Os Tênis da Hora!


Confortáveis, práticos e com estilo, é o calçado favorito não só no "look fitness", mas no look de várias "tribos". Os modelos revelam a atitude de quem os calça.

Na linha moderna, os modelos de cano alto e coloridos, no melhor estilo "new rave".
Os metalizados já chegam com tudo e arrasam de cara!

Já os mais contidos e que preferem a linha básica, os tênis azul bebê, verdinho, rosinha, bege e o já tradicional branco... Azul marinho também, que são clássicos. Alguns consideram tediosos!

Alguns universitários adotam os tênis como uniforme. Juntamente com o jeans e a camiseta básica!

Coisas de estilo e de tribos!

Dicas pra manter seu modelo favorito em dia:

No esporte, os tênis adequados são os que proporcionam conforto e bom desempenho, por isso há uma variedade para cada modalidade esportiva. Mas é importante também o cuidado, o que aumentará a durabilidade deste calçado.

São elas:

  • Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, os tênis nunca devem ser colocados na máquina de lavar, como qualquer outra peça de roupa. O grande problema é que a maioria dos modelos tem a sua sola composta de um material macio chamado EVA. Entre as funções desse material, uma é justamente a de absorver toda a umidade que o suor dos pés produz. Assim, quando o tênis fica mergulhado na água durante muito tempo, o EVA trabalha como uma esponja, absorvendo não só a água da máquina de lavar, mas também os produtos usados para lavar roupa.
  • A composição química de artigos de limpeza - como sabão em pó, amaciantes e alvejantes - é incrivelmente prejudicial aos tênis. Resseca as partes de couro e reduz bastante a vida útil do seu calçado". "Quando a lavagem for necessária, use sempre sabão neutro (pode ser sabão de coco), escova de cerdas macias, um pano úmido e o mínimo possível de água. Seque os tênis à sombra, com a sola voltada para baixo. Nunca use máquina de lavar ou de secar, não deixe os tênis de molho nem os pendure no varal.
  • Se a palmilha do seu tênis for removível, lave-a separadamente. Os cadarços também devem ser limpos da mesma forma.
  • Para que você evite a lavagem contínua dos tênis, uma dica é não usar o mesmo par todos os dias. Eles também precisam de descanso: é uma questão de higiene e conservação.
  • Guarde os tênis em local bem ventilado e, para combater o odor da transpiração, use sempre talcos anti-sépticos.
  • Na maioria das vezes, para conservar seus tênis basta apenas limpá-los externamente. Evite as lavagens desnecessárias - elas descascam e ressecam o couro.
  • A maneira correta de manter os tênis sempre limpos é usar produtos especiais para este fim, cujos componentes não estragam o calçado.

Um tênis limpinho e bem cuidado é sinônimo de saúde e higiene. Além de valorizar seu investimento, você não faz feio, quando encontrar aquela pessoa interessante pelo caminho!

Fontes: Chic - Glória Kalil e Revista World Tennis