Um Novo Olhar Sobre o Ano Novo

O Ano Novo sempre começa dentro de nós mesmos, antecipando o calendário. No começo de dezembro já estamos cheios de expectativas para o próximo ano. Fazemos planos e planos... Sonhamos com o inatingível. Programamos metas irreais que não vamos cumprir, galgados na empolgação. E adiamos nossas ações esperando milagres.

Nossos sonhos são uma fonte de orientação para as conquistas, que devem ser planejadas conscientemente, com metas reais, com atitudes comprometedoras. Os sonhos requerem ação para tornarem-se realidade. E a realidade exige trabalho, disciplina, planejamento, criatividade, aprendizado, coragem, esforço, sabedoria e auto-estima.

A vida se faz presente todos os dias com necessidade de decisões. Ao acordar, pela manhã, você já tem que tomar decisões sobre pequenas e grandes questões que vão construir a sua existência naquele dia. A nossa busca é sempre pela felicidade, que para cada um de nós tem um significado que pode ser diferente, conforme nossos objetivos individuais.

Nosso olhar deve ser inovador, esperançoso, criativo e direcionado para atitudes de conquista. O nosso pensamento construtivo e motivador para agir agora, sem esperar o depois e bater de frente com as incertezas do amanhã. Hoje é o dia de ser feliz!

O Ano Novo começa todo dia, quando você decide ir à luta com todas as suas forças e sem medo de correr possíveis riscos, mas baseada em decisões concretas e não em ilusões. Quando você toma coragem para terminar situações desgastadas, no trabalho ou relacionamento, que o fazem infeliz e partir em busca do novo, do desconhecido e abrir as chances para novas descobertas e aprendizados!

Então... abra seus olhos para o novo que está dentro de você!

Um Feliz Ano Novo!

Limara Liz - Editora