de- pele, em efeito sexy
- Efeito surpresa: maiôs ou biquínis inteiros na frente, mas com recortes e laços nas costas em um interessante jogo de alças

Vestidos
Mais do que os longos, foram os vestidos curtos, decotados, enfeitados, sofisticados, que sobressaíram. Quase todas as marcas apostaram neles; mais ajustados ou esvoaçantes, vão ser os mais vistos nas festas do Natal e do Réveillon das brasileiras. Se preferir os longos, sem problema: eles também são opção.

Babados
Apareceram em peso no verão, continuam no alto verão. Dos maiôs aos vestidos, eles estão em todas

Calças
A sarouel perdeu um pouco do excessivo volume e volta a se apresentar mais contida. De qualquer modo, já influenciou muito as calças, que apareceram quase todas com ganchos bem baixos

Shorts
Fique de olho no “boyfriend short”. Aquele que parece que foi emprestado do namorado, meio larguinho, com a barra virada

Acessórios
- Chapéu panamá
- Bijuterias grandes

Cores e estampas
- Branco, off-white (areias claras), azul e coral.
- Aparecem as listras, de novo.
- A estampa de onça está se tornando clássico da praia.